Professores, Aulas, etc

    Autor Mensagem
    sohdubom
    Veterano
    # jul/12


    Olá.

    Estou com o seguinte problema. Quando resolvi começar a tocar violão e guitarra,
    pelo fato te já ter conhecimento prévio de teoria musical, pois aprendi a tocar
    piano clássico na minha infância (com professor), decidi por estudar por conta.

    Bom, como toco por hobby e não interajo com outros músicos, comecei a sentir
    necessidade de sanar algumas dúvidas teóricas e de execução e saí a procura de
    um professor especificamente para isso.

    Especificamente quero passar os principais métodos que estudei até agora, exercicio
    por exercicio (seja lick, chord progression, backing tracks, etc) e avaliar
    harmonia e execução.

    Well, my nightmare starts here :

    1. Escola de música: basicamente eles possuem um curriculum a ser seguido e tentam
    te vender o pacote.

    2. Músico 'famoso' : custa caro e normalmente não é bom professor. Se for, acho
    que o que quero fazer não necessita de um profissional neste nível, nem neste preço

    3. Professores 'standard' : até agora (já fiz com 3), no começo dizem que tudo bem,
    mas acabam tentando passar o método deles e a coisa vai por h2o abaixo.

    Fora isso encontrei outros stereotipos como: professores que não deixam vc falar,
    na hora de improvisar nao deixam vc tocar, algums famosos que acessam youtube para
    mostrar sua carreira, consideram que vc não sabe nada, etc

    Será que o perfil dos professores em geral é isso mesmo. Me parece que são pessoas
    qe não querem sair da zona de conforto e em geral não são realmente 'professores'

    Só frisando que não estou dizendo que sei tudo e não preciso de novas fontes de informaçao,
    mas neste momento somente passar a limpo o que fiz´/estudo até agora. Simples.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    não entendi o objetivo desse tópico, onde você quer chegar com isso amigão?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Não sei exatamente o que você procura, não fica claro em sua colocação.

    Professores de escolas de música, na grande maioria, ensinam a tocar. Não existe grandes preocupações com a parte teórica, nada muito aprofundado com relação a isso, até porque a grande maioria dos músicos não sabe mais que o beába, escalas e o basicão.

    Isso não é por falta de competência ou vontade, é a necessidade do mercado. A grande maioria que entra em escola, quer tocar, canções simples, para se divertir, tocar entre amigos. Então escola alguma vai contratar um maestro para dar aulas.

    Se você quer maior profundidade, no estilo dos "conservatórios eruditos antigos", hoje em dia, há muito pouco (pelo menos em São Paulo) com estas características...

    Têm a Escola Municipal de Música, mas entrar nela é difícil....se você conhece bem teoria e possui ouvido absoluto...tem chances.

    Mas se você quer a parte técnica, já que conhece bem teoria, recomendo um guitarrista ou violonista no estilo que você goste. Com certeza ele lhe passará os exercícios certos para desenvolver e atender as suas deficiências.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professores, Aulas, etc