Autor |
Mensagem |
suitsu Veterano |
# ago/12 · Editado por: suitsu
Essas três bandas foram as três mais influentes quando se fala sobre Rock e que mais tarde ajudaram a criar o Heavy Metal, qual dessas vcs preferem da Triade? Pra mim fica:
Black Sabbath >>>> Deep Purple >>>> Led Zeppelin
|
koister Veterano |
# ago/12
· votar
Led Zeppelin Deep Purple AC/DC Cada uma tem sua devida importância para mim,principalmente o Led Acrescentaria tbm o Iron Maiden,pois foi muito original na época e continua sendo !
|
suitsu Veterano |
# ago/12
· votar
koister
Ae, AC/DC não é da Triade, é Black Sabbath, junto com Led e Purple...
Vlw!!
|
vinibassplayer Veterano |
# ago/12
· votar
acho q o Black Sabbath trás o verdadeiro Metal mais direto, sombrio e obscuro (q querendo ou ñ, é característico do início do gênero). não os classifico como Hard Rock, assim como ñ classifico Deep Purple e Led como metal (cmo mtos falam).
se vc fala de HARD ROCK, eu colocaria AC/DC no lugar do Sabbath.
e ficaria Deep Purple > AC/DC > Led Zeppelin.
|
-King Veterano |
# ago/12
· votar
suitsu Você que criou essa "Triade"? rs.
|
suitsu Veterano |
# ago/12
· votar
Topic Fail
vinibassplayer -King
Essa Triade não foi eu quem criou, sempre existiu, essas bandas fizeram um grande sucesso juntos e foi assim que ficou conhecida pela midia... será que ninguem lembra dos velhos tempos?
|
sr. das caravelas Veterano |
# ago/12
· votar
Hahahahahaha, tríade é meu ovo.
No mais, Rainbow >>>>>>>>>>>>> .
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
suitsu
Esquece amigo. Os caras desconhecem o sentido da tríade e colocam a banda que eles "mais gostam" no lugar de uma das três. Sendo que o intuito não foi esse.
Nem sabem que AC/DC, por exemplo, surgiu 5, 6 anos após estas bandas e Irom Maiden mais de 10, na verdade, o Iron nem existiria sem o Sabbath.
Mas deixa quieto...
|
ermac.rodrigues93 Veterano |
# ago/12
· votar
É dificil escolher. '-' pra mim é deep >> sabbath >> led
|
gpeddino Veterano |
# ago/12
· votar
Led, depois Sabbath. Nunca gostei muito de Purple.
|
RuanbestXx Veterano |
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar
Black Sabbath >>>>> Led Zeppelin >>>>> Deep Purple
|
victorhb Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Maiden surgiu em 75, Sabbath, Led e Deep, 68~69. Não é 10, nem mais de 10 depois.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
victorhb
Eu sei amigo, mas em termos de datação, a gente conta os "marcos" que são os álbuns.
O primeiro álbum do Sabbath foi lançado em 1970 e do Iron em 1980, estes álbuns de estréia é que situam as bandas em suas épocas.
O primeiro álbum do Deep Purple é de 1968 e do Led Zep de 1969.
|
wilvaz Veterano |
# ago/12
· votar
Judas Priest - Deep Purple - Black Sabbath ( principalmente Judas ).
|
# ago/12
· votar
Lelo Mig
então vai Sabbath >>>>> Purple >>>>> Led
agora me tira uma dúvida, o q musicalmente diferenciava o heavy do hard na época ou entre as tres citadas???
pq eu imaginava q o q o sabbath musicalmente fazia, (independente da época) era mto mais heavy do q o hard das outras bandas, por isso troquei lá em cima por algo mais hard e na época +- (AC/DC).
seria até diferente de comparar sabbath com iron: pra mim ambos são heavy, porém o sabbath é mais Pesado e o iron, mais Rápido.
|
-Dan Veterano
|
# ago/12
· votar
DP>> LZ>> BS
|
suitsu Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig Esquece amigo. Os caras desconhecem o sentido da tríade e colocam a banda que eles "mais gostam" no lugar de uma das três. Sendo que o intuito não foi esse.
Nem sabem que AC/DC, por exemplo, surgiu 5, 6 anos após estas bandas e Irom Maiden mais de 10, na verdade, o Iron nem existiria sem o Sabbath.
Mas deixa quieto...
É, vc falou tudo, acho que vc foi um dos poucos que entendeu o "sentido" do tópico, obg por postar!!
|
koister Veterano |
# ago/12
· votar
sr. das caravelas Rainbow!!!!!!!!!!!!!!!
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
vinibassplayer
Vini, nos anos 70 nada diferenciava, porque nesta época não haviam tantos subgenêros como existem hoje.
Nós apenas chamávamos tudo de Rock. Vou te dar um exemplo, o festival de Woodstock:
Teve Jimi Hendrix, Santana, Sly & Family Stone, Jefferson Airplane, Crosby, Steel, Nash & Young, Joe Cocker etc... veja o filme, cartazes da época, ingressos e etc... era tudo Rock, não tinha divisões.
As divisões, até têm seu lado legal, ajudam a identificar e conceituar melhor uma banda em seu estilo, mas por outro lado, acabam virando meio que "embalagem de sabonete".
O Sabbath, quando gravou seu primeiro álbum, nem sabia o que era Heavy Metal, este rótulo só surgiu anos depois.
Se você prestar bem atenção, tanto Sabbath quanto o AC/DC, no fundo são bandas de blues e é aí que reside a grande maravilha do Rock´n´roll, ou seja, com criatividade, as possibilidades de fazerem coisas totalmente diferentes com os mesmos ingredientes.
Valeu!!
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/12
· votar
Pink Floyd.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Black Sabbath >>>> Deep Purple >>>> Led Zeppelin
Bom, se a tríade for essa mesmo, a minha banda preferida é o Díporpou.
|
# ago/12
· votar
Lelo Mig O Sabbath, quando gravou seu primeiro álbum, nem sabia o que era Heavy Metal, este rótulo só surgiu anos depois.
sim, claro, eu entendo seu ponto de vista mas acho q msm eles ñ sabendo, era aquilo lá msm!! e td daquela época veio do blues...
mas tá blz!!!
|
One In A Million Veterano |
# ago/12
· votar
Dos três o que eu curto mesmo é o Led Zeppelin. Os outros dois não sou tão fã.
|
monteiro.rj Veterano |
# ago/12
· votar
Se você prestar bem atenção, tanto Sabbath quanto o AC/DC, no fundo são bandas de blues e é aí que reside a grande maravilha do Rock´n´roll, ou seja, com criatividade, as possibilidades de fazerem coisas totalmente diferentes com os mesmos ingredientes.
a grande maravilha/maldição porque aí aparecem bandas como restart e se intitulam bandas de rock
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/12
· votar
Da série "fiz um tópico mal construído e fiquei pilhadinho."
|
suitsu Veterano |
# ago/12
· votar
d.u.n.h.a. Da série "fiz um tópico mal construído e fiquei pilhadinho."
Esta se referindo a mim?
|