Guitarra + Mesa de Som + Notebook

Autor Mensagem
    poseydonfba
    Veterano
    # fev/12

Oi pessoal, blz

Seguinte, comprei uma mesa de som behringer e liguei nela a guitarra e o notebook.
    Quando toco na guitarra o som sai no notebook, o unico problema é que fica tipo um delay no som, eu toco na guitarra e só depois de um tempim que o som sai no notebook.
    Esse tempo é bem pequeno mais atrapalha na hora de tocar

Alguem sabe como resolver isso?

Abraços, flow

kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar

voce tem dois problemas aí

1
    o primeiro é o delay. isso se resolve com algum driver, que voce instala e ele diminui esse atraso (latencia).
    o mais famoso é o asio4all, pesquise por ele aqui no fórum pra saber como instalar. é bem simples, eu uso ele e funciona bem.
    tem um outro que tambem serve, chama wasapi. eu nunca usei, mas tem um topico explicando aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/273331/

2
    o segundo problema é que voce nao precisava dessa mesa de som. desculpe dizer assim, mas ela nao tá te servindo pra nada.
    é triste descobrir isso, eu mesmo já cometi o mesmo erro.

a mesa de som só serviria caso voce for usar um microfone, por que ela serve como preamp. ou pra usar como mixer, ligar várias coisas ao mesmo tempo.

plugar a guitarra direto na mesa de som não fica bom em hipótese alguma, mesmo que nao tivesse computador. ela até estraga mais o som, fica melhor sem ela.
    a não ser que voce tivesse algum preamp, directbox, algo assim.
    o sinal da guitarra é de alta impedancia (Hi-Z) e as entradas da mesa são de baixa impedancia. pesquise sobre isso e vai entender mais.
    tem um tópico que explica um pouco:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

o que te serviria bem mesmo é uma interface usb, que é uma placa de som externa. pesquise por elas. tem diversos tamanhos e preços.
    ou voce compra uma interface, ou algum equipamento que já tenha uma embutida (pedaleiras ou mesas com saída usb).

Alexandre.Nascimento
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Espero não estar "ressuscitando" este tópico, mas tenho algumas dúvidas sobre este assunto.
    Estou com um piano Kurzweil, tem saídas midi e phone e queria gravar no meu notebook.
    Não tenho nenhum preamp ou interface, seria direto na entrada de linha ou microfone.

Como saber as diferenças de impedância entre placa x instrumento?

Melhor gravar na linha ou entrada de microfone?

Valeu!

kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar

Alexandre.Nascimento
    Como saber as diferenças de impedância entre placa x instrumento?

depende do instrumento.
    guitarras e baixos costumam ficar ruim, pois são alta impedancia, e as placas são de baixa impedancia (acho que é isso).

teclados tem saída de linha, que também é baixa impedancia (se eu nao falei trocado acima!), então tá ok.
    qualquer saída que se chame "line" pode ligar no "line" da placa do pc (eu sei que parece óbvio mas nem sempre é ne?).

Melhor gravar na linha ou entrada de microfone?
    linha!
    microfone tem mais ganho, ele é preparado pra receber um sinal mais fraco, entao poderá clipar com o som do teclado.

Estou com um piano Kurzweil, tem saídas midi e phone e queria gravar no meu notebook.
    Não tenho nenhum preamp ou interface

entao é só pela linha (vai pegar o som do teclado).
    se fosse pelo midi, pegaria as "instruções", e o som seria gerado pelo computador (usando algum VSTi).
    pra ligar midi, ou tem uma interface com entrada midi, ou usa um cabo midi-usb.

Espero não estar "ressuscitando" este tópico, mas tenho algumas dúvidas sobre este assunto.
    ressucitar corretamente é bem vindo!

Valeu!
    de nada! espero ter ajudado!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra + Mesa de Som + Notebook