Potencia + 2 Caixas acústicas

    Autor Mensagem
    Fernando de Lucca
    Veterano
    # fev/12


    Estou precisando urgente comprar uma potencia com duas caixas acústicas!
    Tenho no máximo 1600,00 para investir
    Eu quero essa estrutura para PA da banda! Ligando os microfones e um pouco do baixo.
    Nós tocamos apenas em ensaios, barzinhos e pequenos palcos.
    Minha banda é de Hard Rock
    Já possuimos mesa de som.

    Minha primeira dúvida é a potencia que preciso para satisfazer a necessidade sonora para esse tipo de banda e para estes locais de atuação.
    Eu pensei em uma potencia com 150W por canal alimentando 2 caixas de 200w cada! Será que seria suficiente? Tenho encontrado muitas caixas de alto falante de 12", eles são suficientes?

    Obrigado

    TerraSkilll
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que uma caixa ativa mais uma passiva (a ativa manda sinal para a passiva) seria mais interessante pra vocês, já que seria só o caso de ligar a mesa nelas.

    Veja, por exemplo: Caixas

    Só não sei se, com esse orçamento, vocês conseguirão muita coisa. Precisaria pesquisar, é claro.

    Para ensaio, creio que 150 w (da potência) sejam suficientes para ensaio, se vocês não forem muito barulhentos, mas teria que ser 150 para cada caixa (não 75 pra cada, se forem duas). Se o baixo for ligado em um cubo e o cubo na mesa, deve ser suficiente. Já para shows, depende muito do lugar, mas acho que, no mínimo, 200w pra cada caixa. Mais que isso, aí já seria muito pra vocês carregarem.

    Abraço.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Achei essa caixa ativas da Behringer EUROLIVE B212D e pensei na possibilidade de usar DUAS CAIXAS ATIVAS. Ficaria bem pratico!
    Como funcionaria as ligações das duas caixas sendo as mesmas ativas?
    Eu possuo mesa de som behringer também!
    Obrigado

    TerraSkilll
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou ficar te devendo uma resposta mais precisa, mas, com duas caixas ativas, você tem a possibilidade de ligar as duas diretamente na mesa (uma em cada saída L/R), enquanto que com 1 ativa e 1 passiva, você liga 1 na mesa e liga uma caixa na outra. Não sei te dizer se duas caixas ativas são melhores, mas são, obviamente, mais caras. Acho desnecessário.

    Abraço.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mais caras mas com o dobro de potencia, já que utilizando caixa ativa + passiva a potencia dividiria entre as duas !
    de uma olhada na caixa que eu achei interessante:

    http://www.behringer.com/EN/Products/B212D.aspx

    TerraSkilll
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa caixa tem 280 watts. Creio que 1 caixa dessa + 1 passiva são mais que suficientes para ensaios e pequenos shows, mas, fica a seu critério. Leve em consideração que uma caixa ativa como essa é razoavelmente pesada, e duas delas podem ser difíceis de transportar. As dimensões, pelo que vi, são aprox. 70x45x33.

    A brochura no site mostra mais detalhes sobre as ligações recomendadas.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potencia + 2 Caixas acústicas