Marcha Pelo Rock

    Autor Mensagem
    pedroaugustopb
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: pedroaugustopb


    Tem gente que reclama que o sertanejo esta nas paradas de sucesso e diz que rock é melhor e mais elaborado e etc e etc, mas ninguém faz nada sobre isso.
    Se bastante gente pedir rock nas rádios o rock com certeza vai voltar a fazer mais sucesso.
    Tem gente q nem sabe o q gosta, ate um amigo meu dizia q não gostava de rock e quando ele ouviu AC/DC, Guns n’ Roses ele adorou. Quanto mais nós pedirmos rock, mais os seres vão procurar.
    Então esse é meu apelo: PEÇAM ROCK NAS RADIOS, não adianta reclamar e não fazer nada.

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Independente de tocarem ou não nas rádios, bandas como AC/DC, Guns n’ Roses, que você citou, não precisam de mais divulgação do que já tem, e falo do rock em geral. Se a pessoa não está contente com o que toca no rádio, simples, não ouça rádio, na internet não falta opções de músicas para se ouvir. Se for para fazer uma manifestação do tipo, então eu não iria pedir para tocar AC/DC nas rádios, eu iria pedir para tocar Guinga, Villa Lobos, Hélio Delmiro... e dentro do rock, eu pediria mais espaço para bandas independentes (de qualidade), e cobraria do governo, o fim do Jabá. Sobre o rock ser mais elaborado que o sertanejo, só se as pessoas estiverem falando de vertentes mais complexas, como o progressivo por exemplo, porque no geral, o rock popular e mesmo o rock clássico, está num nível harmônico/técnico equivalente, ou até mesmo menor que o sertanejo.

    Ps: Algum moderador por favor, desloque este tópico para o OT ou para o Música em Geral, porque não tem nada haver como este fórum.

    pedroaugustopb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ok, vou mudar o lugar do topico

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ok

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pedroaugustopb
    Cara, não é questão de a gente pedir nas rádios Rock, pq eles vão axar o verdadeiro Rock old, antigo, fora de moda, etc... Eles só vão tocar musicas de "artistas" que estão na moda, que provavelmente começaram a fazer sucesso antes ou durante o carnaval q é o ápice da falta de cultura do brasileiro (se vc comparar o carnaval de 30 anos atrás com o carnaval de hj, vc vai ver que o carnaval tinha um valor cultural muito maior). Enfim, esse tipo de música vai continuar tocando nas rádios até q surgir outro tipo de musica mais tosco e sem cultura ainda. Mas nem por isso o Rock deixa de tocar nas rádios, se vc colocar na Kiss FM 102,1 (SP), vc só vai ouvir clássicos do rock, desde o Elvis, Beatles e Rolling Stones, até as bandas de metal mais atuais.

    Hawklord
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PESAM ROCK NAS RADIOS
    por isso que não toca rock pesado nas rádios
    porque é muito pesado e eles sabem disso

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas nem por isso o Rock deixa de tocar nas rádios, se vc colocar na Kiss FM 102,1 (SP), vc só vai ouvir clássicos do rock, desde o Elvis, Beatles e Rolling Stones, até as bandas de metal mais atuais.

    Exato. Não tenho hábito de ouvir rádio, mas já ouvi muita coisa boa tocando.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Se o rádio não toca a música que você quer ouvir...


    http://www.youtube.com/watch?v=Asma1Xm65uY

    É muito simples!

    IgorGabriel41
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se nossos ouvidos ainda fossem dependentes do rádio isso teria algum sentido, mas com todos esses youtubes da vida... pra que?

    O problema tá em tu ainda dar bola pra opinião geral...
    e na maioria dos rockeiros em achar que são o grupo ímpar da sociedade mas na verdade são tão alienados quanto a maioria

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    e na maioria dos rockeiros em achar que são o grupo ímpar da sociedade mas na verdade são tão alienados quanto a maioria

    Disse tudo.

    Doggy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MARCHA pelo Rock? Tipo sair na rua pedindo isso?
    Não, obrigado.

    Rádio não influencia nada no que escutamos ou não... Então pra quê isso?
    Se eu tivesse uma emissora, não teria muito mais do que um programa na madrugada dedicado ao rock.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pedroaugustopb

    Na boa, eu não preciso ouvir o que eu gosto nas rádios. O que eu gosto está no meu computador, em CDs ou num Youtube da vida. Não pretendo fazer com que adoradores de Sertanejo gostem de Rock e vice-versa. Cada um na sua. Prefiro como está, bem democrático. :)

    Abs

    Allan.Melo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Double Facepalm.

    Litttle Big Hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O rock morreu!

    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Litttle Big Hendrix
    explique então o numero de pessoas que ainda ouvem rock...

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O rock morreu!

    Só falta enterrar. Porque tá apodrecendo ao ar livre.

    Litttle Big Hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Enquanto expressão midiática hegemônica, tal qual foi nos anos 1960/1994, ou seja, nos termos que o capadócio do tópico propõe, morreu sim e faz tempo. O rockstar de hoje em dia são messi, neymar e lady gaga. Infelizmente...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se bastante gente pedir rock nas rádios o rock com certeza vai voltar a fazer mais sucesso.

    não
    se bastante gente pagar jabá nas rádios o rock com certeza vai voltar a fazer mais sucesso

    Carloshpm8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aqui em Goiânia surgiu a Venenosa
    Pelo que conheço dela,ela se manteve durante uns meses
    Ela só passava rock,era A RÁDIO!...
    Agora essas rádios sertanojos se mantém durante um boooommmm tempo.
    Concluindo,enquanto tiver gente ai querendo essas músicas de uma estrofe e nada de letra,o rock ainda vai ficar sem o seu espaço nas rádios.
    Pena mesmo!,não a nada melhor do que escutar um Don't Cry,Patience,Hells bells e outros ai
    Flw galera!

    vinibassplayer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o rock ainda vai ficar sem o seu espaço nas rádios.

    o rock nunca teve esse espaço. (e nem vai ter)

    conformem-se!
    é e sempre foi um estilo underground e q nunca vai ser compreendido às massas.

    se vc curte rock, reze pras bandas ñ acabarem, pq é isso q deve acontecer agora.

    se vc montar uma banda, tenha quase certeza q vc vai apenas se divertir!!

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Me desculpe, mas pedir tal música na rádio é ingenuidade. A rádio só toca os tipos de músicas já estabelecido pela diretoria, mesmo que alguém peça outro tipo de música, antes da ligação ir para o ar eles confirmam o pedido e se não estiver de acordo com a proposta da rádio a própria rádio fala qual música você vai pedir no ar e se você não aceitar eles desligam e pegam outra ligação.

    Pra mudar essa situação é as pessoas aprenderem mais e serem mais cultas e pararem de ouvir músicas de baixo escalão, mas com um povo "tão sofrido", coitado, e tão acomodado, é mais fácil acontecer o fim do mundo. Então a solução qual é? É quem tem o poder de mudar fazer as mudanças necessárias, ou seja, a mídia que tem poder de formar opinião e controlar os gostos dos fracos, que tem que inserir algo com conteúdo e com isso as pessoas vão aderir ao movimento, já que são acomodadas estão sempre a espera de serem servidas

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcha Pelo Rock