Autor |
Mensagem |
daviddavid Veterano |
# out/12
Olá, alguém sabe um programa que associe som e cor? Tipo eu já vi um que tinha um círculo e cada nota nele tinha uma cor diferente, pra fazer combinações...
|
Juninho0110 Veterano |
# out/12
· votar
alguma coisa tipo guitar hero?? haha brincadeira nao conheco nenhum nao
mas pra q vc quer isso???
|
daviddavid Veterano |
# out/12
· votar
Acredito que o programa trabalha música dodecafônica.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/12
· votar
daviddavid Acho que não exite uma logica pra isso, convém você criar um padrão para se projeto, eu sugiro usar as cores do arco-iris, pois elas tem uma ordem de cores quentes e frias, e são sete cores visíveis da mesma forma que existem sete notas musicais
|
daviddavid Veterano |
# out/12
· votar
Fiz um desenho que parece com o programa que eu já vi: http://imageshack.us/photo/my-images/255/dodecafnico.jpg/
|
fla3d Veterano |
# out/12
· votar
Esse cara fala um pouco sobre isso, mas achei uma viagem, é mais uma analogia entre sons e cores: http://youtu.be/jqsTnw9XFrk
|
Velvete Veterano |
# out/12
· votar
Teclado sinestésico?
|
Ken Himura Veterano |
# out/12
· votar
daviddavid Já vi vídeos de programas assim, nada a ver com música dodecafônica. São programas que às vezes têm osciloscópios integrados, o pessoal usa muito pra montar escalas em outros sistemas de afinação (mesotônico, werckmeister, justo etc) e poder ter mais controle sobre os desvios que os intervalos sofrem do temperamento igual.
Outro meio de mostrar isso é através de espirais, como aqui:
|
daviddavid Veterano |
# out/12
· votar
O programa é circular, colorido e tem o nome das notas, não sei se serve para música dodecafônica ou se faz outra coisa, mas é um bom programa.
|
daviddavid Veterano |
# out/12
· votar
a única imagem que fixei dele foi a que postei, só queria saber o nome dele... mas não sei pra onde direcionar a busca, se alguém tiver mais alguma sugestão eu agradeço.
|
Ken Himura Veterano |
# out/12
· votar
daviddavid não sei se serve para música dodecafônica ou se faz outra coisa, mas é um bom programa. Como pode ser um bom programa se você nem sabe pra que ele serve?
|
daviddavid Veterano |
# out/12
· votar
Porque quando eu o vi sendo usado por outra pessoa me impressionei com o design do programa, e não tinha visto nada igual até então.
|
Ken Himura Veterano |
# out/12
· votar
daviddavid E isso faz o programa ser bom? Você não sabe nem a função dele!
Oh God...
|
daviddavid Veterano |
# out/12
· votar
Bom, pelo visto ninguém conhece o programa...
|