Autor |
Mensagem |
bicinh Veterano |
# out/12
E aí galera, beleza? então.. acho que o título do tópico meio que se auto explica.. chegou a tão sonhada hora de a minha banda iniciar as gravações do CD.. já conversamos bastante sobre isso e vimos que muitas portas não se abrem para nós pelo fato de não termos o nosso material gravado e produzido definitivamente.
Então, os mais experientes daqui.. como vocês escolhem seu produtor? onde eu devo procurar? quanto custa em média? caso alguém aqui se habilite a tentar o desafio, estamos juntos também, rs..
enfim.. vou deixar um link aqui para o material demo da banda..
http://soundcloud.com/fabriciomendes2/
então galera, obrigado pela atenção e abraços.
|
lukaskeyboard Veterano |
# out/12
· votar
Olá, sou leigo nessa área de gravação e produção, mais quando um amigo meu foi gravar seu primeiro CD, ouvi ele comentando que cada faixa do CD o cara ia cobrar 1,000 mais isso em uma produtora não tão famosa assim, talvez você deveria procurar perto de sua cidade mais próxima alguma produtora e comparar os preços, desculpe a falta de informação mais espero ter ajudado .. vlw
|
bicinh Veterano |
# out/12
· votar
é velho.. já me disseram que seria mais ou menos nessa faixa de preço.. mas eu estou meio que a procura de um produtor que produza no estilo da minha banda.. os produtores que achei aqui são bem voltados pro pop e pro gospel..
|
AceFrehley Veterano |
# out/12
· votar
Cara, eu não sei de nada disso ok? Mas ouvi o som, e achei bem foda! Boa sorte!
Abraço
|
Lelo Mig Membro
|
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
bicinh
1- Procure na internet e com amigos nome de vários produtores que produziram bandas que você curte, mais ou menos no teu estilo.
2- Entre em contato com alguns, explique o que deseja, quais suas expectativas, faixa de preço e condições de pagamento.
3- Certifique-se da experiência, das bandas que ele produziu, algumas amostras do trampo.
4- Tendo 2 ou 3 "escolhidos" tente entrar em contato com as bandas/artistas produzidas pelo cara e colha impressões sobre os pontos positivos e negativos do profissional em questão, o quanto ele influiu positivamente e para melhor no trabalho.
5- Avalie o trabalho, atendimento, preço que podem pagar e etc. Não vá em fulano porque ciclano indicou, o indicado pode até ser bom, mas pode não ser bom para sua banda.
Se quer um trabalho de profissa, escolha por critérios profissionais.
Boa Sorte!
|
bicinh Veterano |
# out/12
· votar
Lelo Mig Valeu, Lelo! eu já estou meio que selecionando alguns que vejo pela internet.. é um trabalho dificil! temos que pesquisar muito ainda.. valeu pela resposta, abraço!
|
vinibassplayer Veterano |
# out/12
· votar
na minha cidade, vc aluga umns dias no estúdio, eles gravam e mixam td separado. te dão num cd e vc se vira pra fazer a arte e copiar..
|
bicinh Veterano |
# out/12
· votar
vinibassplayer basicamente em todos os lugares é assim, mas a questão em si é a produção, que vai bem mais além da gravação do disco, sacou?
|
-Dan Veterano
|
# out/12
· votar
bicinh
O vocalista tem um timbre legal. El é promissor.
|
Filippo14 Veterano |
# out/12
· votar
bicinh Onde vc mora? Talvez alguem possa ajudar falando produtores que moram pela sua região
|
bicinh Veterano |
# out/12
· votar
-Dan Valeu, obrigado! é meu amigo de infancia, começamos a estudar música juntos.. ele voz e eu, guitarra. abç
Filippo14 então cara, moro no RJ.. mais precisamente na baixada fluminense. abç
|