Pussy Riot Free!

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig


    Eu sempre simpatizei (independente da qualidade "sonora/musical"), com artistas que fazem música no intuito de fazerem cabeças pensar, ao invés, de bundas chacoalharem.

    Sempre achei que o artista têm a função de mexer com a sociedade, despertar as pessoas ao pensamento critico e gritarem as mazelas populares.

    Em 21 de fevereiro de 2012, como parte de um protesto contra as eleições presidenciais russas de 2012, que culminaram com a reeleição de Vladimir Putin, três mulheres do grupo adentraram a Catedral de Cristo Salvador de Moscou, curvaram-se diante do altar e começaram a cantar. Menos de um minuto depois, elas foram conduzidas por guardas para fora da Catedral. A filmagem do protesto foi usada posteriormente para criar um videoclipe para a música. Na música cantada na Catedral, o grupo pede à Virgem Maria (em russo Богородица, no alfabeto cirílico ou Bogoroditsa, na versão latinizada) para mandar Putin embora.

    Durante o concerto improvisado e não autorizado na Catedral de Cristo Salvador de Moscou, três mulheres da banda foram presas e acusadas ​​de vandalismo. Seu julgamento começou no final de julho. Os membros da banda ganharam simpatia, tanto dentro da Rússia como internacionalmente, devido a acusações de tratamento cruel enquanto sob custódia. Advogados do grupo declararam que as circunstâncias do caso reavivaram a tradição da era soviética do julgamento farsa.

    Em 17 de agosto de 2012 as três integrantes foram condenadas por vandalismo motivado por ódio religioso e receberam penas de dois anos de prisão.

    Tá mais que na hora de aparecer um grupo assim no Brasil, para mexer um pouco com esta "bundamolice" generalizada que a música aqui se tornou!

    Nunca fui muito chegado em Punk, mas sem dúvida é a trilha ideal para tal feito.






    Obs: Ninguém vai perder tempo lendo isso, mas tudo bem...rs. Fica aqui meu grito:

    Pussy Riot Free!

    SevenTool07
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Concordo! as gurias não fizeram nada demais... Pressão externa não adianta na Rússia... os caras fazem o que querem e não ligam para o que outros países pensam.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Eu acho que vai demorar para uma movimentação destas aqui. A economia esta boa, melhor que outros anos.
    Desde o Manguebeat na década de 90 que não vejo uma coisa inovadora.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/12
    · votar


    dvogados do grupo declararam que as circunstâncias do caso reavivaram a tradição da era soviética do julgamento farsa.


    Estranho, a falta de respeito com a propriedade e a religião alheias da era soviética nem veio na mente deles? Ainda mais com uma palhaçada dessas feita numa catedral que foi dinamitada pelos comunistas.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    SevenTool07
    Ditadores só mudam de nacionalidade e idioma...de resto é tudo a mesma merda..rs

    Luiz_RibeiroSP
    Concordo, economia boa e jovens cada vez com menos cultura e opinião... vai ficar difícil.

    Black Fire
    Pois é...política e religião....revezando historicamente sua relação com o poder... e eternamente fazendo cagadas.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    A produção underground mudou de formatou, boa parte esta virtual. Não sei se hoje ela diminuiu ou se eu que estou velho e não acompanhei mais. Lembro que em 95 eu via muita demo tape e Zines a venda em filas de show, as vezes eu ganhava,presenteava ou trocava material com outros que produziam também, o importante era colocar em circulação o trabalho e guardei uma pequena parte. Mês passado ganhei um fanzine e não via um destes ha 10 anos.
    Muita coisa virou blog, mas distribuir zines pessoalmente era muito legal pois fazia amizades, trocava ideias, tendo afinidade cultural nasciam eventos, bandas, HQ, livros.... não vejo isso hoje.
    Acho muito estranho falta de cultura e opinião depois que inventaram a internet, e se isso for verdade, não é fácil explicar como perder cultura facilitando e aumentando a velocidade de comunicação.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    "estranho falta de cultura e opinião depois que inventaram a internet"

    O problema não é a Internet, pelo contrário (sei que vc não quis dizer isso), mas essa geração mais nova, tem acesso a muita informação e pouco conteúdo. Antes, nos aprofundávamos em cada questão, hoje tudo é tratado de forma descompromissada e superficial.

    Pensar, se comprometer, dá trabalho....e neguinho quer só se divertir.

    conandrade
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: conandrade
    · votar


    Lelo Mig
    Em um papo com alguns amigos formados em filosofia, chegamos a uma espécie de "conclusão" meio assombrosa:

    O fato é que falta educação. E é proposital.
    Sim, surreal não é? Acontece que pobreza é rentável.

    Olhem para o lado e me digam o que aconteceu com a cultura? Música, arte, dança... É tudo reflexo da falta de educação.

    Mais do que isso. Eles e eu, por exemplo, viemos do mesmo colégio. Nos formamos em um colégio (cristão!) considerado "dos melhores" de classe alta aqui no Rio. Valorizava-se muito a cultura e a própria filosofia/sociologia. Hoje não é mais assim.

    Bixo... sem brincadeira: saímos todos de lá sem saber o que faz um vereador, um deputado, um prefeito, um governador, um ministro, etc etc etc. Isso é inadmissível. Noção de cidadania; civilidade; de viver em sociedade! E isso acontecem em todos os colégio aqui no Rio. Pior... a maioria dos colégios possuem "APROVAÇÃO AUTOMÁTICA". Olha que merda!!! E O MEC ACEITA ISSO!!!

