do Progressivo ao Trash

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # mar/12


    Galera, seguinte, sou meio novo nesse assunto de tocar em bandas e tal, toco guitarra a 6 anos já mas minha primeira banda (power trio) eu comecei a 2 anos atrás e é a que estou hoje ainda.
    Sou muito fã de rock progressivo e hard rock, Rush, Yes, Led Zeppelin Jethro Tull... mas reparei que toda vez que nós tocamos em algum show alguma música do Rush ou Focus ou qualquer coisa mais progressiva o pessoal costuma não curtir muito e é só mandar alguma coisa mais pesada, Ramones, Black Sabbath, Pantera, que o pessoal curte muito mais...
    Ai acontece o seguinte, percebo que quando estou em casa o que gosto mesmo de escutar é o rock progressivo em geral, mas em shows é muito mais gostoso estar tocando algo mais pesado pro pessoal estar curtindo e pulando mais, então estou num dilema... que caminho seguir: tocar músicas que eu curto escutar em casa, ou ir no embalo do Pantera, por exemplo, (que eu curto bastante, não tanto quanto Rush) pra animar mais o público?
    Parece que hoje em dia não se tem mais espaço para bandas de rock progressivo.... deveria então dar uma mudada?

    Laís Ferreira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu acho que não deveria mudar não. Seria bom mesclar, coloque um pouco de cada, mas de preferência Rock Progressivo mesmo.

    Eu por exemplo não gosto de um som muito carregado, muito pesado, então acho que é por ai...

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comece a tocar em locais melhores.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Comece a tocar em locais melhores.
    Será que eu teria melhor público tocando em outros lugares?
    As vezes acho que pode ser isso mesmo, que o publico da minha cidade que pode ser muito "fechado" ao progressivo e ao hard rock...
    Mas é algo que vem me incomodando, você vai tocar Rush, Led Zeppelin e tal num lugar e o pessoal parece que não da o devido respeito, acho que devo mesmo manter a minha linha musical mais progressiva mas tentar tocar em outros locais....

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o hard rock já tá meio batido msm...o prog de hj eh na linha dream theater... o metal tradicional tem mais "aceitação" q isso.. metallica, pantera, black sabbath...saca?

    e se vc quer ser conhecido, tocar em outros lugares eh mais q obrigação!!!
    amplia seu público e suas experiencias..

    busque sempre o novo e ñ se prenda a determinado estilo ou banda.
    so se for um cover ou pra diversão e talzs..

    eu por exemplo kero montar no meio do ano o black sabbath cover, q deve se chamar dark sabbath (kkkk), mas eh só pra divertir...

    flw

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O meu medo é seguir essa outra linha do Black Sabbath do Pantera e etc e depois perceber que eu estou fazendo o que todo mundo faz, e que o som que eu fazia antigamente era mais original.....

    JotaEmidio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pois é cara, a têndencia de muitos hj é satisfazer os outros e não a si mesmo. Um exemplo é o tal Sertanejo Universitário que é uma febre hj, cara vc acha que os guitarristas dessas bandas são caipiras que gostam de sertanejo? Os caras são rockeiros. Mas para eles ganharem dinheiro tem que "seguir a moda" vamos dizer assim. Quem gosta realmente do que faz, não muda por causa da opnião dos outros. E viva o progressivo cara, vc tem um bom gosto!
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a do Progressivo ao Trash