Fones que os músicos usam nos ensaios e nos shows

    Autor Mensagem
    JGuitarr
    Veterano
    # out/12


    Eu queria saber para q serve aqueles fones(na verdade eu nem sei se realmente se chamam fones) que os integrantes de uma banda usam na hora do show e dos ensaios...

    victhleite
    Veterano
    # out/12 · Editado por: victhleite
    · votar


    Hm.... são os "pontos", igual os que os camaradas na televisão usam. Posso estar falando bobagem, mas acredito que ali se isola o som da banda toda. Apesar de ter retornos para se ouvir, o ponto é um retorno também (coisa que eu acho impossível, já que num show tudo é muito alto) e tudo mais. Eu ouvi dizer isso porraí, só estou reproduzindo o que ouvi.
    Mas acho que serve para instruções e tal... shows pirotécnicos precisam muito disso.

    (Vide os shows do Rammstein)

    leo2505
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se chama "Ponto" como o victhleite, e a função é basicamente pra se ouvir... se tu alguma vez ja tocou ao vivo e esteve longe do retorno ou sem retorno, ou até mesmo o nível de som bem equilibrado com muitos músicos, fica um pouco difícil se ouvir, principalmente os detalhes, daí vem a função desse retorno.
    Bom, pode ter mais funções mas a básica é essa. Nunca usei, mesmo não me ouvindo em diversas vezes ia por instinto kkkk
    Já pra quem é vocalista é interessante usar...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    JGuitarr

    Nada mais são do que retornos.

    O retorno "ambiente" (caixas no chão), não funcionam tão bem porque se misturam com os PAs, amplis e dão muita variação dependendo de sua movimentação no palco.

    Os retornos individuais "via fones", são muito melhores, equaliza-se e regula individualmente em função do que cada músico necessita.

    Mas ainda existe muita resistência em usa-los.

    Contra, apenas que eles tiram um pouco da relação músico x ambiente, e alguns músicos não gostam porque acham que perdem o "calor" do palco!

    JGuitarr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vlw galera...
    ótimas explicações...!!!

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Os retornos individuais "via fones", são muito melhores
    Opa...há controversas hehe

    Pode ser melhor quando se sabe usar. É comum músicos usarem ponto e depois tirar do ouvido por que tem uma zoeira que ele mesmo nem entende.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fones que os músicos usam nos ensaios e nos shows