Intro de uma musica , duvida

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # ago/12


    Boas pessoal,
    Estou a fazer uma musica tenho uma certa duvida, na intro que podera não ter nada a ver com a restante musica.
    Começo com um riff ou a tal intro, no tempo140, e em Bm e depois de repetir varias vezes com algumas variações. entro com outro riff no tempo 110 tambem em Bm que é o riff principal que vai estar na musica e que nao estava na intro.
    A minha duvida é vou ter de repetir a intro no final da musica para ter mais sentido? ou posso ter só no principio?

    Já vi em casos de bandas que a intro entra no principio não tem nada a ver com o resto da musica exemplo:

    Sepultura-benneath the remains
    kreator-behind the mirror
    metallica - fight fire with fire/bathery
    etc...

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    extremepatience, não existe limitação para a arte, então se não quiser repetir a intro não repita, e se quiser repita.

    Se entendi bem essa dúvida de "tenho que fazer isso" está relacionada às fórmulas para criação de músicas que estão fundidas na sua mente de compositor.

    Música não precisa ser intro > verso > ponte > refrão > verso > uma parte com rap > ponte > refrão > solo > retorna o rapper cantando por cima do refrão.

    Em resumo, faça dos dois jeitos e veja como acha melhor.

    extremepatience
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sim, não existe limitação para arte é verdade. Esqueci-me de dizer que a musica é tipo thrash metal genero anthrax mas sem voz , guitarra instrumental,
    Isso do "tenho que fazer isso" nao esta relacionado ao que vai na mente do compositor. Mas sim de quem vai ouvir, porque aquilo que para mim parece soar bem. Quem ouve pode não soar, e ja aconteceu muitas vezes alguem me dizer: "não faz sentido" o que para mim parece bem .Portanto jogo pelo seguro e faço as regras tais como deve de ser.

    Slowburn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    extremepatience

    Faça o que você achar melhor, não pense em regras, se soa bem pra você e não faz sentido para os outros aí pode estar a inovação da sua música.Se pra você ficou bom e fez sentido, não vejo por que não fazer.
    Em resumo, faça dos dois jeitos e veja como acha melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Intro de uma musica , duvida