Sobre o Metalcore

    Autor Mensagem
    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12


    Bom eu queria saber oq a galera do fórum acha do Metalcore pois vejo q muito gente tem preconceito sobre esse gênero, então é mais isso mesmo !! Valew

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não sou muito bom de rótulos. Diz alguns exemplos de bandas ai

    Dave Mustarda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu só conheço A7X e BFMV,eu não escuto com muita frequencia,mas eu não acho que seja tão ruim '-'

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    Eu só conheço A7X e BFMV
    E eu definitivamente não sou bom com essas abreviações...

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Wellington BFMV
    · votar


    Olen Joku Muu
    Avenged Sevenfold nos dois primeiros CDS eram agora nao acho q ainda são

    As I Lay Dying

    Bullet For My Valentine (minha banda preferida de Metalcore)

    Escape The Fate

    Killswitch Engage

    Parkway Drive

    Trivium

    Bom ta aí uma das principais de mais sucesso tem outras muito boas tambem mais bateu uma preguiça agora pois estou digitando no celular dai demora muito.

    Olen Joku Muu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wellington BFMV

    Nunca parei pra ouvir nenhuma dessas bandas... Vou dar uma pesquisada e depois posto

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho sem graça.

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olen Joku Muu
    Blz são bandas muito boas cara as 3 melhores pra mim são Bullet For My Valentine a primeira, segunda Avenged Sevenfold e terceira Trivium !!!

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Wellington BFMV
    · votar


    Doggy
    Vc já parou pra ouvir musicas de varias bandas ou só ouviu metade de uma musica ou nem ouviu e ta indo atras da opinião dos outros ??

    Sim respeito sua opinião se vc ouviu umas musicas e não gostou ta certo só digo isso Pq tem muitas pessoas que dizem q ñ gostam de tal gênero mas nunca nem pararam pra ouvir uma musica do gênero e eu acho isso muita ignorância mas fazer oq sempre irão existir essas pessoas.

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wellington BFMV
    Vivo rodeado de gente que ouve, compranheiros de banda, amigos, parentes, bandas locais... Sei do que tô falando.

    Não precisa se sentir ofendido porquê não gosto de metalcore.

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Doggy
    Não estou me sentindo ofendido foi como eu disse tem gente q diz q não gosta mais nunca ouviu entende ??? Se vc não gosta e já ouviu bom pra vc é sua opinião cada um tem sua opinião e todos tem que respeitar a opinião das outras pessoas !!

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom eu queria saber oq a galera do fórum acha do Metalcore pois vejo q muito gente tem preconceito sobre esse gênero, então é mais isso mesmo !! Valew

    Acho muito chato e muito forçado.
    E não é preconceito. Eu já escutei/olhei e então tirei os conceitos. Seria preconceito se eu falasse isso antes de ouvir.

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    muito forçado.

    Bem isso... Acho que pelo fato de que praticamente qualquer coisa que você toque naquela afinação drop-z vai soar como muita coisa do gênero.

    A unica banda do gênero que foge mais ou menos disso que falei que eu tenho conhecimento é Black Veil Brides, mas mesmo assim acho chatinho.

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Doggy
    Quer dizer q por causa da afinação q no Metalcore geralmente é drop C tudo soa igual ???

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wellington BFMV
    Não por causa da afinação, por causa do modo que usam ela.

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Doggy
    Aí sim concordo muitos guitarristas criam riffs muito parecidos com de outras musicas de outras bandas mas tem bandas q sempre procuram inovar como o Bullet For My Valentine e Trivium essas são bandas q se encaixam no Metalcore mais soam diferentes de outras bandas do mesmo gênero e é por isso q essas bandas são minhas preferidas.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wellington BFMV
    Acho Bullet for my Valentine, que dever ser a abreviação do seu nome, a coisa mais emo/pathetic/uso chapinha/ do mundo. Deus me livre...

    Pediu uma opnião tá aí. Apesar de achar que esse Bullet aí não se encaixa nesse estilo de metalcore. Tá mais pra emocore. Pra mim , metalcore é uma coisa mais pesada que isso.

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    Realmente eles são um Metalcore mais "leve" mais tem musicas bem pesadas como Eye Of The Storm, Ashes Of The Innocent essa começa bemm violenta, Hand Of Blood, Her Voice Resides essa começa pesada mais no meio tem aqueles versos melosos isso eu curto muito quando aplicado na hora certa na musica, Scream Aim Fire, Waking The Demon, 4 Words (To Choke Upon) essas são umas musicas mais pesadas, BFMV é uma banda q se encaixa no Metalcore mais tem um som diferente de outras bandas do mesmo gênero agora Emocore vc apelou !!

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    metalcore bom é All That Remains:





    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    strinbergshredder
    Realmente essa banda tambem é muito boa gosto muito da musica For We Are Many deles muito foda !!!

    punkderile
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara são otimas bandas, mais como se ver o preconceito e muito grande, alem do seu visual puxado para o emo eu sou fã, mesmo sendo rotulado, bem que existe muita coisa que fica igual isso e verdade mais o que hoje em dia não se parece ?
    bem existe bandas que souberam inovar bastante no metalcore arrumando novos arranjos e so pesquisar direito.

    -Dan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu gosto. Já tive banda disso.

    Hoje nao sai mais nada de novo na area. Todas as bandas ficam se copiando. Quase todas as bandas tem musicas dobradas em terça usando a escala de Ré menor ou Dó menor, dependendo da afinação. Aí fica massante.

    Na minha lista de prefencia:

    1 - Trivium
    2 - Killswitch Engage
    3 - All That Remains
    4 - Bullet to My Valentine

    Duas nao tao famosas que valem a pena ouvir:

    Mutiny Within e Diecast

    Wellington BFMV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -Dan
    Sim as vezes aparece umas bandas q inovam pelo menos um pouco, num futuro breve pretendo fazer uma banda misturando gêneros acho q um Metalcore com um hard rock, thrash metal sei lá um algo novo aqui na minha cidade !!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Wellington BFMV

    Antes de criar um tópico, por favor, use a busca.

    Veja este tópico sobre metalcore, com vídeos e opiniões:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/23056/

    Leia as regras do fórum também:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Tópico fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Metalcore