Amigos, Olha montei uma banda, e quero conselho de vocês

Autor Mensagem
    ReePeregrino
    Veterano
    # abr/12

Olha caro amigos do Fórum, montei uma banda, ela contém:
    - 3 Guitarristas(2 Base e 1 Solo)
    - 2 Vocal
    - 1 Baixista
    - 1 Baterista

Assim, não é divulgação, estou querendo saber se esta bom.
    Ou tem muita gente. Atrapalha ou ajuda? Entendem?

Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar

voce vao tocar chelsea grin, whitechapel, ou maiden?

Carregando
    Veterano
    # abr/12
    · votar

- 3 Guitarristas(2 Base e 1 Solo)
    - 2 Vocal

banda de baile?

Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Agora sério...na MINHA opiniao, 3 guitars é exagero, e só da certo se os tres tiverem um bom nivel técnico. Quanto aos dois vocais, talvez seja uma boa ideia, talvez não, só depende de voces

Diego Young
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Cara. quantos mais membros na sua banda vai ser mais dor de cabeça pra organizar. Eu em uma banda de 4 membros já é um sufoco !

kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar

estou querendo saber se esta bom.
    Ou tem muita gente. Atrapalha ou ajuda? Entendem?

depende da qualidade dos musicos, da criatividade e do entrosamento.

pra quem nao sabe tocar, 3 guitarras vai embolar tudo. ate com 2 ja da pra embolar.

se souber dosar, fica tranquilo pra se divertir a vontade.

ReePeregrino
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Amigos, nosso estilo é bastante alternativo. Nos ensaios Mesclamos muito, as 3 Guitarras aos mesmo tempo não é constante. Uma Entra com o Wah, no mesmo acordo em que a base é mantida.

joaormrt
    Veterano
    # abr/12
    · votar

manda 2 guita e os 2 vocais pra rua!! power trio rulez!!
    haha

renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar

Não seria melhor substituir um ou dois guitarristas por um tecladista?

Doggy
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Pra mim, quanto menos gente melhor, rs..

FDG
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Interessante,3 guitarras,2 vocais...
    Uma Big Band...Realmente se estiverem bem entrosados e tiverem uma boa dinâmica dá pra sair algo interessante,mas se for 3 guitas fazendo a mesma coisa fica chiadão!

juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar

eu tb sou a favor de bandas de 3 ou no máximo 4 integrantes. Um baterista, um baixista e um guitarris/vocalista, e se as circunstâncias permitirem ou for necessário, um segundo guitarrista.

Acho que dois vocais é um exagero, 3 guitarristas tb.

Quando eu montei minha primeira banda, tb foi assim, a gente anima e chama todo mundo pra entrar na banda, até quem nem sabe tocar nenhum instrumento, sai chamando os amigos tudo, ai vai espalhando eles até pelo teto e vai inventando instrumentos pra eles tocarem, quando eu montei a banda fui chamando meus amigos tudo pra entra de guitarrista, nois tinha guita saindo pelo fiofó!!! acho que eram 4 ou 3 guitas.

Ai eu fui continuando, o povo ia saindo, a idéia nem amadureceu, hj só os cara que mantiveram firmes ainda estão na banda, eu, o baixista e o baterista, recentemente chamaos um guitarrista base, mas ele num é lá muito firme e nun sei quanto tempo ele vai durar não ¬¬

ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar

sei la cara, só sei que tu vai ter que dividir o cache entre 7 seres humanos. n vai dar certo.

Rednascela
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Boa sorte, cara...
    Pra mim, quanto menos pessoas tiver é MELHOR!

Mas se TODOS entrarem em acordo e não ficarem brigando para "aah, sai fora... eu canto essa parte" ou "aff, véi... EU faço esse solo" dai até vai.
    E sobre as três guitarras, pelo menos dois deles tem que ter uma boa experiência em solo... por que ficar duas guitas fazendo a mesma base... é inútil!

Rednascela
    Veterano
    # abr/12
    · votar

E dica... quando ganharem uns trocados, o vocal principal e guitarra solo sempre vão querer mais dinheiro que os outros.
    Trate de já acertar agora que será quantia igual para todos ou mais para o solo, e etc... para não ter desentendimentos mais tarde.

PEACE

ReePeregrino
    Veterano
    # abr/12
    · votar

RDG

Interessante,3 guitarras,2 vocais...
    Uma Big Band...Realmente se estiverem bem entrosados e tiverem uma boa dinâmica dá pra sair algo interessante,mas se for 3 guitas fazendo a mesma coisa fica chiadão!

Isso foi muito bom, mais eu quero dizer que fazemos as coisas bem mescladas, Quando um faz algo o outro para, com exceção de solo, mesclamos muito em efeitos de guitarra. O motivo de ter 3 Guitarras era não embolar. Ensaiamos bastante para não ter embolação.
    Mas mesmo assim muito obrigado!

bockmann
    Veterano
    # abr/12
    · votar

quanto aos dois vocais pode ser bem interessante e quanto aos 3 guitarristas se ficar a estilo iron maiden, todos sincronizados mas n fazendo a mesma coisa vai ficar foda

ROo
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Não sei, como vou saber? Primeiro, eu não sei o que vocês tocam, segundo eu não ouvi pra saber se tá bom.
    Se for uma banda de punk, tem muita gente, se for uma banda de jams de blues, por ex, tá tudo bem.

londrer
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Power Trio ftw

A Torrada Queimada
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Um teclado caia bem...
    Um violão...
    Legal seria se vocês tivessem mais instrumentos a mão para fazer um som BEM completo mas caso vocês saibam usar todo mundo tudo bem então.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amigos, Olha montei uma banda, e quero conselho de vocês