Autor |
Mensagem |
ermac.rodrigues93 Veterano |
# jul/12 · Editado por: ermac.rodrigues93
Existe varios metodos de treino para o ouvido: exemplo > solfejo.
Esse software que desenvolvi é outro método, ouvir a nota e tentar acertar que nota foi tocada. Funciona como um jogo, se acertar aumenta os pontos e niveis etc ...
Vou deixar o link para download ^^
http://www.mediafire.com/?pyatnzttbhf35m2
Espero que gostem e deem suas opiniões. =) Té+
obs: 1. faça o download =) 2. extrai a pasta 3. instale o setup 4. extrai a outra pasta translation tones(que esta junto com o setup) para o local que o setup foi instalado ex: C:\arquivos de programas\ translationtones
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93
Treinando ouvido relativo. Esse software que desenvolvi é outro método, ouvir a nota e tentar acertar que nota foi tocada.
O nome disso não é ouvido absoluto?
|
# jul/12
· votar
O nome disso não é ouvido absoluto?
Ouvido absoluto é quando ja nasce com a habilidade de reconhecer as notas, exemplo : mozart, bach, hermeto pascoal...
Ouvido relativo é quando voce desenvolve com o tempo, comparando as notas, ouvindo e treinando. ^^
Entao concluimos que: ouvido relativo se desenvolve, ouvido absoluto ou tem ou nao tem. Porem ouvido relativo pode chegar em um nivel perto do absoluto =) mas nunca igual...
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93
Ah tá... Entendi.
:)
|
elyts Veterano |
# jul/12
· votar
ah vei, pensava que ouvido absoluto era algo que você adquiria, fiquei triste agora :(
|
Electric Eye Veterano |
# jul/12
· votar
elyts
Com treino, o seu ouvido relativo pode sim chegar a ser um absoluto.
|
# jul/12
· votar
Sim, pode chegar no mesmo nivel de um absoluto.
o relativo segue a premissa de comparação das notas. exemplo > -esta muito grave para ser um dó -mas muito agudo para ser um mi -entao é um ré.
é claro que entre o dó e mi ainda existem - C# e D# pra isso serve o treino =) pra diminuir a porcentagem de erro.
|
elyts Veterano |
# jul/12
· votar
sim, sim, eu tenho certas noções em relação a intervalos, tiro umas melodias de ouvido e talz, mas se alguem tocar alguma nota e me perguntar qual ela é, eu não faço a minima ideia do que falar.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Apenas um esclarecimento:
- Ouvido Absoluto é um "dom" de nascença. Pessoas com ouvido absoluto, são não só capazes de reconhecer uma nota como também sua duração, em qualquer grau da escala audível e emitida em qualquer timbre (por qualquer fonte sonora).
- Ouvido relativo é o treinamento para identificar as notas...(o resto é possível, mas difícil)
Obs: Vou ver seu programa amanhã, pareceu interessante.
|
guitar rom Veterano |
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93 o cara bls então eu instalei aq + ñ sai som nem nada
|
marcuslk Veterano |
# jul/12
· votar
Parece legal o programa, vou deixar marcado aqui pra baixar em casa xD
|
Denayse Veterano |
# jul/12
· votar
Parece legal o programa, vou deixar marcado aqui pra baixar em casa²
|
Calime Veterano |
# jul/12
· votar
baixei e testei. É legalzinho, mas não é mto funcional. Dou um desconto pq é free, mas poderia ser melhor.
|
# jul/12 · Editado por: ermac.rodrigues93
· votar
guitar rom
1 - depois de feito o download 2 - extraia a primeira pasta 3 - nela irá ter um setup(instalador) e outra pasta .rar 4 - primeiro execute o setup 5 - e por fim, extrai essa pasta(que tava do lado do setup) no lugar que foi instalado. 6 - normalmente é C:\arquivos de programas\TranslationTones 7 - pronto... (y)
Calime
valeu por testar ^^
Treinar o ouvido nao tem uma maneira especifica. Existem varios metodos... O meu software é outro método em forma de jogo '-' mas ainda sou iniciante em programação =) espero que mais pra frente possa fazer algo +robusto. (y)
abraço
|
Samuel Silvino Veterano |
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93 Você que desenvolveu? Parabéns! Isso vai me ajudar muito, mas acho que deveria caprichar um pouco mais no som da guitarra, o som de piano está perfeito, mas o de guitarra é meio "fechado", mas enfim está ótimo, Obrigado!
