O Marcelo Camelo é o futuro?

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


olha só sei que o cd mais recente do los hermanos é chatíssimo, uma droga.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


uma grande bosta, música chata, desafinada, pretensiosa e sem suingue nenhum.

prefiro Latino.

evair
Veterano
# mar/06
· votar


o camelo é o futuro.porra , nossa musica ta sem futuro intao!!!

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


Prefiro o bezerra da silva, samba de primeira=)

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06
· votar


Pra mim, a pior coisa do Loser Manos é que uma banda insuportavelmente falsa. O tal do Camelo é saudado como "novo Chico Buarque" ou sei lá o quê, quando as letras dele tão muito mais pra Renato Russo (e isso não é um elogio).

Dizem que o som é sofisticado, mas o único traço de sofisticação que tem lá são uns acordes de 7a. e 9a. que nego viu na revistinha de cifra, achou bonito e resolveu usar. Consciência melódica, harmônica e rítimica que é bom, nada.

Dizem até que os caras são "do bem", que são gente fina que só se preocupam em fazer o trabalho deles e não falam mal de ninguém, blablabla. Mas o próprio Camelo já tomou porrada por falar mal de bandas "vendidas", segundo ele, e o que é pior: o próprio Loser Manos já usou a Anna Julia pra ganhar dinheiro, em propaganda de celular. O outro imbecil lá, o tal do Amarante, gosta de hostilizar e falar mal de quem não paga pau pra banda dele. Se esses são os "do bem", imagino que os "do mal" devem ser a família do Charles Manson..

Ou seja: a banda é ruim, as composições são fracas, as letras são aquela auto-ajuda de quinta categoria à la Renato Russo / Paulo Coelho, e pra fechar com chave de ouro os caras ainda deixaram o fracasso (não dá pra dizer que é sucesso o cara vender 250 mil cópias do primeiro disco e 40 mil do segundo) subir à cabeça deles. De tanto os nerds saírem por aí dizendo que a banda é boa e que os caras são gênios, eles começaram a acreditar nisso e agora hostilizam qualquer um que não concordar com essa santa verdade. Sério mesmo, alguém devia ir lá terminar o trabalho do Chorão e descer o cacete num idiota que tem a moral de dar uma entrevista dizendo que "rock agressivo é uma idéia velha".

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


PagoderoSatanico

sou mais o Latino.

pelo menos ele não pensa que é bom.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


DTGNR
melodias muito simplesinhas ele só bate as notas pra baixo sei lá! Não tem solo quase!

Melodia simples? Eu acho a melodia do refrão de "Todo carnaval tem seu fim" show de bola. Só como exemplo.
E daí que "só bate as notas pra baixo"? Tem tanta gente que toca "errado" e faz um som legal... o que importa é o som que sai. Ah... sobre os solos... como se uma música precisasse ter solo pra ser boa...

fernando canuto
Caetano um compositor grande ver valor em Comes you are( não sei se escrevi certo, mas vcs conhecem)e cantou essa música em um show que fez em Sampa e o que vcs que criticam Nirvana acha disso???

Se não me engano ele gravou essa música... Eu achei um lixo. Não é porque o Caetano teve um grande participação na história da MPB que vou engolir qualquer porcaria que ele fizer. Essa música conseguiu ser pior do que aquela "rock 'n' Raul" que ele gravou no disco Noites do Norte.

Pra mim uma letra em português deve-se valer da riqueza do idioma

Concordo plenamente. Procure ouvir "Cadê teu suin-?" do Los Hermanos aí depois vc comenta aqui o que achou.

meiomundo
Só tem um tipo de músico que eu ouço falar que não gosta de Beatles: guitarristas.

Não generaliza não... :) Sou guitarrista e adoro Beatles.

ServeTheServants
Se esterelizem ... para o bem da humanidade.

