Bandas, Nacionais de qualidade, novas, ou que não aparecem na midia. CITE!

    Autor Mensagem
    ZoSo.
    Veterano
    # mar/12


    Acho legal a galera começar a valorizar mais as bandas nacionais, alem do lixo nacional que vocês já conhecem, aqui tem coisa boa sim!

    A minha dica é a banda RANCORE pra quem não conhece. Muito bom
    http://www.youtube.com/watch?v=jtsOnZ35Wpw

    e outra que acompanho faz tempo que tem letras super inteligentes é o FORFUN. o novo album é mt bom.
    http://www.youtube.com/watch?v=70vlCNTbcgE

    COMPARTILHEM!

    ZoSo.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    I_Love_Guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kiara Rocks e Vespas Mandarinas são duas bandas ótimas! :D

    I_Love_Guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kiara Rocks e Vespas Mandarinas são duas bandas ótimas! :D

    Ritchie Blackmore FR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem essa banda

    Motorocker: http://www.youtube.com/watch?v=kwqhw7btfQU

    Não é tão nova, mas ta valendo.

    leogaio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR
    kra , essa bana é super famosa , tem mais de 1 ano de sucesso e jah ganhou diversos premios pelo brasil a fora!

    GRRS
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Macaco Bong... FODA

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rinoceronte
    Black Drawing Chalks
    VIvendo do Ócio
    The Hellbenders
    MQN
    Forgotten Boys
    Vespas Mandarinas

    Raven_Heart
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mariposa
    Baranga
    Faichecleres
    Pedra
    Locomotores
    Carro Bomba
    Cartolas
    Os Chefes
    Cascadura

    Banda boa no Brasil não falta, falta é apoio! Os caras quase se matam pra divulgar a banda e conseguir pôr meia dúzia de gatos pingados pra assistir o show num buteco fuleiro qualquer, várias dessas bandas acabam por falta de público e consequentemente de verba, enquanto duplas sertanejas já milionárias conseguem verba de 4 milhões do ministério da cultura...nem vou falar mais nada.

    MetalRockDana
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Moptop e Moveis Coloniais de Acaju são bem legais também =)

    NanaItachi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É dificil conhecer bandas nacionais de qualidade, a maioria é ruim de doer.
    Eu desconheço
    vou acompanhar as respostas

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu gosto de Dead Fish, que nunca subiu à midia, sempre foi underground.

    thefuga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Raven_Heart
    Banda boa no Brasil não falta, falta é apoio! Os caras quase se matam pra divulgar a banda e conseguir pôr meia dúzia de gatos pingados pra assistir o show num buteco fuleiro qualquer, várias dessas bandas acabam por falta de público e consequentemente de verba, enquanto duplas sertanejas já milionárias conseguem verba de 4 milhões do ministério da cultura...nem vou falar mais nada.

    Primeiro: As duplas sertanejas não receberam o dinheiro. Receberam a possibilidade de arrecadar este dinheiro.
    Segundo: Qualquer banda pode tentar fazer o mesmo. É só apresentar um projeto para o ministério da cultura. Certamente foi isso que a "tal dupla" fez. Se o projeto for consistente, eles vão receber o benefício. Mas aí vão ter que correr atraz de alguém para bancar.
    Os jornais online sensacionalistas colocam na manchete que "dupla sertaneja ganha 4 milhões do governo". Mas não é isso!
    E outra, governo não tem que bancar qualquer banda. Se eles não tem público, é porque o público não gosta ou pelo menos não se impressiona com oque vê.
    E aí porque o governo vai apoiar uma banda que a minoria das pessoas gostam enquanto pode apoiar uma dupla sertaneja que a maioria das pessoas gosta ?!

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ruanov:

    http://soundcloud.com/ruanov

    Raven_Heart
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    thefuga
    Na verdade o "apoio" ao qual me refiro não é só do governo, é do público também! Tá cheio de gente por aí dizendo que "o rock não tem vez" e blablabla, mas quando tem um evento, cadê o cara que tava reclamando? Ficou em casa porque achou caro pagar R$ 15,00 pra ver uma banda legal tocando.
    Mas mesmo assim, se a banda já tem público, já têm dinheiro suficiente pra bancar seus próprios projetos, por que ganhar verba do governo? Se é pra dar verba só pra quem tem público, então que direcionem esse dinheiro para as duplas sertanejas, funkeiros e pagodeiros que estejam começando agora, que não tenham condições de se bancar. Aliás, a maioria das pessoas nem sabe da existência desse benefício, isso deveria ser melhor divulgado.

    Gabrielsilva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E ai galera blza.
    Ja ouviram Reator 5?
    tipo nos so temos um video no youtube
    mas quem puder dar uma olhada
    http://www.youtube.com/watch?v=brd-4dxr2RE

    Nao deixem de comentar.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Retrofoguetes. Surf Music instrumental.







    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caike_bend

    Dead Fish cara, é daqui do ES, os povo do rock aqui vive falando, mas nunca procurei nada a respeito.

    Party Boy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Black Drawing Chalks

    Essa banda é mto foda. Assisti um show deles em BH e eles são mto bons ao vivo...

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Móveis Coloniais de Acaju, ja ouvi falar dessa banda, nome estranho, mas nunca ouvi nada a respeito deles.

    fel123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dead Fish,





    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gostei dos Retrofoguetes, e de uma única música do rancore a chamada "mãe"


    no momento só tenho a lhes apresentar:


    Sheik Tosado - gosto do nome da banda hehehe banda aqui da cidade (Recife) que já não existe faz um tempão mas, ouçam essa e outras deles que é massa! uma mistura de raimundos com nação zumbi.



    -------------------//------------------

    tem outra ai da Bahia mas, PORRA não estou lembrando do nome quando lembrar volto kkk

    Peace!!

    niquefz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem muita banda boa nacional. Mas falta muito interesse do público, como se só lá fora tivesse música boa.

    A minha dica fica pro site da Melody Box. Uma rede de relacionamento musical.

    http://www.melodybox.com.br/

    Lá conheci bandas muito boas como: The Vain, Baleia, Cícero, mohandas, doo doo doo, Silva, Mahmundi e por ai vai.

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dr.Sin
    simplesmente a melhor banda de hard rock brasileira lol

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bom, essa banda por enquanto é pouco conhecida porque é bem nova, (aposto que daqui uns anos vai passar a ser mais conhecida, até porque os caras tão abrindo show pro Oficina G3, puta vitrine)
    Pude ver o show deles, baixei o EP que está gratuito no site deles
    Por enquanto tá bem pop rock, mas pelo oque parece o próximo trabalho vai ter uma pegada mais pesada.
    Observ é o nome

    Interessante que eu nunca fui muito fã de pop rock, mas a simplicidade e organização das músicas deles me agradaram muito, e com letras que fogem da mesmice de relacionamento e bla bla bla.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas, Nacionais de qualidade, novas, ou que não aparecem na midia. CITE!