Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# set/12
Mais uma gravaçãozinha de fim de tarde. Folga no trabalho e doente demais pra ir pra faculdade, resolvi gravar algo. Nunca pensei em gravar essa música, mas do nada deu vontade. Aliás, nunca pensei em regravar nada do Pink Floyd, que pra mim é sagrado, intocável, inalcançável e consequentemente insuperável. Por isso considerem isso uma versão pessoal.
Equipo e plugins foram basicamente os mesmos da gravação anterior:
Voz: Mic de PC + CLA Vocals + Waves EQ8 Guitarra: Dolphin Les Paul + Marshall MG10 + CLA Guitar Baixo: Dolphin Les Paul + Guitar Rig 5 + CLA Bass Bateria: MIDI + EZDrummer + CLA Drums Mix: Waves C1 Compressor + Kramer Master Tape Daw: REAPER
É isso. Deem uma ouvida aí:
http://soundcloud.com/dan-santos/time-dan-pink-floyd-cover
Valeu.
|
# set/12
· votar
Orra, tá tão ruim assim? Haha.
|
cafe_com_leite Veterano |
# set/12
· votar
Ficou legal, achei legal os vocais, parabéns, o teclado pra mim ficou um pouco paia. Abraço.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# set/12
· votar
Ficou muito bom, cara. Gostei da sua voz, e mandou bem nas partes guitarristicas também, apesar do timbre da base precisar ser "lapidado". Também achei o teclado um pouco "distoante"...
|
# set/12
· votar
cafe_com_leite Shredder_De_Cavaquinho Beleza, tomarei mais cuidado com o teclado na próxima. Valeu por ouvirem e comentarem, caras o/
|
clebergf Veterano
|
# set/12
· votar
Headstock invertido
Muito bom cara. Mais uma bela versão. Se tem algo para dizer é o timbre do teclado mesmo, que eu tbm não curti, mas isso é fácil de acertar se vc quiser. :) o/
|
Alex guitar man Veterano |
# set/12
· votar
Caraca eu curti muito a voz!
Só acho que faltou um bom Fuzz
|
OverZakk Veterano |
# set/12
· votar
Ficou bom cara, só achei que o solo ficou meio abafado pela base, e o vocal um pouco baixo, mas a execução ta excelente ficou muito bom!
|
Jube Veterano |
# set/12
· votar
O teclado ficou meio fraco e o vocal baixo, mas isso não tira seu merito, parabéns, ficou muito bom.
|
Electric Eye Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido Ficou muito bom cara, seu vocal é muito bom.
|
jprpfera Veterano |
# set/12
· votar
Toma no cu fico bem melhor que minha versao....kkk
|
MauricioBahia Moderador |
# set/12
· votar
Headstock invertido
O começo ficou meio embolado pro meu gosto.... Notas que não casaram, meio cogumelo-psicodélico! :)
Depois disso ficou ótimo. Sua voz caiu muito bem na ótima mixagem aqui nos meus fones. Ouvi tudo com bastante clareza e consistência!
Boa fase hein! hehe
Abs
ps. a voz aqui poderia estar um "cadinho" mais alta. ps. você fez a voz de mulher também?
|
sebber Veterano |
# set/12 · Editado por: sebber
· votar
Headstock invertido
Gostei bastante, parabéns pela dedicação e resultado.
Senti só um pouco de falta de duas coisas:
- Uma guitarra com modulação na parte anterior ao solo e em breathe reprise; - A presença do baixo fazendo o paredão sonoro (mas pode ser meu fone...).
Porém como se trata de uma versão entendo que tem que ter umas coisas diferentes mesmo, por isso volto ao que disse antes: nota 10.
|
# set/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar
clebergf Valeu, cara, darei uma atenção a mais aos teclados na próxima o/
Alex guitar man Valeu, man.
Só acho que faltou um bom Fuzz
Eu até tentei colocar um do Guitar Rig, mas eles não me agradam. Vou procurar um bom plugin exclusivo de fuzz, que aliás, é um efeito que gosto muito. Valeu pela dica.
OverZakk Valeu, cara. Quanto ao volume, infelizmente foi culpa do compressor da mix final.
Jube Valeu pelas dicas, man o/
Electric Eye Po, valeu, man o/
jprpfera Ouvi aqui e cara, não ficou ruim não. Precisou de uma mixagem melhor e talvez algumas equalizações em alguns instrumentos. Curti principalmente os harmônicos no solo, que apesar de não ter licks rápidos é um solo extremamente técnico, pois é construído praticamente apenas de bends, e deixar todos eles afinadinhos é uma puta tarefa.
