Autor |
Mensagem |
Ditzel Veterano |
# set/12
tenho que tocar na escola, trabalho de história o meu grupo queria faroeste caboclo, dai ainda estamos decidindo qual vai ser, e eu que n conheço muitas musicas brasilleiras fica mais dificil, so conheço chorinho e algumas outras, nenhuma q fale da historia alguem sabe?
|
kiki Moderador |
# set/12
· votar
deve ter varias.
pode ser qualquer periodo?
"a banda" do chico buarque fala da epoca da ditadura. alias, varias dele fala da época da ditadura militar. "apesar de voce", "roda viva", "calice", e por aí vai.
|
Ditzel Veterano |
# set/12
· votar
eu vo escutar essas da ditadura, n achei uma boa ideia do grupo a faroeste caboclo, mas tenho q ve se eles aceitam essas da época da ditadura militar
|
Thiago Fernaandes Veterano |
# set/12
· votar
Depende, pode ser mais especifico ? Qual o gênero musical que você quer tocar ? Vai tocar sozinho ou com um(a) grupo/banda ? Esse grupo seria de qual estilo musical , rock , samba ?
A musica brasileira é riquíssima e há inúmeras musicas que tratam da historia brasileira, principalmente do período da ditadura.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
Ditzel
Como o Thiago Fernaandes falou, seja mais específico.
De mais ou menos uma dica de que estilo curte mais, se vai tocar com banda ou solo, acústico ou elétrico.
Fica mais fácil para te dar algumas sugestões.
|
Ditzel Veterano |
# out/12
· votar
entao, eu pensei em cowboy fora da lei do raul, meu grupo aceitou, acho que vai ser essa mesmo
|
mvrasseli Veterano
|
# out/12
· votar
|
fernando tecladista Veterano |
# out/12
· votar
entao, eu pensei em cowboy fora da lei do raul
essa não tem nada de politico ou hístorico na letra
o meu grupo queria faroeste caboclo também não vejo que tem, ela tem uma letra que você consegue imaginar um cenario brasileiro, mas não vejo como hístorico
que pais é esse, encaixa melhor que essa ai
samba enredo é um prato cheio pra ter hístoria de alguma coisa
|
Thiago Fernaandes Veterano |
# out/12
· votar
fernando tecladista
você mencionou samba , tem um samba interpretado por Elis Regina chamado "Exaltação a Tiradentes" , fala sobre a Inconfidência mineira e claro sobre Joaquim José da Silva Xavier.
|
De Ros Veterano
|
# out/12
· votar
Tem muitos (muitos mesmo) sambas-enredo com essa temática.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/12
· votar
De Ros Tem muitos (muitos mesmo) sambas-enredo com essa temática. tem mesmo, o que acontece é que eles morrem após o carnaval escola de samba sem tem algum tema, ou fazem homenagem a alguém ou a algum fato
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/12
· votar
Fernandinho Viadinho, dos Garotos Podres.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# out/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Inútil do Ultraje foi composta ao meio do período de "abertura" da ditadura e do movimento "Diretas Já!"
no contexto histórico, foi tocada aqui, antes o Herbert tinha feito um discurso criticando a eleição do Tancredo (que morreu logo depois de assumir ao cargo, e foi substituído pelo vice, o Sarney), que havia sido feito de forma indireta, acabando com as esperanças do povo que lutou pelo "diretas já!".
O vídeo do Herbert discurssando (começa aos 00:55, mas recomendo que assista ao vídeo todo):
O vídeo deles tocando:
|
murilo97 Veterano |
# out/12
· votar
Essa vale tbm?
|