Minha Primeira balada "McCartneyana " -Little Sailor

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai


    Com o teclado de um amigo meu e muita influencia do besouro Paul , resolvi brincar um pouco , e fui montando a harmonia da musica aos poucos , criei uma bateria , e mais tarde os outros detalhes que surgiram durante o processo criativo da mixagem .Tudo a ser ouvido , foi gravado e composto por min , com exceção da voz que foi gravada por um amigo (baterista da minha banda) mais uma vez , não tenho experiencia , estudo ,nem talento para mixagem... mas enfim:

    Eu queria alem de criticas e , quem sabe, elogios sobre o trabalho , principalmente algums toques pra melhorar minhas composições.

    alem disso , essa é a primeira vez que eu tento masterizar uma mixagem , gostaria de saber se essa questão esta boa como ta , ou se devo aprimorar de alguma forma .

    bom , o link é :
    http://soundcloud.com/lucascampagnolo/little-sailor

    info sobre a gravação:

    bateria :

    pratos e hat :
    superior drummer
    true verb stereo (waves)
    kramer tape stereo (waves)
    bumbo agudo ,em um superior drummer separado


    caixa ,bumbo toms:
    studio drumer
    true verb stereo (waves)
    kramer tape stereo (waves)


    Piano:
    the grand 2
    kramer tape stereo (waves)


    Hammond:
    organ 3 linplug


    Voz:
    Mic audio technica AT2020
    Interface presonus audiobox 1818VSL
    true verb stereo (waves)
    kramer tape stereo (waves)
    Reaeq (Cockos/reaper)


    Baixo:
    Condor JB
    Interface Maudio usb (não estava com minha interface nova ainda)
    Amplitube 3
    Kramer tape mono (waves)
    H-Comp mono (waves)
    Rea eq (reaper)


    guitarra de contexto 1 (começa em 1:17 a direita):
    epiphone les paul custom (dimarzio super distortion ponte ,magoli 59 braço)
    fast track usb
    kramer tape stereo
    amplitube 3 (simulando marshall plexi ,com sotaque de tubescreamer , usando uma caixa leslie )


    efeito de sinos ,citarra , strings :
    cassio stk 711 ex
    fast track usb
    efeito de delay da sony na citarra


    White noise:
    Js/loser(reaper)

    guitarra slide 1 e 2 :
    epiphone les paul custom (dimarzio super distortion ponte ,magoli 59 braço)
    fast track usb
    kramer tape mono
    amplitube 3


    guitarra de contexto 2 (solinhos limpos):
    epiphone les paul custom (dimarzio super distortion ponte ,magoli 59 braço)
    fast track usb
    kramer tape mono


    guitarra base distorcida (entra no meio do solo,e na ponte antes do solo):
    epiphone les paul custom (dimarzio super distortion ponte ,magoli 59 braço)
    fast track usb
    kramer tape mono
    reaeq


    percussão (bem baixinho quase inaldivel ,na hora do solo):
    toms e caixa do superior drummer
    metal flanger da waves


    guitarra solo :
    epiphone les paul custom (dimarzio super distortion ponte ,magoli 59 braço)
    tubescreamer 707
    marshall bluesbreaker 2
    vox ac15c1
    shure sm57
    interace audiobox 1818vsl presonus
    (dois canais separados)
    cada um com o kramer tape simulator com config diferente
    e uma com eq mais aguda ,outra mais grave (ReaEQ /reaper) os dois com pan no centro (senti que ia embolar se eu fizesse dobrado por causa do hammond e da guitarra base)


    hit-hat de tempero(pode ouvir principalmente na musica de ambiente da introduçao):
    orion revolution 10
    Mic audio technica AT2020
    Mic shure sm57
    audiobox vsl presonus.


    masterização:
    bom , eu basicamente passei um eq na track , dando enfase entre 2 e 5k,cortando entre 5 e 10(li que esses medio agudos deixam a musica enjoativa) , aumentando um pouco depois de 10 , e diminuindo bastante o volume entre 50 e 2k.

    usei o L3 ultramaximizer stereo da wav tambem :
    eu li bastante aquele topico sobre loudness war , e sobre o death magnetic do metallica , tive um pouco de medo de usar a ferramente por conta disso,mas a musica estava muito baixa mesmo normalizada , então usei esse plugin bem de leve .


    33 TRACKS ... ufaaaa.
    ---------------------

    bom , foi isso , aguardo com muita ansiedade o julgamento de vocês.

    ogner
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ogner
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, a composição ta ótima..Agora a mix master deixando bastante a desejar..
    Achei ate os volumes meio desequilibrados e embolados.. E existe tb algum conflito de afinação em algumas partes.

    A voz ficou bem captada, mas meio mal posicionada na mix.

    Os timbres da bateria gostei, achei bem apropriado pro estilo.

    Mix e master não acaba nunca...

    Acho que o timbre do baixo poderia ter mais graves, visto que vc deixou o bumbo mais kick, pode dar uma encorpada no baixo que vai dar mais corpo pra master, sem embolar.

    Uma dica, antes de fechar...Ouve a master no ipod, no som do carro, no 3x1 da avó.....

    Reitero, a musica ficou duca!!!! ;)

    EDIT:
    Obs - Pra primeira vez pra mix master, ta fod@!! Mandou bem!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei muito boa, alguns erros de vocal eu acho, e também notei algumas pequenas falhas de execução no solo de guitarra, e algumas falhas no vocal, e achei estranho o timbre do teclado, mas cara você está de parabéns, desta vez acho que você melhorou as linhas da batera, e suas gravações não estão muito longe de uma profissional.
    Um abço
    Falow

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Preste atenção num comentário, com isenção de "maldade", ok?