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
Instalei aqui mas só toca a musiquinha quando abre o programa. Depois na hora de fazer o teste não funciona, nao sai som
|
# jul/12
· votar
dibass 1 - depois de feito o download 2 - extraia a primeira pasta 3 - nela irá ter um setup(instalador) e outra pasta .rar 4 - primeiro execute o setup 5 - e por fim, extrai essa pasta(que tava do lado do setup) no lugar que foi instalado. 6 - normalmente é C:\arquivos de programas\TranslationTones 7 - Pronto
|
# jul/12
· votar
Uma boa também é esse daqui on-line e de graça:
http://www.pratiquemusica.com.br/ouvido-absoluto.jsp
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
CAra eu instalei direitinho e nao sai som O.o
|
# jul/12
· votar
Samuel Silvino valeu man,
Agora minha placa de som deu problema, mas assim que arrumar outra ou outro método pra gravar eu trocarei os sons. '-'
ótimo site esse que voce passou, excelente =)
Jeff.gomes oi jeff,
nao tem muito o que eu possa fazer... os arquivos estao sendo chamados externamente, entao é só seguir os passos, extrai aquela outra pasta depois de ter instalado no local certo... e pronto...
o que eu posso falar é, nao altere o nome das pastas que foram extraidas =)
tente seguir ... qualquer coisa, me avise '-'
1 - depois de feito o download 2 - extraia a primeira pasta 3 - nela irá ter um setup(instalador) e outra pasta .rar 4 - primeiro execute o setup 5 - e por fim, extrai essa pasta(que tava do lado do setup) no lugar que foi instalado. 6 - normalmente é C:\arquivos de programas\TranslationTones 7 - Pronto
|
Jeps Veterano |
# jul/12
· votar
Também achei o timbre da guitarra um pouco abafado, mas o programa é ótimo. Parabéns. Vai me ajudar demais! Valeu!
|
Calime Veterano |
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93
Pow kra, não sabia que vc que tinha feito. Kra, parabens! de fato como disse anteriormente ele ainda é bem limitado, mas por ter sido vc que fez tá de boa, o lance é ir evoluindo aos poucos, abç!
|
suitsu Veterano |
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93 Genial veio, obrigado meu caro por dividir com a gente o seu Software, eu precisava muito de algo parecido para treinar o ouvido, brigadão veio, tomara que não tenha virus, vou baixar agora pra conferir.
|
suitsu Veterano |
# jul/12
· votar
ermac.rodrigues93
pow, fiz exatamente o que mandou mas não deu certo, o que eu faço?
|
Leex Veterano |
# jul/12
· votar
Show! Eu fazia essa brincadeira com uma colega. Ajuda bastante...
|
Slowburn Veterano |
# jul/12
· votar
Muito bom o programa, vai me ajudar bastante! obrigado!
|
# jul/12
· votar
Que bom que estão gostando.
Para o pessoal que não ta conseguindo, avisa aqui mesmo que eu deixo um recado no perfil de voces tentando ajudar. =)
valeu, abraço.
|
marcuslk Veterano |
# jul/12
· votar
Muito bom o programa, vai me ajudar bastante! obrigado!²
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Pessoal está fazendo confusão com os termos. Absoluto e relativo são coisas diferentes, que não se excluem.
Treino pra ouvido relativo, é muito mais voltado ao desenvolvimento de uma habilidade funcional, do que simplesmente reconhecimento de notas. O termo designa a identificação de intervalos, que é parte do treino de ouvido (este, num sentido mais amplo, abrange classificação de acordes, escalas, modos, duração das notas, etc...)
O absoluto é a identificação praticamente instantânea de notas (ou "famílias de frequências") sem referencial externo e praticamente livre de erros. Tem diversos graus de classificação de acordo com a precisão (a detecção de leves diferenças de frequência, ou "desafinações" nas notas) e há muitos mitos, incertezas e controvérsias sobre essa habilidade.
|
cartola683 Membro Novato |
# nov/14 · Editado por: cartola683
· votar
ermac.rodrigues93 Queria agradecer muito pela criação deste programa, baixei-o há seis dias e nesta semana treino no Nível 9 tanto o Dó Ré Mi Fá quanto o Sol Lá Si Dó já que só pode escolher 5 notas no nível 9 e treino cerca de 500 acertos pra cada, na próxima semana vou treinar com os sustenidos. Graças à seu programa estou conseguindo acerto em cerca de 75% e sei que depois de muito esforço irei conseguir chegar à 99% :D obrigado mesmo pelo programa e gostei da opção Guitarra e Contrabaixo pra ir se acostumando com timbres diferentes, admiro pessoas como você que querem ajudar o próximo, valeu mesmo cara, Deus te abençoe.
|