Bandas de Jazz com essa sonoridade.

    Autor Mensagem
    Monkey D. Luffy
    Veterano
    # out/12


    Eu estou procurando umas bandas de Jazz que tem esse som aqui. Deve ter um nome esse tipo de Jazz também, alguém sabe?




    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o Primeiro é bem parecido com Miles Davis, procura ele que tem muita coisa mesmo.

    O Ardanuy faz um fusion com blues ali, ele da uma sonoridade meio blues para esse jazz, procura por tribal tech, pat metheny, frank gambale, allan holdsworth. A primeira é a banda do Scott Henderson e os outros são guitarristas de fusion, vale a pena dar uma olhada caso não conheça

    Monkey D. Luffy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Filippo14
    Vou ver esse material ai. Brigado em cara.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    ===========================================================
    Pra não abrir outro tópico vou aproveitar esse aqui
    ===========================================================

    Não sei se poder ser classificado como Jazz, mas eu ficaria muito feliz se me indicassem algo parecido com isso:

    (aos 1:38)


    Ou isso:

    (no geral, mas minha parte favorita é aos 1:16)


    Acho que a fórmula é: Sax/guitarra solo - Acordes complexos seguindo alguma resolução - Linhas de baixo sofisticadas - Ritmo/andamento mais rápido.

    Ja procurei no google usando termos genéricos porém o que costumo encontrar é o que chamo de "verborragia de notas".

    Agradeço desde já!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Flipe J.

    Cara, o primeiro, no início, não têm nada a ver com Jazz... tá mais prá Rock Progressivo Sinfônico, na linha Emerson, Lake & Palmer.

    Depois, aí sim, ela migra prá um Jazz Fusion o segundo é nessa linha também. Você vai ter que procurar coisas desse tipo aqui:










    Espero que ajude!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Lelo Mig

    Verdade, a primeira obra não é jazz, me referia ao trecho a partir dos 1:38 somente, acho que expressei mal.

    Valeu pelas indicações. Conferindo.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Encontrei algo parecido!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas de Jazz com essa sonoridade.