MauricioBahia O começo ficou meio embolado pro meu gosto.... Notas que não casaram, meio cogumelo-psicodélico! :)
Considerando a banda, acho que isso é bom hahaha. Brincadeira, realmente ficou bem embolado, deveria dar mais atenção a essa parte, que foi a que deixei pra gravar e mixar no final e por já estar um bocado cansado a gente tente a deixar mais 'nas coxas'.
Depois disso ficou ótimo. Sua voz caiu muito bem na ótima mixagem aqui nos meus fones. Ouvi tudo com bastante clareza e consistência!
Boa fase hein! hehe
Porra, vindo de tu isso me alegra muito. Tuas mixagens caseiras são referência pra mim. Quando eu crescer quero mixar tão limpo quanto tu haha.
ps. a voz aqui poderia estar um "cadinho" mais alta.
Então, como eu disse, o compressor do canal master foi regulado de forma errada e ele 'nivelou' demais os canais, deixando no mesmo patamar coisas que deveriam estar um pouco mais altas e também aumentando o volume do que deveria estar um pouco mais baixo. Da proxima vou tirar um dia inteiro pra mexer no compressor antes de exportar.
ps. você fez a voz de mulher também?
Com muita vergonha eu assumo: fiz. Hahahaha.
Valeu pelas dicas, man o/
sebber Valeu mesmo, man o/
- Uma guitarra com modulação na parte anterior ao solo e em breathe reprise;
Agora que tu falou realmente cairia muito bem uma modulação no ante-solo. E Breathe Reprise eu confesso que havia esquecido completamente os riffs, licks e timbres na hora de gravar, e como já havia gravado a música toda, estava bem cansado e não me dei ao trabalho de ir analisar a original. Então só segui a linha que já havia seguido no restante. Mas tu está certo. Valeu pelas dicas, man.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido
Digno de Pink Floyd
=)
|
jprpfera Veterano |
# set/12
· votar
caralho nao acredito que foi vc que fez a voz da mulher kkkk fico bem parecido kkk
|
Lìív Veterano |
# set/12
· votar
Sua voz, de novo, ficou bem legal.
|
Lìív Veterano |
# set/12
· votar
Sua voz, de novo, ficou bem legal.
|
salton Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido Opa, ficou legal, hein garoto.. especialmente os vocais, e o solo, bem executado. Os fuzzes do Guitar Rig são terríveis, hehe... o Amplitube tem uns melhorzinhos.. Parabéns!
|
fla3d Veterano |
# set/12
· votar
Ficou muito legal, imagino que deve ter sido divertido gravar a música toda.
Além do que o pessoal já comentou, como fã do Gilmour senti falta daquela progressão que ele faz na volta do solo após a frase "but the sun is sinking", parece que ficou faltando algo ali, mas é um detalhe, tá de parabéns cara!
|
# set/12
· votar
Eric Clapton Nem ouse comparar ao original haha. Mas valeu, man.
jprpfera Fiz. Com muita vergonha, mas fiz haha.
Lìív Valeu, moça :)
salton Acho que aposentei o Amplitube haha. Valeu, man o/
fla3d Muito divertido, é sempre bom gravar alguma coisa. E eu, particularmente, adoro versões e covers, então é um belo hobby fazer as minhas próprias versões.
Sobre a progressão, realmente ficou faltando algo nessa parte. Aliás, depois de gravar e ouvir a original percebi inúmeros detalhezinhos que eu acabei deixando de lado, mas que juntos eles formam a cara da música. Mas vou usar a desculpa de que é uma versão pessoal hahaha.
Valeu, man.
|
buddy guy Veterano |
# out/12
· votar
Headstock invertido
Pra mim,ficou massa.Bem legal mesmo !! Abração !!
|
# out/12
· votar
buddy guy Valeu, cara :D
|
OverZakk Veterano |
# out/12
· votar
Cara, como tu conseguiu fazer a voz ficar legal com um micro de pc? tu usou placa de audio?
|
# out/12
· votar
OverZakk Nem. Eu plugo o mic na entradinha de mic do notebook normalmente. Só tento deixar o ambiente o mais silencioso possível. O resto é plugin.
|