Autor |
Mensagem |
JGuitarr Veterano |
# out/12
Eu queria saber para q serve aqueles fones(na verdade eu nem sei se realmente se chamam fones) que os integrantes de uma banda usam na hora do show e dos ensaios...
|
victhleite Veterano |
# out/12 · Editado por: victhleite
· votar
Hm.... são os "pontos", igual os que os camaradas na televisão usam. Posso estar falando bobagem, mas acredito que ali se isola o som da banda toda. Apesar de ter retornos para se ouvir, o ponto é um retorno também (coisa que eu acho impossível, já que num show tudo é muito alto) e tudo mais. Eu ouvi dizer isso porraí, só estou reproduzindo o que ouvi. Mas acho que serve para instruções e tal... shows pirotécnicos precisam muito disso.
(Vide os shows do Rammstein)
|
leo2505 Veterano |
# out/12
· votar
Se chama "Ponto" como o victhleite, e a função é basicamente pra se ouvir... se tu alguma vez ja tocou ao vivo e esteve longe do retorno ou sem retorno, ou até mesmo o nível de som bem equilibrado com muitos músicos, fica um pouco difícil se ouvir, principalmente os detalhes, daí vem a função desse retorno. Bom, pode ter mais funções mas a básica é essa. Nunca usei, mesmo não me ouvindo em diversas vezes ia por instinto kkkk Já pra quem é vocalista é interessante usar...
|
Lelo Mig Membro
|
# out/12
· votar
JGuitarr
Nada mais são do que retornos.
O retorno "ambiente" (caixas no chão), não funcionam tão bem porque se misturam com os PAs, amplis e dão muita variação dependendo de sua movimentação no palco.
Os retornos individuais "via fones", são muito melhores, equaliza-se e regula individualmente em função do que cada músico necessita.
Mas ainda existe muita resistência em usa-los.
Contra, apenas que eles tiram um pouco da relação músico x ambiente, e alguns músicos não gostam porque acham que perdem o "calor" do palco!
|
JGuitarr Veterano |
# out/12
· votar
vlw galera... ótimas explicações...!!!
|
dibass Veterano |
# out/12
· votar
Os retornos individuais "via fones", são muito melhores Opa...há controversas hehe
Pode ser melhor quando se sabe usar. É comum músicos usarem ponto e depois tirar do ouvido por que tem uma zoeira que ele mesmo nem entende.
|