sobre rudimento pra destravar na bateria ter me destravado na guitarra O.O

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12


    sabe aquele single stroke (acho que esse é o nome) o rudimento mais simples que tem? uma batida com a direita , outra com a esquerda em intervalos de tempos iguais?

    eu tenho praticado entre meia hora e uma por dia , em intervalos separados , des de domingo .

    hoje acabei de brincar um pouco na bateria ,descobri que é alem de tudo um bom exercicio muito mais prazeroso que academia esportes e etc.... mas enfim depois de tocar , vou la bebo uma agua lavo o rosto , e me da vontade de pegar meu violão.. e então...

    CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    minha velocidade milagrosamente quadruplicou!!!! ,literalmente sem exageros , minha pegada mudou completamente , a mão esta respondendo de maneira muito mais precisa , é como se minha mao em todos os meus 8 anos tocando tivesse com sono e do nada tomou redbull... a esquerda ta fazendo ligados de forma que nem eu consigo acompanhar , vou inclusive fazer exercicios de precisão agora , enquanto a precisão de palhetada da direita ta mil vezes mais precisa ....

    engraçado que ontem eu treinei ,bateria e fiz a mesma coisa e não tava assim ...


    agora sobre esse efeito do treino de bateria na guitarra ,tem alguma explicação pra isso , ou eu tou imaginando coisas?

    (criei em musica em geral , pq eu não acho que seja assunto exclusivo do forum de guitarra ou do de bateria)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu tocava bateria antes de ser guitarrista e realmente senti a diferença que você mencionou, parece que você relaxa mais o corpo e fica com a musculatura mais solta pra tocar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sandroguiraldo
    o corpo e fica com a musculatura mais solta pra tocar.

    exatamente , eu n podia ter descrito melhor .... só que não é um pouco mais solto , é relevantemente mais solto , eu nunca esperava que fosse algo a esse ponto.

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Poxa, preciso arrumar uma bateria então.

    ogner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    ja fui baterista ( toco ainda ) e a melhor coisa é a parte ritmica!!

    Continua fazendo os rudimentos ( são varios ) que só tem a ganhar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/193458/

    O legal dos rudimentos é espalha-los pelas peças da batera, nao ficar apenas na caixa....Mas isso só serve para alguns tb!! Enfim, continue no estudo!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ogner
    40?!?!
    calma ai q eu não dominei nem paradiddle simples ainda hahahha ajuda mesmo a parte ritimica , e tambem cordenação , tb tive mais facilidade pra cordenar as mãos no piano des de que comecei a aprender bateria.

    mas a velocidade q eu tava na guitarra quando criei esse topico , era uma coisa absurda , agora ja esfriei , mas sem mentira ,era uma velocidade que eu n ficava com inveja nem do paul gilbert.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre rudimento pra destravar na bateria ter me destravado na guitarra O.O