| Autor | 
Mensagem | 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 

Olá, alguém sabe um programa que associe som e cor? Tipo eu já vi um que tinha um círculo e cada nota nele tinha uma cor diferente, pra fazer combinações...

| 
Juninho0110 Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  alguma coisa tipo guitar hero?? haha brincadeira nao conheco nenhum nao
  mas pra q vc quer isso???

| 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  Acredito que o programa trabalha música dodecafônica.

| 
Luiz_RibeiroSP Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  daviddavid    Acho que não exite uma logica pra isso,  convém você criar um padrão para se projeto, eu sugiro usar as cores do arco-iris, pois elas tem uma ordem de cores quentes e frias, e são sete cores visíveis da mesma forma que existem sete notas musicais

| 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  Fiz um desenho que parece com o programa que eu já vi: http://imageshack.us/photo/my-images/255/dodecafnico.jpg/

| 
fla3d Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  Esse cara fala um pouco sobre isso, mas achei uma viagem, é mais uma analogia entre sons e cores: http://youtu.be/jqsTnw9XFrk

| 
Velvete Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  Teclado sinestésico?

| 
Ken Himura Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  daviddavid Já vi vídeos de programas assim, nada a ver com música dodecafônica. São programas que às vezes têm osciloscópios integrados, o pessoal usa muito pra montar escalas em outros sistemas de afinação (mesotônico, werckmeister, justo etc) e poder ter mais controle sobre os desvios que os intervalos sofrem do temperamento igual.
  Outro meio de mostrar isso é através de espirais, como aqui: 

| 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  O programa é circular, colorido e tem o nome das notas, não sei se serve para música dodecafônica ou se faz outra coisa, mas é um bom programa.

| 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  a única imagem que fixei dele foi a que postei, só queria saber o nome dele... mas não sei pra onde direcionar a busca, se alguém tiver mais alguma sugestão eu agradeço.

| 
Ken Himura Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  daviddavid não sei se serve para música dodecafônica ou se faz outra coisa, mas é um bom programa. Como pode ser um bom programa se você nem sabe pra que ele serve?

| 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  Porque quando eu o vi sendo usado por outra pessoa me impressionei com o design do programa, e não tinha visto nada igual até então.

| 
Ken Himura Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  daviddavid E isso faz o programa ser bom? Você não sabe nem a função dele!
  Oh God...

| 
daviddavid Veterano | 
 # out/12 
  · votar  
  Bom,  pelo visto ninguém conhece o programa...

|