Como compor rock Alternativo?

    Autor Mensagem
    Marcosdk24
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Marcosdk24


    Eu ja compus varias musicas e todas eu não alcancei meu objetivo real
    mas até que não ficarão ruins ,não sei se é porquê eu ainda tenho que amadurecer mais na musica ou é outra coisa ,mas eu queria que minhas musicas ficassem mas parecidas com as do Paramore.É claro que eu não me igualo a eles mas eu queria que ficassem mas parecidas...vou postar aqui um link da musica que minha banda tocou no festival da minha escola
    http://www.youtube.com/watch?v=NAvdM0qyYqI
    (detalhe:Sou eu quem faz os arranjos também e foi nossa primeira apresentação em publico)

    Muito Obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Marcos...

    Não existe fórmula pronta para composição.

    Composições (falando da parte musical) dependem única e exclusivamente de 2 coisas:

    Inspiração (criação) e capacidade técnica para executar o que você imagina. E se você imagina os outros instrumentos além do seu, capacidade técnica dos músicos de sua banda.

    Conheço muito pouco Paramore, não é minha praia, mas o pouco que ouvi é basicamente um Pop travestido de Hardcore assim como Avril Lavigne.

    Se você deseja fazer uma leitura do instrumento neste estilo, comece fazendo covers de bandas nesse estilo. Isso te dará um padrão de referência.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/12
    · votar


    Paramore não é rock alternativo, você não consegue compor porque não tem qualquer referência.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Black Fire
    Ele só se colocou errado, o objetivo do cara é tocar no estilo do paramore.
    Marcosdk24
    Se você quer tocar alternativo ouça Soad, Disturbed, esses se aproximam mais do Metal alternativo, dá pra tirar uma base, vai ver é esse o estilo que você curte.
    Falow

    One In A Million
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, tenta analisar as músicas do Paramore ou outras bandas, vê a parte harmonica e tal, e tenta achar algum elemento "comum", talvez assim voce consiga.

    A dica do Lelo Mig também é muito boa, faça covers, toque as músicas deles pra se "acostumar".

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se você deseja fazer uma leitura do instrumento neste estilo, comece fazendo covers de bandas nesse estilo. Isso te dará um padrão de referência.

    Eu iria sugerir isso, mas já tá dito. Acho que é isso mesmo.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ,não sei se é porquê eu ainda tenho que amadurecer mais na musica ou é outra coisa ,mas eu queria que minhas musicas ficassem mas parecidas com as do Paramore.

    Marcosdk24

    Você praticamente respondeu sua pergunta. Acho que você deve analisar friamente o que tem no som do Paramore que te agrada e falta no seu, e aos poucos tentar compor usando esses elementos.

    Por exemplo: um contratempo, um acorde dissonante, uma alteração rítmica, etc. Não conheço a banda para saber quais suas características...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como compor rock Alternativo?