Inteligência Musical - Documentário da Discovey Channel com a participação de Sting.

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia


    Fala galera!

    http://www.natgeo.com.br/br/especiais/mente-brilhante/

    Muito legal esse documentário! Quem puder, vale a pena assistir esse estudo científico. Tá rolando agora, mas acaba 13:35 h. Deve reapresentar outras vezes pelo canal.

    Sinopse:

    O Nat Geo mergulha no mundo da música com a estreia de Inteligência Musical. O poder da música e seus efeitos sobre a mente humana são temas fascinantes para os neurocientistas que tentam explorar os mistérios do cérebro.

    O Nat Geo acompanha os pesquisadores na tentativa de descobrir de que maneira o cérebro processa a música e como a cultura determina as preferências musicais. Estes resultados permitiriam entender melhor motivações, medos, desejos e lembranças das pessoas.

    Sting, estrela indiscutível do mundo da música, participa deste programa como músico e artista e, ao mesmo tempo, é usado nas pesquisas e experiências que permitirão ver como funciona o cérebro de um talento da música.

    Além de expor sua paixão pela música, Sting coloca sua própria mente à prova e se submete a uma ressonância magnética que vai escanear seu cérebro. Ele faz também vários testes que visam descobrir como a música afeta a psique nos níveis psicológico e emocional. Usando recursos da tecnologia de ponta, Inteligência Musical mostra como Sting responde a diferentes tipos de música, complexas e simples, e o que o cérebro do cantor revela sobre ele.

    Inteligencia Musical conta também com a participação de Michael Bublé e Wyclef Jean (The Fugges), que revelam o que aprenderam sobre o poder da música e contam como ela influencia a vida deles.


    Abs

    A Torrada Queimada
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Depois dou uma olhada na programação para vê quando vai reprisar, mas é sempre muito interessante esse tipo de coisa, tem aquele com Steven Tyler que colocam uma câmera na garganta dele bem louco! Só que no Nat Geo me desanima um pouco mas...

    Natis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Adoro esse documentário porém assisti ele a séculosvou ver de novo.. .me gusta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inteligência Musical - Documentário da Discovey Channel com a participação de Sting.