Betty Davis - A musa do funk da década de 60/70 (Hendrix também pegava! hehe)

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia


    Buenas!!!!!!!

    Bom pacas o som da marvada! :) Li por ai que o Hendrix teve um caso com ela. Algo assim... Oficialmente, ela se casou com Miles Davis.

    Notei que o The Dead Weather se inspirou nela hein...

















    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Canta muito!

    Hendrix pegava!

    Hendrix era pegador. Ele também dava uns lances na Janis Joplin. Certa vez o Serguei disse que já tinha presenciado uma "ficada" deles, hehehe.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Serguei é meio "folclórico"... Conheço-o pessoalmente...
    MauricioBahia
    É incrível a sonzera que rolava nessa época... Depois de 1990... Só decadência.....
    Abçs

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Essa época era de muita doideira, não é que o Hendrix pegava... Foi a fase de muito sexo e drogas, literalmente metiam o pé na jaca. Naquela época o pessoal "se pegava" direto, tudo alucinado...

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    isso que é mulher e cantora. Diferente das piranhas que dominam as paradas de sucesso hj em dia. E o Hendrix devia papar todas msm.hehe

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Serguei é meio "folclórico".

    É completamente! Já tive a oportunidade de ir na casa dele em Saquarema, hehehe.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Quando eu "prestava serviços" para a saudosa Fluminense FM eu o conhecí numa "parada" da rádio mais um amigo. Ele nos convidou pra tocar com ele, mas não aceitamos... Sabe-se lá!....
    Muito do que ele fala está no terreno da imaginação.... Eh,eh,eh,eh...
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    literalmente metiam o pé na jaca

    Comassim, literalmente? rsrs

    Tinha uma jaca e tal e eles metiam o pé nela? Literalmente é isso, né? kkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Muito do que ele fala está no terreno da imaginação.... Eh,eh,eh,eh...

    Descrição da "cena" em que ele diz que viu Jimi Hendrix:

    "De cara, ficamos amigos. Fui com ela para San Francisco, passei um mês com ela lá. Tivemos uma convivência ótima. Janis tinha mania de tomar suco de laranja, era um ritual, preparava suco toda hora - depois jogava gim. Um dia, ela estava fazendo suco e bateram na porta. Fui ver, era um black power esquisito. Pode abrir, ela falou. Foi assim que conheci o Jimi Hendrix. Sei que eles começaram a discutir muito, depois se beijaram - era um outro estilo de vida, tá me entendendo?"

    Se quiser ler entrevista completa, está nesse link: http://revistatrip.uol.com.br/81/janis/03.htm
    Tem mais "histórias" dele, hehehe.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    MMI: Naquela época o pessoal "se pegava" direto, tudo alucinado...

    Tipo hoje... hehe.

    renatocaster
    Mauricio Luiz Bertola

    É um funk pesado! Eu achei demais. :)

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Naquela época o pessoal "se pegava" direto, tudo alucinado...

    Tipo hoje... hehe.


    É, eu me ferrei nessa... Antes do meu tempo de azaração (ainda se usa esse termo? rsrsrs), era uma pegação da porra, como bem disse o MMI. Agora também!!! (como você bem disse). Eu peguei a "entressafra"... muito provavelmente pelo fortíssimo medo da aids que apareceu justamente nos meus tempos de moço... Todo mundo com medo de funfar... Duro, né? hehe

    thefuga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Na foto do 4ºe do último video ela parece uma versão feminina do Hendrix rsrs

    Som muito bom mesmo!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    JJJ: Eu peguei a "entressafra"...

    Eu também... :(

    hehe

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    JJJ
    MauricioBahia

    "Quase virgens" de 40 anos!

    Hehehe.

    Abs

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e em quem o hendrix não passou a strato?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Como tem gente boa por aí... Tava procurando alguma performance da Betty Davis ao vivo e dei de cara com esse Marva King cantando um som da Betty! You Tube, eu te amo! hehe... Muito foda!



    Abs

    ps. acho que vou alterar o título pra "Hendrix também pegava" hehe

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Belos sons, véio. Valeu a dica, essa nem eu conhecia. E olha que eu pesquiso pacaráio...

    P.S.: aposto uma Gibson como esse órgão ao fundo não era do Billy Preston...

    Curly
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    excelente, tb não conhecia mas é o tipo de som que eu gosto muito, REI JAMES BROWN na veia !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Marcelo Bico: Valeu a dica, essa nem eu conhecia. E olha que eu pesquiso pacaráio...
    Curly: excelente, tb não conhecia

    Pois é, imagina o que a gente não conhece e que tá por aí dando sopa?

    ;)

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Pow Mauricio, excelente o som da negona aí, gostei MTO mesmo....tô numa de tirar son funk, country e reggae e com certeza esse som vai agregar e mto aos meus estudos....vlw msm!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calime

    Cara, o curioso é que eu a tinha descoberto em 2010, mas só agora fui ouvir com calma e estou vidrado. Com são as coisas né? hehe

    Com certeza, mais uma fonte de inspiração pra mim também.

    Abs

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, o curioso é que eu a tinha descoberto em 2010, mas só agora fui ouvir com calma e estou vidrado. Com são as coisas né? hehe

    Sei bem como é isso, ja aconteceu mais de uma vez comigo...uma banda chamada Periphery (metalcore meio prog, pode-se dizer assim), tinha ouvido e achado legal....qse um ano dps fui ouvir e fiquei "chapado"!

    Mas ratificando, o som da nega aí é mto bom, show de bola msm, vlw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Calime

    É um funk pesadão o dela. Assim que eu gosto! heheh

    Abs

    Curly
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Muitas cantoras dos anos 60/70 de enorme talento estão meio esquecidas hoje, uma delas é essa aqui, eu tinha um vinil dela onde o grande Duane Allman pilotava as guitarras, essa mina tinha um estilo de composição muito bacana, talvez eu definisse ela como um Stephen Stills de saias ou uma Joni Mitchell de calças (gostava da fruta), kkkk !!




    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Curly: anos 60/70

    Época de ouro das músicas que eu mais gosto! hehe

    Abs

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia


    If I'm in luck I might get picked up

    a minha preferida entre outras do disco quem me aprensentou esse disco foi o Overlapping circles sempre ouço é bom de mais, já tentei procurar algo ao vivo dela mas, não tive sucesso. VI falar na MTV que ela foi bastante injustiçada na época e não obteve o espaço necessário, o som dela Funk + jazz e uma pitada de blues........... trueza pura hahaha


    Peace!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Arimoxinga: quem me aprensentou esse disco foi o Overlapping circles

    Isso mesmo! Lembre que foi o danado quem me falou e logo fui "caçá-la". Isso foi em 9/2/2010! hehe

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Betty Davis - A musa do funk da década de 60/70 (Hendrix também pegava! hehe)