Como é difícil conhecer as músicas típicas-tradicionais de cada país.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Alguém já tentou se aventurar nesta empreitada?

    Tenho vontade de conhecer um pouco da música tradicional de vários países, porém, mesmo com a internet, acho uma tarefa bem difícil encontrar material de boa qualidade relacionado a isso [e olha que me considero um bom buscador de material pela internet].

    Se existisse várias coletâneas reunindo as principais obras de cada país seria uma mão na roda, mas nunca encontrei nada do tipo.

    E aí, vocês conhecem músicas típicas de outros países?

    E do seu país? Saberiam indicar uma compilação de músicas típicas brasileiras para um estrangeiro?

    salton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Existe até um gênero pra isso, a chamada "world music". É mais fácil encontrar coletâneas em discos do que material na Internet, mesmo.

    ROo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Tenho uma coleção guardada aqui em casa, que só lembrei com o tópico, nunca ouvi. Alguns anos atrás a "Caras" (éé...) fez uma coleção chamada "A Música do Mundo", são 25 cds com músicas de várias regiões, vou ouvir aqui pra ver se presta.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    salton

    Já encontrei esta tag por aí nas minhas buscas.
    O problema é que com ela eu sempre acho cds aleatórios, eu queria uma compilação, algo do tipo da série 99 most essential:

    http://www.99mostessential.com/

    A maioria é de música clássica, que eu já conheço razoavelmente bem, e posso perceber que a seleção deles é boa mesmo para conhecer os artistas. Queria encontrar algo assim, só que com música típica dos países.

    ROo

    Bacana, depois diga aí se gostou!
    Eu tenho uma coleção antiga da Caras de música clássica. Apesar de ter boas músicas, não achei a seleção tão boa quanto desta coleção que citei acima.

    O que eu já conheci de música típica eu gostei bastante: Valsa musette (conheci graças a um tópico que fiz aqui também, é francesa e tal), Klezmer (música judaica), Tango, Flamenco, pouco de música árabe, música Húngara e atualmente estou buscando canções Folks russas. Todos os estilos tem músicas muito interessantes, o que me deixa na vontade de conhecer ainda mais os outros estilos.

    ROo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: ROo
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Pelo o que eu entendi a coleção as músicas foram tocadas por essencialmente por músicos daqui, com apenas alguns convidados de determinadas regiões. Ouvi a da Grécia, é interessante... mas minha falta de conhecimento sobre músicas de outros lugares, não me dá muita segurança em dizer se é uma boa coleção ou não.
    Diz na capa que o repertório é um mix de canções étnicas, contemporânas, eletrônicas, folclóricas e autorais.
    Consegui achar a coleção no rapidshare...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ROo

    Opa, valeu a dica, vou dar uma conferida!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    olha ai musica tipica de qualidade da minha terra :)
    o instrumento e a guitarra portuguesa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra_portuguesa


    ROo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    tava ouvindo a da Alemanha... bom, sei lá aeiouaeiuhae os instrumentos são meio toscos, talvez sirva pra ter uma "ideia do que rola nos países" mas não me parece ser, pelo o que eu conheço de você, o que você procura. É mais pra ter uma ideia mesmo, nada espetacular.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    overlappingcircles

    Adorei!! Muito bom mesmo. A única coisa que eu conheço de Portugal é Madredeus e uns fados aleatórios, e gosto bastante =P

    Cê fica com saudades de casa quando ouve esse som? =]

    ROo

    Instrumentos toscos como? Tem umas formações que eu já ouvi que são "totalmente música de velho", mas gostei mesmo assim ehehehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    So pra dar uma de nostalgico, vou postar o rosto antigo e o moderno do fado. Escuta as guitarras, arranjos tipicamente portugueses com o violao fazendo o baixo e a guitarra portuguesa brincando pela melodia.
    O antigo:

    E o moderno:


    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/12
    · votar


    Tenho alguma coisa de música iraniana no pc, é fácil achar no persianhub.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como é difícil conhecer as músicas típicas-tradicionais de cada país.