HAuHAuHAuHAUhUahUAhUHA.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


Diria que CAMELAR é o futuro... Principalmente deste tal Camelo... Ele ainda tem que camelar demais até atingir um nivel de RAUL SEIXAS, CAZUZA, RENATO RUSSO....
Quem sabe daqui a alguns anos eles não amadureçam e fassam musicas com letras e melodias que se compare e não sejam parecidas ou igual ao dos compositores sitados acima

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Diria que CAMELAR é o futuro... Principalmente deste tal Camelo... Ele ainda tem que camelar demais até atingir um nivel de RAUL SEIXAS, CAZUZA, RENATO RUSSO....
Quem sabe daqui a alguns anos eles não amadureçam e fassam musicas com letras e melodias que se compare e não sejam parecidas ou igual ao dos compositores sitados acima


não, camelar não é o futuro, a não ser que o Brasil vire um deserto do Sahara musical.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
Camelar aqui onde eu moro é o mesmo que RALAR, Correr atraz, Trampar.... ou seja CAMELAR pra virar um bom artista.........

Voce tb vai ou ja esta a CAMELAR !!!

Bass_Bio
Veterano
# mar/06
· votar


Los Hermanos é mto legal... eles mostram que uma banda não preciza de ter solos rápidos pra ser boa... (na maioria das vezes nem tem solo de guita).
Os instrumentos de sopro é o grande forte dos los hermanos... é muito bonito, sa uma vida na musica...

olha só sei que o cd mais recente do los hermanos é chatíssimo, uma droga.
Não gostei mto desse atual... mas naum diria que é chato.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


estou camelando nesse momento, mas no sentido afinado da palavra, e não o verbo camelar no sentido de cantar mal, fazer letras chatas, misturar ôvo com giló e tocar toscamente.

abçs.

Anônimo
Veterano
# mar/06
· votar


AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! CAR***LHO!!!!!!!!!!

esse tópico era de 2 anos atrás e eu o ressucitei por que o tal de Fernando Canuto cometeu uma gafe terrível, quase patética.. (nao vou repetir, releiam!)

pior de tudo é ler que o Camelo criticou o CBJr, esquecendo que vendeu Anna Julia p/ um comercial..

...acuma?

como disse o servetheservants: "se esterilizem, pelo bem da humanidade!"

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
sou mais o Latino. pelo menos ele não pensa que é bom.

E sem sacanagem nenhuma, eu acho o Latino MUITO melhor que a maioria dessas bandas incensadas por jornalistas do ano 2000 pra cá. Não que ele seja grande bosta, mas essas bandas conseguem ser o cúmulo da ruindade.

Anônimo
pior de tudo é ler que o Camelo criticou o CBJr, esquecendo que vendeu Anna Julia p/ um comercial.....acuma?

Se eu entendi direito, vc tá achando que isso não é verdade, correto? Pois quem afirmou que o Loser Manos ganhou dinheiro com a Anna Julia numa propaganda (de empresa de celular, se não me engano) foi O PRÓPRIO CAMELO, numa carta que ele mandou ao Globo uns dois dias depois de apanhar do Chorão, reclamando que a matéria do Globo não tinha colocado ele como coitadinho e que informava a verdade: que ele tinha apanhado porque falou demais e não tinha moral suficiente pra tanto. Ele queria que o Globo tivesse dito que tinha sido uma agressão totalmente sem motivo nenhum, sendo que basta ler a tal entrevista onde eles CLARAMENTE criticam as bandas que ganham dinheiro com publicidade.

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


Só porque ele é vocal do Los Hermanos?

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Los Hermanos é difícil de assimilar. Eu mesmo custei a aceitar que a banda fosse boa, mas era puro preconceito meu, porque gostar de Los Hermanos virou sinônimo de ser cult e eu não queria dizer que era bom apenas porque alguém diz que é bom.

