Ken Himura Veterano |
# jul/12
· votar
kau_grunge LeandroP Eles usam escalas musicais, oras.
E digo mais, eles usam escalas que têm mais de duas notas! Mais de três até. E as escalas que eles usam começam numa nota e terminam em outra! Olha que mágico!
hahahah!
A sonoridade dos caras é derivada dessa grande onda folk que assolou a Europa nos últimos anos mais toda essa influência mexicana, então é bem mista. Eles usam escalas modais, na maioria dos casos, e algumas escalas sintéticas, baseadas em músicas ciganas e folclóricas de vários cantos da Europa, principalmente os Bálcãs e em músicas de mariachis. Sem falar da leve influência jazz.
Ou seja, é um saco sem fundo de pastiches e lugares comuns desses estilos todos. É mais fácil você pegar música a música e analisar a construção.
Pra soar igual, eu realmente não acho que seja interessante neste momento, UMA CARALHADA de bandas tá fazendo este som, logo nada vai ser tão novo assim. Pega influências de outros lugares pouco explorados ainda, como Brasil, Colômbia, Angola, Congo, Índia, China... acho musicalmente mais desafiador no atual momento
|