depois de assistir o primeiro show de rock o ouvido volta ao normal?

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # jul/12


    meu ouvido foi sempre sensivel, ontem o show foi das 22h até hj as 6:30 tocaram 5 bandas, no começo meu ouvido doeu, depois eu fui me acostumando, no intervalo de cada banda eu sai pra descança e agora eu to escutando um som bem fininho q nao para mesmo tapando o ouvido, e outra coisa, no meu celular com fones, eu sempre dexava tudo no minimo e ainda achava alto e agora ta quase imperceptivel volta ao normal ou vou ter um perda? e quando eu for tocar num show (quero montar uma banda) eu tenho que colocar algum protetor no ouvido? onde eu acho pra compra?

    nenhum integrante das bandas que tocaram la usava alguma proteção

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nossa, ta ferrado, esse som fica no ouvido por anos, no máximo ele diminui um pouco

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brinks

    kevinluis
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ditzel

    com certeza uma perda auditiva você teve, mesmo que seja minima e imperceptível por enquanto, se não me engano esse zumbido é uma proteção do ouvido eu não sei direito então não acredite muito em mim XD, mas uma coisa que eu sei e por experiencia própria é que com o tempo você se acostuma com o som alto e esses zumbidos param, e o certo seria sim você comprar proteção pra tocar, mas como é estranho ver alguém com isso as pessoas não usam mesmo, mas até porque um show de vez em quando assim não vai te deixar surdo, agora você fazer uns 3 shows por semana sempre, é ai não vai ser legal...

    Ditzel
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mais onde eu acho pra comprar algum desses protetores? e qualquer tipo serve?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mais onde eu acho pra comprar algum desses protetores?
    eu compro os meus em uma loja que vende materias para segurança no trabalho
    também já vi nessas lojas que vendem ferragens e ferramentas

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara isso é normal , é como alcool , faz mal , não pode ser todo dia que se não vira um problema serio . mas uma vez na vida outra na morte da de boa. daqui a ums dias tua audição volta ao normal , se não voltar , procura um medico e não o fcc que ai é alguma coisa seria mesmo.

    makumbator
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Ditzel

    Tenho 1 par de cada desses aqui:

    http://www.etymotic.com/hp/er20.html

    http://www.alpinehearingprotection.co.uk/consumer_musicsafe_pro.htm


    Esses são específicos para músicos (são projetados para reduzirem o volume tentando manter ao máximo o equilíbrio de equalização sonora).

    Mas você pode usar os comuns de segurança no trabalho. Eles alteram mais o som ouvido, mas é melhor do que não usar proteção alguma.

    Esse é um assunto MUITO sério e se você se incomodou e percebeu dor, deve providenciar esses protetores e evitar se colocar em situações de excesso de som.

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    makumbator
    onde vc comprou esses?

    makumbator
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    guizimm

    O primeiro eu comprei online no próprio site do fabricante(na época eles vendiam direto para o Brasil, agora não mais), o segundo eu comprei na França. O bom do segundo é que vem um kit com 3 protetores de diferentes níveis de redução, que podem ser trocados na base. É como ter 3 protetores com diferentes níveis.

    Mas como eu disse, vc pode comprar os comuns de segurança do trabalho, como esses aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426275601-protetor-auditivo-3m- espuma-auricular-kit-com-15-pares-_JM?redirectedFromParent=MLB23032183 4

    Modificam mais a equalização sonora, mas também protegem (que é o mais importante).

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eh kra... sinto dizer, mas vc ñ volta a ouvir nunca mais...
    principalmente o baixo...
    a tendencia do ruído é piorar!
    um colega meu agora usa aqueles aparelhos auditivos depois do primeiro show dele... ele diz q o chiado faz a kbeça doer o dia todo!!!!!!

    Clurichaun
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ditzel
    Os ouvidos sim, mas você não. Depois do primeiro show de Rock você só vai querer mais e mais.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu sempre escutei o zumbido, parece som de 16000hz...

    Ticho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sai de perto das caixas de som, os caras ficam pertinho do palco achando q vão ouvir melhor, é melhor ficar mais afastado, tu consegue captar melhor todos os intrumentos e sai com o ouvido zero. Pra ficar na frente do palco só se for umas gostosas q n tocam nada, ai vc fica lá perto do palco tarando elas mesmo xD.

    JackRocks
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: JackRocks
    · votar


    Opa, blz?