    Não querendo detonar seu amigo, que deve ter sido um camarada que deu uma força, mas em balada, anota aí,,,voz é TUDO!

    Somos guitarristas e etc, mas temos que saber o valor de um vocal, principalmente numa balada "pop/hard" como essa. E o vocal, não valoriza a música.

    Se você gravar um "puta" vocal, com a mesma trilha, acredite, vira outra música.

    Claro, existem acertos de equalização, detalhes, coisas a acertar e que a experiência irá te dando... esta balada merece, em minha modesta opinião, um brilho aveludado.

    Mas, o vocal, chama à atenção dos ouvidos e acaba "distraindo" da trilha como um todo.

    A composição é bem legal.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    calma calma hehehe vamos como diria o o jack o estripador, por partes...


    ogner
    Cara, a composição ta ótima
    muito obrigado !!
    Achei ate os volumes meio desequilibrados e embolados
    sempre tive dificuldade com isso , o pouco que sei de mixagem aprendi com videoaulas no youtube , mas nunca achei nenhuma videoaula sobre volumes , os caras sempre dizem pra ter bom senso , mas odeio isso , é qnem professora de portugues ensinando a acentuar , até hoje eu não sei acentuar certas palavras porque é pra usar o maldito bom senso que eu não tenho , mas eu quero melhorar nessa questão ,tu tems algum material ,ou videoaula a recomendar sobre o assunto dos volumes? pode ser até em ingles hehe.

    A voz ficou bem captada, mas meio mal posicionada na mix.
    quando voce fala em posição , vc se refere ao pan? eu deixei a voz bem no meio ,pq é oque eu ouço a maioria das vezes , eu deveria mudar de posição? pra que lado?

    Acho que o timbre do baixo poderia ter mais graves, visto que vc deixou o bumbo mais kick, pode dar uma encorpada no baixo que vai dar mais corpo pra master, sem embolar.
    essa ta anotada , e vou colocar em pratica agora!

    Reitero, a musica ficou duca!!!! ;)

    EDIT:
    Obs - Pra primeira vez pra mix master, ta fod@!! Mandou bem!!



    cara , fico muiiito feliz mesmo em ler isso :D

    --------------------------------------------------------------------------------------------------


    cafe_com_leite

    chei muito boa, alguns erros de vocal eu acho, e também notei algumas pequenas falhas de execução no solo de guitarra, e algumas falhas no vocal, e achei estranho o timbre do teclado, mas cara você está de parabéns, desta vez acho que você melhorou as linhas da batera, e suas gravações não estão muito longe de uma profissional.

    sobre os erros do vocal eu nem sei avaliar hahaha , mas no solo de guitarra é fato , foi uma mistura de composição improviso , achei que seria legal não deixar muito perfeitinho pra dar aquela naturalidade pra musica.

    mas ,valeu mesmo cara o comentario ajuda pra caramba.

    ---------------------------------------
    Lelo Mig

    Se você gravar um "puta" vocal, com a mesma trilha, acredite, vira outra música.

    não tenho duvida nenhuma disso , eu tb não acho que a voz do meu amigo seja o ideal pra essa musica , eu até tentei mandar um email pro paul vir aqui em casa fazer uma participação , mas ele nem respondeu , vai fazer oque né? lol

    mas falando serio ,de pessoas que sabem cantar que eu conheço tem esse meu amigo ,o vocalista da minha banda (aquele da musica passada que o pessoal achou o vocal bem heavy metal) que acho que ia combinar menos ainda , e um amigo que sabe imitar as vozes do axel rose e do sebastian bach .... que tambem são agudas demaiiss pra isso ,

    inclusive deixo em aberto , se tiver algum vocalista aqui do forum com condição de gravar querendo dar uma força eu mando a musica sem vocal eu coloco na boa.

    -------------------------------------------------------------
    mas vlws pessoal , agora nesse momento tou tentando melhorar mais ainda a mixagem com as dicas de voces.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    resolvi remixar tudo ...

    acabei de gravar aquela guitarra de contexto que começa em 1:17 (que simula caixa leslie) só que no lugar do amplitube microfonei ,usando o tremolo do meu vox e um flanger...
    só que não consigo acertar o volume , parece que entra em conflito com a teclas , se eu deixo alto demais mata as teclas , se eu deixo baixo demais ,fica inaudível .
    tentei até jogar um eq ,diminuir do grave ao medio e aumentar do medio ao agudo ,mas continua estranho na eq (sózinha soa maravilhoso) ...

    alguma dica nesse sentido?

    mvrasseli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Primeira cosia, eu sei que o cara é seu amigo mas o vocal tá muito fraco, desafina muito, e o mix destacou muito o vocal mas os outros instrumentos estão todos apagados numa "massa sonora". A música tá boa, mas tem que fazer alguns ajustes.
    Obs.: Não sei qual a qualidade do som que você usou mas tenta colocar no mínimo 160Kbps.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mvrasseli
    Primeira cosia, eu sei que o cara é seu amigo mas o vocal tá muito fraco, desafina muito,
    opinião parecida com a do lelo mig , com a qual eu concordo plenamente ,mas com os vocalistas disponiveis é o melhor que eu pude fazer.. vou passar um tune ver se melhora.

    e o mix destacou muito o vocal mas os outros instrumentos estão todos apagados numa "massa sonora". A música tá boa, mas tem que fazer alguns ajustes
    isso é verdade tambem , mas tentei fazer o melhor na mixagem , agora tou tentando denovo heheh.

    Não sei qual a qualidade do som que você usou mas tenta colocar no mínimo 160Kbps
    wav 44100 16bits como de cd.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Primeira balada "McCartneyana " -Little Sailor