| Autor | Mensagem | 
| Monkey D. Luffy Veterano
 | # out/12 

Eu estou procurando umas bandas de Jazz que tem esse som aqui. Deve ter um nome esse tipo de Jazz também, alguém sabe?

| 
| Filippo14 Veterano
 | # out/12 · votar

o Primeiro é bem parecido com Miles Davis, procura ele que tem muita coisa mesmo.

O Ardanuy faz um fusion com blues ali, ele da uma sonoridade meio blues para esse jazz, procura por tribal tech, pat metheny, frank gambale, allan holdsworth. A primeira é a banda do Scott Henderson e os outros são guitarristas de fusion, vale a pena dar uma olhada caso não conheça

| 
| Monkey D. Luffy Veterano
 | # out/12 · votar

Filippo14
 Vou ver esse material ai. Brigado em cara.

| 
| Flipe J. Membro Novato
 | # abr/16 · votar

===========================================================
 Pra não abrir outro tópico vou aproveitar esse aqui
 ===========================================================

Não sei se poder ser classificado como Jazz, mas eu ficaria muito feliz se me indicassem algo parecido com isso:

(aos 1:38)

Ou isso:

(no geral, mas minha parte favorita é aos 1:16)

Acho que a fórmula é: Sax/guitarra solo - Acordes complexos seguindo alguma resolução - Linhas de baixo sofisticadas - Ritmo/andamento mais rápido.

Ja procurei no google usando termos genéricos porém o que costumo encontrar é o que chamo de "verborragia de notas".

Agradeço desde já!

| 
| Lelo Mig Membro

| # abr/16 · Editado por: Lelo Mig · votar

Flipe J.

Cara, o primeiro, no início, não têm nada a ver com Jazz... tá mais prá Rock Progressivo Sinfônico, na linha Emerson, Lake & Palmer.

Depois, aí sim, ela migra prá um Jazz Fusion o segundo é nessa linha também. Você vai ter que procurar coisas desse tipo aqui:

Espero que ajude!

| 
| Flipe J. Membro Novato
 | # abr/16 · votar

Lelo Mig

Verdade, a primeira obra não é jazz, me referia ao trecho a partir dos 1:38 somente, acho que expressei mal.

Valeu pelas indicações. Conferindo.

| 
| Flipe J. Membro Novato
 | # abr/16 · votar

Encontrei algo parecido!

|