    Então, o ouvido é muito sensivel cara, e o pior de tudo é q é o nosso maior instrumento de trabalho... se liga nessa tabela, o tempo q vc pode ficar exposto sem ter trauma algum nos seguintes níveis sonoros:
    85 db - 8h
    88 dB - 4h
    91 dB - 2h
    94 dB - 1h
    97 dB - 30 min
    100 dB - 15 min
    103 dB - 7 min 30 s
    106 dB - 3 min 45s s
    109 dB - 1min 53 s
    Essa tabela segue a norma americana, a canadense é ainda mais rigorosa.. eu falo isso pq eu toco guitarra e nos nossos ensaios agt ficava exposto durante 5-8h direto, há uma pressão sonora de +- 107 dB... ou seja, meu ouvido foi pro cacete.. a sorte é q eu fiquei durante pouco tempo exposto.. no máximo 5 meses.. não cheguei a ter zumbido, mas perdi algumas frequencias.. e isso é horrivel pq eu trampo com audio tbm!
    Solução: protetor DECENTE de ouvido, esses da alpine que o makumbator citou, realmente são bons, é eficiente! e o melhor é q ele é o mais barato dos bons.. 100 reais se não me engano, mas se vc se mexer ele cai..
    Agora esses de borracha do ML são horríveis.. perde MUITA frequencia e vc nao vai ter + vontade de tocar nada com aquilo, consequentemente, vai tirar pq o som vai estar horrivel!! haha
    Eu fui numa fonoaudiologa aqui em sp, que trabalha principalmente com esses protetores e retornos in-ears para músicos, e arrumei um filtro foda, ele é moldado, então se vc pular, se jogar e etc ele não cai.. e o filtro atenua 25dB (acho q tem tbm de 9dB e 15dB), coisa pra cacete! e o melhor de tudo é que vc não perde realmente nenhuma das frequencias.. ele atenua o espectro por inteiro, então não tem perda em timbres, vc só escuta tudo mais baixo!
    Se quiser se informar bem a respeito, posso te arrumar o contato!
    Cuida do ouvido pq é foda cara, é mto foda! Mtos famosos tem zumbido eterno e são quase surdos aos 50 anos ou menos.. e não
    tem volta!
    \\
    Zumbido não é sistema de proteção, se teve zumbido é pq já teve dano!! nosso corpo se protege deixando agt incomodado, com dor de cabeça, para sair de perto do som alto, porém, duvido muito q alguém vá num show e nao beba nada... hahahaha... isso fode tudo, pq os sentidos acostumam, relaxam, e quando vc vai ver.. fudeu!
    \\
    abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    JackRocks
    Eu fui numa fonoaudiologa aqui em sp, que trabalha principalmente com esses protetores e retornos in-ears para músicos, e arrumei um filtro foda, ele é moldado

    O ideal é ter mesmo um protetor moldado de acordo com os ouvidos de cada pessoa. A Eytmotic (da qual tenho um par de protetores) também faz os moldados, basta que eles recebam as medidas específicas de acordo com as normas dos audiologistas.

    São os protetores desse link:

    http://www.etymotic.com/hp/erme.html

    Lá também tem outro tipo moldado, que protege menos, mas também é bastante funcional, é desse que vc fez? Veja no vídeo desse link:

    http://www.etymotic.com/customfit/index.html

    Os personalizados tem a vantagem de proteger muito mais (uma vez que a vedação é no molde do ouvido do indivíduo) e também é mais difícil o mesmo se soltar e cair.

    Apesar, que mesmo os que tenho (Alpine e Eytimotic comum) nunca cairam dos meus ouvidos, desde que se colocados da maneira correta.

    Há inclusive associações americanas que fazem as medições dos moldes de graça, bastando a pessoa ir até o local de atendimento (nos EUA, obviamente....hsahsahsa!)

    JackRocks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    @makumbator
    Eae blz?
    esse da etymotic eu não conheço! Eu sei que ela trabalha com o da alpine, e realmente é eficiente, mas eu não me adaptei, pq eu não paro queto e caia direto, cara orelha é de um jeito né.. enfim!
    O filtro que vai no meu molde é da westone, mas não tenho link para te mostrar infelizmente, eu sei que tbm é importado, o molde é feito no Brasil, o filtro vem de lá. É apenas uma bolinha minuscula! O problema é o preço, para proteção eu não achei caro, uma vez na vida e nunca mais, ele dura muito tempo, ela tem o dela a 8 anos... e no Brasil não dá nem para comparar preço, só tem ela aqui!!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a depois de assistir o primeiro show de rock o ouvido volta ao normal?