Falling to Infinity, uma descoberta pra mim

    Autor Mensagem
    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12


    Bom pessoas, um professor meu me deu um CD com quase toda a discografia do Dream Theater, e sempre torcia o nariz com o FTI, achava o álbum muito chato, na verdade eu nunca tinha escutado ele inteiro, só alguns pedaços de umas músicas. Bem, como todo mundo sabe as músicas do DT nem sempre são o que parece, e num belo dia parei para ouvir e analisar friamente esse álbum, e foi quando cheguei a uma conclusão: FTI é um puta albúm, os músicos estavam irreconhecíveis, com técnicas não usadas em nenhum outro álbum, numa época em que a criatividade do DT ainda estava na flor da pele, em um álbum em que a melodia se destaca mais que o peso, simplesmente fantástico. Em fim, muita gente não gosta porque é um álbum muito POP mas mesmo sendo pop não deixa de ser genial. Já está na minha lista de ábuns favoritos do DT, logicamente atrás de Awake, Images and Word e MSFM

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Um, porque será que ninguém tá respondendo ein?
    vamos pessoal do fórum, porque vocês boicotam todo tópico que eu faço?

    André Perucci
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Falling Into Infinity é o melhor cd deles seguido do Awake

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    André Perucci
    bom cara na minha ordem está Images and Word, Awake, MSFM, e FTI.
    Oque vejo muito em alguns sites é as pessoas criticando esse álbum mas eu acho ele muito foda, se prestar atenção os solos de Petrucci estão mais melódicos e raramente ele usa aquelas palhetadas nervosas, e os riffis são completamente diferente dos riffs dos outros álbuns, sem falar no baixo do Myung, acho que é álbum que ele mais se destaca

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    weslleyhm
    É Falling INTO Infinity

    Mas o álbum sempre foi bom, Hollow Years, Peruvian Skies, You Not Me, entre outras, muito bom mesmo

    O Derek Sheriniam é muito bom, e fez um lead que uso bastante o Monster Lead

    André Perucci
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    acho o jordan meio enjoado demais, o derek é menos forçado, gosto mais dele

    weslleyhm
    escute Lines In The Sand, é genial

    ROo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O Derek tem umas ideias bem mais interessantes no Dream Theater do que o Rudess, pelo menos na minha opinião. Mas passou o tempo em que eu tinha paciência pra ouvir DT...

    André Perucci
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ROo
    idem. eu tenho minhas ideias formadas sobre a banda, já escutei muito, mas não tenho mais saco. escuto esporadicamente uma ou duas músicas, ou quando tou no pique pra tocar alguma parada na guitarra só

    ROo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    André Perucci
    Bem dessa, ouço uma ou duas, principalmente o Liquid Tension que acho mais interessante (o LaBrie me irrita hiaueoiuahe). Mas ah... o que eu tenho sobre eles é que é pouco progressivo pra eu gostar, gosto de Gentle Giant, King Crimson e tal, mas também é pouco metal pra eu gostar, gosto de Megadeth, Slayer e etc. Não é o suficiente pra nenhum dos dois lados... mas são bons músicos, este CD é um dos mais interessantes com certeza.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nao tem jeito, sou fã, e como tal, meio que não consigo ser imparcial Hehe

    Gosto pra caramba do Jordan, do Derek e do Moore, nem mais nem menos, escuto seus projetos atuais, passados, os três tem estilos bem diferentes, o que deixou suas marcas registradas na carreira do DT

    O Derek gostava de fazer leads agressivos, simulando uma guitarra mesmo e ele gravou Change of Seasons que é uma faixa que gosto muito

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    dos três até agora o que eu menos gostei foi o Moore, não curti muito o primeiro CD deles, acho é que porque eu não gostei muito do vocal, pra mim Derek é mais interessante, no Awake ele foi genial, acho muito melhor do que as linhas do Jordan, é claro que não podemos desprezar a técnica dele, mas aqueles bends são muito repetitivos, enjoa aqueles bends forçados toda hora.

    Clurichaun
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hell's Kitchen e Lines in The Sand bastam.

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Clurichaun
    Eu curti também Peruvian Skies, New Millennium. na verdade eu gostei do álbum inteiro, principalmente do John Myung, acho que é o álbum que ele mais apareceu

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    TRIAL OF TEARS Supremamente supremo, a quebra no final da musica quando fica só o Labrey e o Petrucci ai vai crescendo, o solo do teclado muito bom, adoro quando o DT faz uma musica como ela que você sabe onde ela começa mais não tem ideia de onde termina.
    Dream Theater e a melhor banda de Rock/Metal Prog.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    weslleyhm
    pra mim Derek é mais interessante, no Awake ele foi genial
    Só um adendo, quem gravou e fez muitos dos arranjos do Awake foi o Kevin Moore e não o Derek, este só entrou para gravar o EP Change of Seasons, que é uma composição antiga, com o Moore ainda na Banda, suas únicas reais participações estão apenas no Falling

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    valeu cara pelo aviso, Images and Word também foi ele?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    weslleyhm
    Sim, o Kevin Moore fez a Berkley junto com o Myung, Petruci e o Portnoy.... Imagina que clima foi fazer esta faculdade heim....

    Montaram o Dream e tentaram vocalistas toscos como Chris Collins, este era péssimo, depois o estridente Dominici que gravou o excelente, mas com uma voz péssima When Dream

    O Moore, diz a lenda, ficou junto da banda até meados da gravação do EP Change of Seasons

    A dica fica, tem um bootleg chamado, When Dream and Day Reunited... A gravação completa deste álbum com o Jordam e o Labrie....Excelente

    Ps... O legado Moore é gigante no DT, muito maior do que o Derek... Isso é fato, e o cara é um excelente instrumentista e produtor,,, tive meus momentos hiper fã do Kevin hehehe

    Ps2... Se nao perceberam sou Tecladista hehe

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    valeu cara pelas dicas, também não gostei nada da voz do Dominici, achei muito gay a voz dele, a do Labrie também é as vezes mas o Dominici parece uma franga cantando

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o que eu achei mais legal no falling into ifinity é que as melhores músicas são as mais calmas, e cada música tem muito conteúdo, muitos detalhes que se parar pra analisar cada é muito legal, parece que você está em outra dimensão

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De fato, álbum muito bom, hells Kitchens, uma das músicas mais lindas da banda, Trial of Tears fantástica, New Millenium, Peruvian Skies. Ou seja, gosto muito.
    E antes que alguém venha falar: aaa pá de ouro, não sei oque e mimimi. Acalme-se, só um tópico antigo meu, tô só relembrando-o.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De fato, álbum muito bom, hells Kitchens, uma das músicas mais lindas da banda, Trial of Tears fantástica, New Millenium, Peruvian Skies. Ou seja, gosto muito.
    E antes que alguém venha falar: aaa pá de ouro, não sei oque e mimimi. Acalme-se, só um tópico antigo meu, tô só relembrando-o.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De fato, álbum muito bom, hells Kitchens, uma das músicas mais lindas da banda, Trial of Tears fantástica, New Millenium, Peruvian Skies. Ou seja, gosto muito.
    E antes que alguém venha falar: aaa pá de ouro, não sei oque e mimimi. Acalme-se, só um tópico antigo meu, tô só relembrando-o.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falling to Infinity, uma descoberta pra mim