Autor |
Mensagem |
rafaelroman Veterano |
# mar/12
Então, a muitos anos atras eu tinha descoberto que a intro de Blackned do Metallica é reversa e tals, e as vezes eu costumo a inverter outras musicas pra ver se ficariam bem ao contrario. Eu inverti uma musica do Satriani esses dias, e, algumas frases, ao reverso, ficarm foda pra caralho. Se eu as usasse elas, mesmo que ao contrario, caracterizaria plagio?
|
JJJ Veterano
|
# mar/12
· votar
Acho que não, principalmente sendo só umas frases soltas, mas... sei lá, essas leis estão cada vez mais estranhas...
|
mjcmello Veterano |
# mar/12
· votar
Qualquer idéia que você pegue dos outros sem autorização é plágio.
Talvez seja mais difícil para o dono reconhecer que aquilo que vc tá tocando era a música dele.
|
JJJ Veterano
|
# mar/12
· votar
mjcmello Qualquer idéia que você pegue dos outros sem autorização é plágio.
Mas tem o lance do tamanho da coisa (ui!). Tipo, acho que são 8 compassos iguais, se não me engano. Mas não sei se a lei ainda é assim.
|
mjcmello Veterano |
# mar/12
· votar
Mas tem o lance do tamanho da coisa (ui! KKKK
Bem, a lei eu não conheõ.
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
eu ouvi de uns conhecidos (ou seja, não sei se é vdd) que a lei proibe 17 notas iguais em sequencia, mas ñ sei se ta certo.
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/12
· votar
Boa noite!!!
rafaelroman Dizem que isso é coisa do diabo, mas eu sempre achei que tocar música ao contrário fazia parecer que o vocal cantava na linguagem klingon...rs Pelo que eu sei, deve haver uma sequência igual para ser plágio. Se é o inverso, na minha opinião não é igual. Valeu!!!
|
JJJ Veterano
|
# mar/12
· votar
Penta_Blues deve haver uma sequência igual para ser plágio. Se é o inverso, na minha opinião não é igual
Pois é, o mesmo que eu acho... Senão, vejamos... hummm... e pulando? Nota sim, nota não, nota sim, nota não... Seria plágio também? rsrs
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/12
· votar
Um amigo me falou que tem uma música do Emerson, Lake & Palmer cujo tema é o sujeito da famosa Tocata e Fuga em Ré menor do J.S. Bach, tocado ao contrário.
Obviamente, mesmo que fosse considerado plágio eles não poderiam ser processados =P
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar
rafaelroman
Eu inverti uma musica do Satriani esses dias, e, algumas frases, ao reverso, ficarm foda pra caralho.
Esquece, não mexe com esse cara. Ele está de antenas ligadas, inclusive processando o Coldplay exatamente por plagiar uma musica dele.
|
rafaelroman Veterano |
# mar/12
· votar
renatocaster
É bem por ser do Satriani que eu tava em dúvida, pra ele processar guitarrista brasileiro é facil facil. HIOAEAE
Mas, a frase 'plagiada' são apenas seis notas, ao reverso, e acho que o Joe Satriani dificilmente vai comprar meu cd ou acessar minha pagina no myspace. (:
|
Msess Veterano |
# mar/12
· votar
queria ter nascido nos EUA, ja seria o novo steve harris
|
redstratocaster Veterano |
# mar/12
· votar
Por falar em musicas ao reverso, me lembrei de Ilusão de Ótica do Engenheiros do Havai, qndo tocada ao contrario, acontece uma coisa q, pra mim, foi até medonha.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
rafaelroman
Mas, a frase 'plagiada' são apenas seis notas, ao reverso, e acho que o Joe Satriani dificilmente vai comprar meu cd ou acessar minha pagina no myspace. (:
Hehe, pois é! Mas todo cuidado é pouco com o careca :)
Abs
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
redstratocaster
agora to curioso!!!!! O_o
me fala onde eu consigo ouvir essa música ao contrário!?!?!?!?!
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
juninholiveira
me fala onde eu consigo ouvir essa música ao contrário!?!?!?!?!
Faz isso não que vc vai morrer. A Regan do filme "O Exorcista" vai vir puxar seu pé na madrugada.
Abs
|
# mar/12
· votar
juninholiveira
Cara, lembro q baixei um programa do baixaki q bota a musica ao contrario, dpois procurei a musica e botei... é uma coisa loka... O incrivel é q ñ é forçado quinem essas ditas musicas ao contrario, vc escuta CLARAMENTE o q o cara tá falando.
|
JJJ Veterano
|
# mar/12
· votar
redstratocaster vc escuta CLARAMENTE o q o cara tá falando.
Porque ele gravou a fala, inverteu e colou na gravação. Nada de mais.
|
# mar/12
· votar
JJJ
Sim, mas nesse caso é mesmo mensagem subliminar pq o cara teve a intenção de fazer isso, tem outros boatos de terem essas mensagens em musicas do raul seixas, mamonas e roberto carlos, eu ouvi, e é tudo mto forçado.
|