Qual a banda que vc mais curte da Triade do Hard Rock

    Autor Mensagem
    suitsu
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: suitsu


    Essas três bandas foram as três mais influentes quando se fala sobre Rock e que mais tarde ajudaram a criar o Heavy Metal, qual dessas vcs preferem da Triade? Pra mim fica:

    Black Sabbath >>>> Deep Purple >>>> Led Zeppelin

    koister
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zeppelin
    Deep Purple
    AC/DC
    Cada uma tem sua devida importância para mim,principalmente o Led
    Acrescentaria tbm o Iron Maiden,pois foi muito original na época e continua sendo !

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    koister

    Ae, AC/DC não é da Triade, é Black Sabbath, junto com Led e Purple...

    Vlw!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    acho q o Black Sabbath trás o verdadeiro Metal mais direto, sombrio e obscuro (q querendo ou ñ, é característico do início do gênero).
    não os classifico como Hard Rock, assim como ñ classifico Deep Purple e Led como metal (cmo mtos falam).

    se vc fala de HARD ROCK, eu colocaria AC/DC no lugar do Sabbath.

    e ficaria Deep Purple > AC/DC > Led Zeppelin.

    -King
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    suitsu
    Você que criou essa "Triade"? rs.

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Topic Fail

    vinibassplayer
    -King

    Essa Triade não foi eu quem criou, sempre existiu, essas bandas fizeram um grande sucesso juntos e foi assim que ficou conhecida pela midia... será que ninguem lembra dos velhos tempos?

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Hahahahahaha, tríade é meu ovo.

    No mais, Rainbow >>>>>>>>>>>>> .

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    suitsu

    Esquece amigo. Os caras desconhecem o sentido da tríade e colocam a banda que eles "mais gostam" no lugar de uma das três. Sendo que o intuito não foi esse.

    Nem sabem que AC/DC, por exemplo, surgiu 5, 6 anos após estas bandas e Irom Maiden mais de 10, na verdade, o Iron nem existiria sem o Sabbath.

    Mas deixa quieto...

    ermac.rodrigues93
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É dificil escolher. '-'
    pra mim é deep >> sabbath >> led

    gpeddino
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led, depois Sabbath. Nunca gostei muito de Purple.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Black Sabbath >>>>> Led Zeppelin >>>>> Deep Purple

    victorhb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig

    Maiden surgiu em 75, Sabbath, Led e Deep, 68~69. Não é 10, nem mais de 10 depois.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    victorhb

    Eu sei amigo, mas em termos de datação, a gente conta os "marcos" que são os álbuns.

    O primeiro álbum do Sabbath foi lançado em 1970 e do Iron em 1980, estes álbuns de estréia é que situam as bandas em suas épocas.

    O primeiro álbum do Deep Purple é de 1968 e do Led Zep de 1969.

    wilvaz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Judas Priest - Deep Purple - Black Sabbath ( principalmente Judas ).

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig

    então vai
    Sabbath >>>>> Purple >>>>> Led

    agora me tira uma dúvida, o q musicalmente diferenciava o heavy do hard na época ou entre as tres citadas???

    pq eu imaginava q o q o sabbath musicalmente fazia, (independente da época) era mto mais heavy do q o hard das outras bandas, por isso troquei lá em cima por algo mais hard e na época +- (AC/DC).

    seria até diferente de comparar sabbath com iron: pra mim ambos são heavy, porém o sabbath é mais Pesado e o iron, mais Rápido.

    -Dan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    DP>> LZ>> BS

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Esquece amigo. Os caras desconhecem o sentido da tríade e colocam a banda que eles "mais gostam" no lugar de uma das três. Sendo que o intuito não foi esse.

    Nem sabem que AC/DC, por exemplo, surgiu 5, 6 anos após estas bandas e Irom Maiden mais de 10, na verdade, o Iron nem existiria sem o Sabbath.

    Mas deixa quieto...


    É, vc falou tudo, acho que vc foi um dos poucos que entendeu o "sentido" do tópico, obg por postar!!

    koister
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sr. das caravelas
    Rainbow!!!!!!!!!!!!!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    vinibassplayer

    Vini, nos anos 70 nada diferenciava, porque nesta época não haviam tantos subgenêros como existem hoje.

    Nós apenas chamávamos tudo de Rock. Vou te dar um exemplo, o festival de Woodstock:

    Teve Jimi Hendrix, Santana, Sly & Family Stone, Jefferson Airplane, Crosby, Steel, Nash & Young, Joe Cocker etc... veja o filme, cartazes da época, ingressos e etc... era tudo Rock, não tinha divisões.

    As divisões, até têm seu lado legal, ajudam a identificar e conceituar melhor uma banda em seu estilo, mas por outro lado, acabam virando meio que "embalagem de sabonete".

    O Sabbath, quando gravou seu primeiro álbum, nem sabia o que era Heavy Metal, este rótulo só surgiu anos depois.

    Se você prestar bem atenção, tanto Sabbath quanto o AC/DC, no fundo são bandas de blues e é aí que reside a grande maravilha do Rock´n´roll, ou seja, com criatividade, as possibilidades de fazerem coisas totalmente diferentes com os mesmos ingredientes.

    Valeu!!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pink Floyd.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Black Sabbath >>>> Deep Purple >>>> Led Zeppelin

    Bom, se a tríade for essa mesmo, a minha banda preferida é o Díporpou.

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    O Sabbath, quando gravou seu primeiro álbum, nem sabia o que era Heavy Metal, este rótulo só surgiu anos depois.

    sim, claro, eu entendo seu ponto de vista mas acho q msm eles ñ sabendo, era aquilo lá msm!!
    e td daquela época veio do blues...

    mas tá blz!!!

    One In A Million
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dos três o que eu curto mesmo é o Led Zeppelin. Os outros dois não sou tão fã.

    monteiro.rj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se você prestar bem atenção, tanto Sabbath quanto o AC/DC, no fundo são bandas de blues e é aí que reside a grande maravilha do Rock´n´roll, ou seja, com criatividade, as possibilidades de fazerem coisas totalmente diferentes com os mesmos ingredientes.

    a grande maravilha/maldição
    porque aí aparecem bandas como restart e se intitulam bandas de rock

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Da série "fiz um tópico mal construído e fiquei pilhadinho."

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Da série "fiz um tópico mal construído e fiquei pilhadinho."

    Esta se referindo a mim?

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Topic Fracassed...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a banda que vc mais curte da Triade do Hard Rock