    Entre horas de conversas, fica bem claro que fomos formados para sermos DESeducados. Fomos formado para olhar para o próprio umbigo; para obter sucesso individual e pronto. É isso o que aprendemos nas escolas.

    Paro pra pensar no "resto". Nos que não tiveram acesso à informação e educação que eu tive e aí temos um retrato do Rio de Janeiro hoje: não sabemos nem protestar sem sermos vandalos. Não sabemos reinvidicar. Não sabemos brigar pelos nossos direitos e o resultado é essa bando de alienado preocupado em chegar em casa mais cedo para assistir a novelinha.

    Não vou dizer o que vejo. Mas penso que, se aqui - que é um dos lugares mais ricos do país - é assim, o Brasil está condenado. Ou... somos um país-reserva para países gringos mais poderosos e influentes. Não à toa não temos nem como nos defender...

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    conandrade

    Sim, você está correto.

    Em 1972 ou 1974 (não lembro direito), houve uma reforma mostruosa no ensino pedagógico brasileiro, onde, entre tantas outras coisas, foi banida a cartilha de alfabetização usada durante décadas que se chamava "Caminho Suave" (fui alfabetizado por ela).

    Meu pai, que era um intelectual, chegou do trabalho, viu a reforma pedagógica e comentou:

    - Isso é um plano dos Militares, para "emburrecerem" a Nação e se perpetuarem no poder.

    Pensei:
    Aff... lá vem meu pai e suas teorias conspiratórias!

    Lamento que ele não esteja vivo hoje para lhe dizer:

    Pai! Você estava certo!

    conandrade
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    O pior de tudo é ver nego votando nos mesmos sem-noção pq o cara "rouba mas faz" (alguns há + de 20 anos). Sempre atrás do mesmo pretexto "direita x esquerda". E a gente no meio...

    Enfim... já participei de poucos protestos. Acontece que o negócio (aqui) é tão feio, que é muito mais conveniente procurar sair daqui ou, tentar se adequar (ou seja, olhar pro umbigo e bola pra frente) do que bater de frente com todo mundo, atrás de um bem comum que poucos não-alienados querem: o resto tanto não quer que briga pela própria ignorancia.

    O problema é sério e está enraizado na sociedade brasileira.

    Seu pai estava certo. Agora, apesar de não ser uma ditatura militar, é uma ditadura capitalista/economica. Nossos representantes são tão blindados quanto na época da ditadura. Eles foram capazes de se reorganizar e "dançar conforme a música". Estão os mesmos velhos - ou os filhos deles - larápios no poder. Brasil!

    ....e ainda perdemos tempo discutindo PT x PSDB x PMDB x DEM, sendo que são TODOS farinha do mesmo saco. Nenhum presta e isso é um GRANDE problema.

    Aqui no trabalho outro dia fui acusado de ser "americanizado demais" por ter dito que em países mais sérios, não vemos o que costumamos ver por aqui (geral: educação, saúde publica, etc). Detalhe: eu falava de Inglaterra, Holanda, etc. Mas blz... sou "americanizado demais".

    E quer saber? Com muito orgulho.
    Tenho muito mais orgulho de ser terráqueo do que brasileiro.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    conandrade

    Sim... a ditadura militar "acabou", mas os mecanismos que interessam ao poder sempre são mantidos.

    Autoritarismo, infelizmente, não é privilégio de direita ou esquerda.

    "PT x PSDB x PMDB x DEM, sendo que são TODOS farinha do mesmo saco"

    Haja visto as "fotinhos" de Lula, abraçadinho com Collor, Maluf, Sarney e etc...

    É triste!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/15/deportes/1531676173_987267 .html

    Olha só! Continuam na ativa!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar




    Show!

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Que coisa. Só apareceu um coxinha pra chiar por enquanto.

    Tá mais que na hora de aparecer um grupo assim no Brasil

    Aqui tem As Putinhas Aborteiras. Me faz pensar o que a falta do que fazer causa na juventude.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Lelo Mig
    Concordo plenamente e apoio integralmente as atitudes dessa banda.
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Julia Hardy
    Aqui tem As Putinhas Aborteiras

    de tudo que eu ouvi das putinhas, elas não possuem muitas qualidades artístico/musicais.

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    makumbator
    de tudo que eu ouvi das putinhas, elas não possuem muitas qualidades artístico/musicais.

    Você está sendo ponderado.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/18
    · votar


    Após meses de tentativas sem sucesso de logar no FCC, sem conseguir contato via Central de Ajuda, sem nenhum tipo de resposta... acho que consegui renascer das cinzas!

    Será?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/18
    · votar


    Consegui!!

    Cacete..........esse site era uma merda quando funcionava, agora com esse pau inexplicável..........sem comentários!

    obs:

    entamoeba

    Gostei da música e do clip..........legal que elas estão "peitando" o Putin ainda!

    Mauricio Luiz Bertola
    makumbator
    Julia Hardy

    Thanks pelas presenças e comentários!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Não foram elas que estavam envolvidas com a invasão de campo na final da Copa do Mundo?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18
    · votar


    Ken Himura

    Sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pussy Riot Free!