Disseram neste tópico que suas melodias são pobres... mas o que é rico então? Dá pra contar as bandas pop brasileiras que são capazes de enfiar um acorde diminuto numa música, um simples acorde diminuto que qualquer aprendiz de guitarra aprende sobre campo harmônico nos primeiros meses de aula.

Se tem alguma banda pop que explora um pouco mais do que o feijão com arroz dos acordes maiores e menores com sétima e nona, são os Los Hermanos. Não entendi quando disseram pobreza das harmonias. Não são o que existe de mais rebuscado para um estudante universitário de música, mas estão acima da média da música pop que toca no rádio, como Skank, J Quest, Charlie Brown, CPM 22, etc.

Claro que no caso do Charlie Brown, por exemplo, as harmonias são meio pobres mas contam com ótimos músicos que mandam muito bem, o batera detona, o guitarrista sabe timbrar a guita, o baixista idem.

Mas no quesito HARMONIA, os Los Hermanos estão um passo a frente da média do pop brasileiro. Quem falou que eles são desafinados, está delirando. Timbres nem se fala. Eles encontraram um timbre só deles, o som das guitarras é muito característico. E quem é guitarrista sabe como é difícil buscar uma marca registrada para o seu som, um timbre que você ouve e sabe de que guita vem.

Letra é uma coisa complicada de avaliar, mas de antemão já se vê que eles não usam riminhas simplórias ou enfiam gírias que duram meia temporada. As letras assim ganham uma atemporalidade que pode atravessar décadas. A métrica, o ritmo e os recursos de linguagem que eles usam eu deixo para um professor de literatura comentar, mas não acho que sejam construções banais.

Alguém falou bem das letras do Nando Reis e mencionou "cegos do castelo". Olha, nada contra o cara, mas acho ele até meio fraco como letrista. Escrever poesia usando apenas rima e metáfora não é nada de outro mundo e até meio enjoativo... mas sei lá, não vou dizer que é ruim. Se tem quem goste, ruim não é.

Ah, não sou baba ovo do Los Hermanos, eles fazem muita coisa que eu não gosto de ouvir, mas isso não faz deles ruins, pois reconheço que eles usam recursos incomuns na música pop e isso é algo louvável numa época em que a tônica é a música de digestão rápida.

John Elf
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
Concordo plenamente. Procure ouvir "Cadê teu suin-?" do Los Hermanos aí depois vc comenta aqui o que achou.

E onde tem riqueza de linguagem nessa música furreca?

John Elf
Veterano
# mar/06
· votar


E se o Camelo é o futuro prefiro não viver o suficiente para ver esse futuro.

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
bons argumentos velho, mas mesmo assim o cd novo é bem chato, horrível.

Anônimo
Veterano
# mar/06
· votar


caralho, sinceramente.. eu desisto =/


os moderadores daqui do Fórum não trabalham não?

pq se estiverem vendo a minha dor, por favor fechem esse tópico!

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


futuro do que?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Anônimo
os moderadores daqui do Fórum não trabalham não?
hehe

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar


francisco2004
Ah, não sou baba ovo do Los Hermanos, eles fazem muita coisa que eu não gosto de ouvir, mas isso não faz deles ruins, pois reconheço que eles usam recursos incomuns na música pop e isso é algo louvável numa época em que a tônica é a música de digestão rápida.

Cara, quotei só esse parágrafo pq ele resume o teu post, o teu pensamento e, por incrível que pareça, o meu tb. Que eles usam recursos incomuns na música pop brasileira atual, isso eu tb reconheço. A questão é que eu não ouço bandas de 2006 comparando elas com as bandas de 2006. Eu comparo com tudo que eu já ouvi na vida, e é nesse contexto que eu afirmo que o Loser Manos não me impressiona e não acredito que vá me impressionar algum dia. Já um Radiohead, um Mew, um System of a Down, me impressiona, e eu tiraria o chapéu pros caras se eles fossem da década de 60, 70, 80 ou do século III a.C., pq são bons o suficiente pra competir com qualquer um, de qualquer época e lugar. Loser Manos só pode ser considerado bom no Brasil (no Rio de Janeiro?) e em 2006.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


John Elf
Matheus Mattos
Concordo plenamente. Procure ouvir "Cadê teu suin-?" do Los Hermanos aí depois vc comenta aqui o que achou.

