(ajuda) curso de música, composição ou produção?

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12


    e ai galera... uma duvida que dói em mim, pois nao sou "paciente" para fazer varios curso e tudo mais, e tbm pq nao tenho dinheiro para tanto...

    Eu comecei a tocar violão meu por obrigação, eu tocava bateria numa banda e logo comecei a compor e ficava pirado com o resto da banda que nunca entendiam oq eu qria que fizessem na musica, logo me apaixonei por guitarra,pedais e ampli e fui indo....
    Nunca fiz aulas, toco violão aos uns 2 anos e meio e guitarra a 1 ano, e queria começar a fazer aulas, mas sempre qnd iamos tocar num lugar, sempre foi eu quem arrumei e arruma som, passava tudo, eu estava em tudo que é canto, e achei legal estes lança de produção e ainda mais sendo compositor...

    A duvida é... eu qria montar uma banda e fixar com ela por ai, tendo nossas composições, mas acredito que seria mt legal, manter um trabalho de produção (ou auxiliar na tal) de outras e compor para quem nao achar minhas musicas um lixo e querer gravar...

    Na minha cidade tem cursos relacionados a isso...

    tecnico em Composição e arranjo (2anos)
    http://www.est.edu.br/tecnico/composicao-e-arranjo/estrutura-curricula r

    Tecnico em musica (2 anos)
    http://www.est.edu.br/tecnico/musica/estrutura-curricular

    Produtores e musicos de rock - graduação (3anos)
    http://www.unisinos.br/graduacao/rock/disciplinas

    agora a duvida é qual curso fazer... caso NAO faça o curso de tecnico em musica iria ter que estudar guitarra com professor particular (ficaria mais salgado)...
    Nao qro faculdade de musica, nem composição, ao menos nao agora, qria me estabilizar e saber bem oque qro para meu futuro, antes de fazer um curso de mais de 4 anos...

    opniões..

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ajuda?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguem ai pode comentar sobre os cursos? =]

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tenha paciencia q logo logo alguém comenta.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pois é... mas ta difícil, é uma situação mt especifica... Eu to pesando, mas com minha inexperiência optei por pedir umas opiniões ai...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    UP'

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Up :(

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes

    VC quer opiniões sobre os cursos ou que alguem tome essa decisão por vc.

    Não posso ajudar, pois não conheço os cursos.

    Mas eu bem queria fazer um de composição.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan

    Opiniões sobre o curso mesmo...
    ou tipo faz tal, e aula particular de tal coisa... seria opções entende? pq estas opções nao estão legais, todas são otimas, mas nao posso fazer todas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (ajuda) curso de música, composição ou produção?