Autor |
Mensagem |
Monkey D. Luffy Veterano |
# out/12
Eu estou procurando umas bandas de Jazz que tem esse som aqui. Deve ter um nome esse tipo de Jazz também, alguém sabe?
|
Filippo14 Veterano |
# out/12
· votar
o Primeiro é bem parecido com Miles Davis, procura ele que tem muita coisa mesmo.
O Ardanuy faz um fusion com blues ali, ele da uma sonoridade meio blues para esse jazz, procura por tribal tech, pat metheny, frank gambale, allan holdsworth. A primeira é a banda do Scott Henderson e os outros são guitarristas de fusion, vale a pena dar uma olhada caso não conheça
|
Monkey D. Luffy Veterano |
# out/12
· votar
Filippo14 Vou ver esse material ai. Brigado em cara.
|
Flipe J. Membro Novato |
# abr/16
· votar
=========================================================== Pra não abrir outro tópico vou aproveitar esse aqui ===========================================================
Não sei se poder ser classificado como Jazz, mas eu ficaria muito feliz se me indicassem algo parecido com isso:
(aos 1:38)
Ou isso:
(no geral, mas minha parte favorita é aos 1:16)
Acho que a fórmula é: Sax/guitarra solo - Acordes complexos seguindo alguma resolução - Linhas de baixo sofisticadas - Ritmo/andamento mais rápido.
Ja procurei no google usando termos genéricos porém o que costumo encontrar é o que chamo de "verborragia de notas".
Agradeço desde já!
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Flipe J.
Cara, o primeiro, no início, não têm nada a ver com Jazz... tá mais prá Rock Progressivo Sinfônico, na linha Emerson, Lake & Palmer.
Depois, aí sim, ela migra prá um Jazz Fusion o segundo é nessa linha também. Você vai ter que procurar coisas desse tipo aqui:
Espero que ajude!
|
Flipe J. Membro Novato |
# abr/16
· votar
Lelo Mig
Verdade, a primeira obra não é jazz, me referia ao trecho a partir dos 1:38 somente, acho que expressei mal.
Valeu pelas indicações. Conferindo.
|
Flipe J. Membro Novato |
# abr/16
· votar
Encontrei algo parecido!
|