problema com vocalista da banda

    Autor Mensagem
    felipolas
    Veterano
    # jul/12


    Então galera estou com uma nova banda ae faz uns 5 ou 6 meses estamos ensaiando ainda e talz.Bom não sei estamos indo pelo caminho certo então vou explicar nossa situação:.

    Bom eu toco guitarra solo e base pq so tem um guitarrista (eu) o vocalista toca baixo e tem um baterista bom
    eu gosto de : foo fighters guns n roses e pearl jam e talz
    Vocal gosta de: Nirvana pearl jam guns pantera e talz
    baterista : alice in chains pantera e pearl jam

    então resumindo o meu estilo é tipo mas faze os solos notas certas tira as musicas certas o vocal quer seguir um estilo mas KURT COBAIN tipo a to nem ae e o baterista so que toca e faze um som massa.O que me atrapalha e que o vocal não quer tipo faze as paradas certas no meio da musica ele começa a se pira e tipo fugi de tudo e do ritmo e eu e o batera ficamos tipo howwww e agora ?.

    desculpe pelo texto mas o que vcs acham será que da certo ?

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    felipolas
    cara, antes de tudo use pontuação e escrever corretamente. nao da pra entender direito o que voce ta falando.
    eu nao sou muito chato com grafia, mas tem limites.

    vou tentar traduzir:
    então resumindo: o meu estilo é tipo mais fazer os solos. Notas certas, tira as musicas certas.
    O vocal quer seguir um estilo mas KURT COBAIN, tipo "a to nem ae", e o baterista so que toca e faze um som massa.
    O que me atrapalha e que o vocal não quer tipo faze as paradas certas. No meio da musica ele começa a pirar, tipo fugi de tudo e do ritmo, e eu e o batera ficamos tipo "howwww e agora?".


    se eu entendi direito, o vocal acha que ser o kut é nao seguir a musica.
    é assim: ou todo mundo ta tocando junto, ou nao rola a banda.
    tenta explicar pro cara que voces tem que tocar a musica certinho antes de tentar zoar ela.

    ivandeff
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É como o kiki disse, manda uma real pro cara, e fala que se ele não fizer as coisas do jeito certo, simplesmente o projeto de vocês desanda e a banda acaba.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    O vacalista fuma? bebe? cheira? injeta?

    Então fala prá ele parar de querer bancar o "porra louca" e cantar direito senão vai entrar na porrada.

    Bota ordem neste ensaio aí moleque, mostra que alguém manda, senão desanda.

    felipolas
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: felipolas
    · votar


    Muito obrigado e já aproveitando desculpas pelos erros de ortografia.Tenho uma duvida estamos ensaiando com uns equipamentos ao meu ver um pouco ruins.Então andei dando uma pesquisada e acho que para nos três 1 guitarra 1 baixo e vocal e 1 bateria lembrando o baixo e a guita já temos mas ae vai o resto que procurei para comprar:

    1 amplificador meteoro 100w rms para guitarra
    1 amplificador meteoro 150w rms para baixo
    2 caixas de som passivas 350w
    1 mesa de som 12 canais mxs 12s
    1 bateria rmv cross road

    VLW e mais uma vez desculpas pelos erros de ortografia...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    felipolas

    Se você comprar caixas passivas e uma mesa para P.A, irá precisar de uma potência....ou mesa amplificada. Eu optaria por uma mesa menor (de 6 canais) e de boa qualidade, e caixas ativas. 1 canal vocal, 1 canal guita via microfone, 1 canal baixo (amplificar o baixo ou não deve ser decisão do baixista).

    Você têm que incluir na lista, pelo menos (de momento) 1 microfone para o vocal, senão de nada adianta mesa e caixas.

    Mais do que isso, já seria para pequenos shows, aí acho que não vale a pena a banda ter o equipo. Por experiência própria (e cada um tem a sua) invista num bom equipo para ensaio.

    Já tive banda com som completo para shows, incluindo P.As, potências, monitores de retorno e etc...e acho que é dinheiro jogado fora, a não ser que paralelo a sua banda você queira sonorizar pequenos eventos, o que acarretará na necessidade de comprar mais coisas.

    Obs: se quiser microfonar o ampli, esqueça este meteoro, compre um ampli de 5 Watts valvulado e de excelente qualidade. Se não pretende microfonar guita e baixo, esqueça tudo, compre apenas uma mesinha para vocal, caixas amplificadas e mais nada...e amplis "os melhores que puder" com potência para encarar a batera e o vocal microfonado.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    felipolas

    Da próxima vez deixe claro o assunto no título do tópico.

    Regras do fórum:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Se o vocalista quer seguir uma linha "mais dele" pode até ser mais legal, se cantar afinado e no tempo certo. Não acho que o cara deve "se amarrar" na "forma original" de cantar. O chato é quando o cara é um "sem noção" e quebra as pernas de todo mundo. Aí não tem outro jeito senão convidá-lo a se retirar da banda, caso ele não se empenhe em cantar certo.

    Nas bandas que participei e participo atualmente não nos amarramos muito aos arranjos originais de estúdio porque envolve uma porção de fatores que impedem que seja executado desta forma. Tem que ter os pés no chão. Quando dá, beleza! Quando não dá, paciência! "Noisdapita!".

    Rafa Farias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipolas

    Já passei por um Problema igual.
    Meu vocal tmbm tocava baixo e além de ser um péssimo baixista cantava ruim pra c***** se perdia nos tempos das músicas, era desafinado e não tinha um estilo próprio (o que é ruim) Não vou imitar o Kurt Cobain pois ele se deu bem na música. Ele queria ser tanto igual ao Cobain que queria tocar guitarra em vez de baixo (algo que não conseguiu). Meu baixista era um louco!

    Resposta:
    Você deve conversar com o batera já que ele é bom né e achar uma solução.
    A solução mais viável é dar um pé na bunda do baixista e procurar outro com estilo próprio que curta o mesmo som que vocês, qualquer coisa procure um vocalista.
    Tocar com músicos iniciantes é ruim mas tocar com irresponsáveis é um desastre. Nunca vai conseguir algo com músicos irresponsáveis.
    Será uma verdadeira perca de tempo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pior é tocar com músicos que se contentam com pouca bosta, eu ouso muita música e quando a gente vai pegar música de alguém meu pensamento é tirar o mais parecido ou decente possível, e os caras são tão despreocupados com a música em si que chega na hora de apresentar eles nem decoraram a cifra da música, e o ruim que isso me incomoda muito, tipo eu me esforçar o máximo pra fazer algo legal e os caras cagando e andando pra música em si, já pensei em sair fora um varias vezes, e o que me segura lá mesmo é a vontade que eu tenho de tocar porque se não já teria desistido a muito tempo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problema com vocalista da banda