Autor |
Mensagem |
DohDown Veterano |
# mar/12
Boas pessoal!
Tenho uma banda de originais, e todos tocam bem..
O baterista é bom, mas quando ha passagens do verso para o refrão ele tem tendência para alterar o tempo ou velocidade com k estava a tocar até esse momento! (axo k acaba por se empolgar no momento).
E assim ele cria variações no tempo das musicas (sem se aperceber), o k fica mal para quem ouve..
Que dicas dão para ultrapassar este problema?
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
Treinar.
|
DohDown Veterano |
# mar/12
· votar
Não é uma questão técnica de treino, já k isso ele tem..
|
msp1909 Veterano |
# mar/12
· votar
O que é k?
|
MJVE Veterano |
# mar/12
· votar
Acho que "k" é o que as pessoas chamam de "que"...
|
DohDown Veterano |
# mar/12
· votar
"que"
|
Tmusic Veterano |
# mar/12
· votar
DohDown Metrônomo
|
DohDown Veterano |
# mar/12
· votar
Uma banda toda a ensaiar com o metronomo é boa ideia? já alguém o fez??
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
DohDown Não precisa ser a banda toda, já que o metronomo vivo da banda é o batera, ele é que precisa estar com o metronomo ligado, qualquer celular hoje em dia tem um metronomo, com fone de ouvido ele fica com o ritmo e não foge
Isso não é ruim, já toquei com bateras excelentes que tocavam com o metronomo ligado, mas o tic tic tic tac ficava só para ele no fone
|
DohDown Veterano |
# mar/12
· votar
ah, isso é um bom conselho, ainda não tinha pensado nisso!!
obrigado, no proximo ensaio vamos experimentar..
|
DohDown Veterano |
# mar/12
· votar
Os bateristas k tocam com fones em concertos ao vivo poderão estar a ouvir o metronomo?
Ou isso já nao?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
Sim podem estar escutando um metronomo, um clique, ou um simples retorno, pode ser qualquer coisa
Uma banda que toca com muitos efeitos disparados durante o show, precisa avisar os eventos para o batera, então um clique para ele é providencial
O que a sua imaginação criar pode ser um motivo para os fones
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
põe um metronomo pra ele, até ele se acostumar e começar a tocar no ritmo certo.
|
vinibassplayer Veterano |
# mar/12
· votar
metronomo eh peça-base pra estudo de qualquer instrumento, principalmente batera! pq ele vai ser o metronomo de vcs!
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/12
· votar
me recuso a comentar um tópico em k o sujeito substitui "que" por "k".
Nem soar igual soa!
|
DohDown Veterano |
# mar/12
· votar
Em Portugal usamos o "k" para abreviar o "que" em certos textos rápidos, cada país tem os seus costumes, e assim como no brasil têm os vossos.
Eu estou aqui para trocar ideias e dicas com outras pessoas, e não para COMENTAR como a outra pessoa escreveu!
Se o facto de eu usar "k" tem problema para ti, então mais vale ficares calado, em vez de fazeres um comentário só para dizer K te recusas a comentar!
|