E onde tem riqueza de linguagem nessa música furreca?


Convenhamos que dado o nível das bandas que andam pela mídia hoje em dia, fica difícil imaginar ouvir alguma letra assim... onde a última sílaba de cada palavra é a primeira da próxima. Foi brincadeira bacana de palavras e que não é tão simples fazer.

"Cadê teu repi
quem é teu padrin
onde é que tu to
Cadê teu suin?

guitarra não po
desista mole
quem é que te indi
cadê seu suin?"

Não sou defensor incondicional do Los Hermanos não, mesmo pq tem músicas deles que tbm não gosto e tbm não curti o último disco. Mas os caras merecem respeito sim pois, como disse o Francisco, estão um tanto acima do nível do pop atual.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Ele é bom. Só falta ser um pouco mais simpático com o público. Carisma é a palavra certa. Algué pode dizer que: Não! Ele é um cara muito legal, etc. Só que ele não demonstra nada disso. Na entrevista dada ao Jô, suas respostas eram monossiláblicas. Quando alguém lança um clipe tosco como o que está aparecendo agora na MTV é porque o Ego está pra estourar.

Acho que é só questão de tempo mesmo...

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
"Cadê teu repi
quem é teu padrin
onde é que tu to
Cadê teu suin?

guitarra não po
desista mole
quem é que te indi
cadê seu suin?"


Esse trecho é maravilhoso.
Analisem comigo!

Ele pergunta "quem é teu padrinho?", "quem é que te indica?".
Depois diz: "guitarra não pode, desista, moleque".
O "swing" que ele fala é justamente essa característica triste da música brasileira que limita os canais da mídia a quem tem uma certa indicação, a quem conhece "fulano" ou "sicrano".

A própria letra da música é cortada, dando a entender que você não consegue se expressar sem ter esse apadrinhamento.

Isso é pouca coisa?

Abraços.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
Ele é bom. Só falta ser um pouco mais simpático com o público. Carisma é a palavra certa.
Realmente o Camelo é mais fechado. O Amarante costuma ser mais comunicativo.

Com a explosão de Anna Júlia, música que ele cantava, acharam que ele ia assumir o papel de Band Leader, forçaram isso e ele pelo visto não quis.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
Los Hermanos é difícil de assimilar. Eu mesmo custei a aceitar que a banda fosse boa,

Eu sei que tem bandas que é preciso ouvir mais de uma vez, e prestar atenção nas músicas, para só então começar a gostar, mas este não é o caso dos Los Hermanos. Uma vez baixei este ultimo disco deles (haviam postado um link) e tentei ouvir, na quarta música eu já tava dormindo.

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius

Com a explosão de Anna Júlia, música que ele cantava, acharam que ele ia assumir o papel de Band Leader, forçaram isso e ele pelo visto não quis.

Acho que não é o caso. Ele é intragável mesmo em matéria de simpatia com o público. Paralamas, legião, kid abelha possuiam seus líderes, mas nem por isso os outros integrantes eram fechadões e tal. Acho que é uma questão de caráter mesmo e o público cansa. O público só degusta artista simpático. Este é o preço da fama. Eu só lamento muito, pois eles poderiam ser uma das maiores bandas que a América Latina nunca teve.

Ps. O Oasis estancaram em relação ao público por causa da imagem arrogante que eles passam. Pode ser que eles não sejam, mas, perdem muito por causa disso. Eu gosto das músicas dele, mas dói meu estômago quando vejo aquele poço de arrogância cantar.

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


o GRow era louco de pedra mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Marcelo Camelo é o futuro?