Autor |
Mensagem |
lakitoguitar Veterano |
# jan/12 · Editado por: lakitoguitar
galera do FCC, eu tenho uma guitarra rx-20 da condor, e um ampli predator20 triefx da Landscape.(um kit simples). ja faz uns 6 meses q eu tenho eles, so q nao estou muito satisfeito, o ampli e bom pra estudos mas preciso mas de uma distorçao melhor e possivelmente vou fazer shows futuramente para no maximo 30 pesoas, mas eu sou louco por les paul e gosto muito so q a minha guita rx-20(q esta em otimo estado) ja estou farto com os chiados dele por causa dos captadores single coils. e eu nao gosto muito da rx-20 pq eu preciso tocar musicas mais pesadas q na oe adequada pra uma rx-20
o q vc acham melhor pra eu comprar. uma guitarra melhor ou um ampli melhor ???
|
juninholiveira Veterano |
# jan/12
· votar
*prevejo zilhões de almas flando pra vc comprar amplificador primeiro pq viram em outras partes do fórum todo mundo recomendando amplificador primeiro*
|
punkderile Veterano |
# jan/12
· votar
Bem começamos as contas, primeiro me diga, quanto valeria o amp e a guitar ? depois vc ver quanto deu o resultado, ai já dá de ter uma ideia de quanto vc poderá gastar, e você poderia investir mais alguma grana por fora ?
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
so posso comprar um dos dois e tem q ser de R$500.00 pra baixo
|
punkderile Veterano |
# jan/12
· votar
com 500 reais, não daria para tirar uma coisa legal, melhor juntar mais dinheiro comprar um equipamento legal para não haver o erro de arrependimento depois.
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
blz quanto mais ou menos de dinhero pra ser uma guitarra ou um ampli legal ?
|
punkderile Veterano |
# jan/12 · Editado por: punkderile
· votar
Bem de guitarra eu aconselho a Shelter SX Les Paul, bem acabada e falam muito bem dela aqui no FCC, agora amp os melhores e mais em conta seria um Laney mais creio que vai ser caro.
A guitarra pela ultima vez que vi o preço estava 990,00 reais, mais deve sair uns 822,00 reais a vista.
Agora laney não sei informar.
é distorção porque não compra uma pedaleira ?
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
.........
|
punkderile Veterano |
# jan/12
· votar
sim uma pedaleira, vc teria muitos efeitos tipo um V-amp
|
LeandroP Moderador |
# jan/12
· votar
lakitoguitar
Guarde esta grana e vá juntando. Senão você corre o risco de comprar outro equipamento não irá lhe satisfazer por isso ou aquilo. Depois pra revender dá muito trabalho e o valor pode ser muito depreciado.
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
vc acham uma boa juntar mais grana e vender a guitarra q eu tenho pra comprar uma guiitarra nova melhor e uma pedaleira ??
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12
· votar
Cara... com 500 reais não dá para fazer nada que dê para chamar de "upgrade". A chiadeira dos singles é porque essa Condor deve vir com os singles mais vagabos disponíveis no mercado. Single já chia, mas single de guitarra sub-300 reais, é complicado. A minha primeira guitarra foi uma Giannini que custou R$270,00 em 95, então uma guitarra que custa 270,00 HOJE deve ser bem piorzinha... e isso que a Giannini tinha porcaria de captação.
Se você colocar uns singles decentes (http://www.guitargarage.com.br), você já vai sentir uma boa melhora. O kit de 3 singles deles custa R$400,00 e não deve nada aos Fender originais que custam 700,00. Sem falar que se um dia você comprar uma fender mexicana (ou mesmo uma Tagima T635 que já dá um laço nessa Condor), você pode reaproveitar a captação.
Com 500 mangos, isso é o melhor que eu poderia sugerir... é algo que você pode comprar e aproveitar no futuro para equipamentos melhores.
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
hum, interessante...
|
osmar85 Veterano |
# jan/12
· votar
lakitoguitar
Se o problema é distorção, compra um pedal de efeito ou uma pedaleira, se der, compra uma guitarra melhor.
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
qual pedaleira boa e barata vc me recomenda ?
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
........................
|
Jonny Boy Veterano |
# jan/12
· votar
Com certeza um amplificador se você tiver com uma boa grana compra um marshall 50w
se não tiver faz um esforço , economiza o dinheiro do lanche um trabalhinho aki e outro la
você vai aprender a dar valor e vai ter um otimo amplificador :)
|
osmar85 Veterano |
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar
lakitoguitar
Uma Boss ME 25.
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
hum vlw
|
gabiscap Veterano |
# jan/12
· votar
Guitarra: Phoenix e troque os captadores por cabrera amplificador: Bugera v5 (tenho um e adoro) comre um pedal de boost e seja feliz.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/12
· votar
lakitoguitar
Uma Boss ME 25.2 Cara, eu já toquei numa RX 20 dessas, apesar de ser projetada para iniciantes, ela é bem construída, dá pra tirar algo decente com ela.... Não associe nunca Captação Humbúcker ao som pesado, olhe o Iron Maiden, ambos os 3 guitarristas usam Stratos com singles. Bem eu já deixei minha dica. E Les Pauls são meio difíceis de tocar, falo porque tenho uma. Abçs
juninholiveira Não foi o que ocorreu, aliás aproximadamente 70 % do timbre vem do amplificador, por isso todo mundo recomenda a troca de amp. Abçs
|
lakitoguitar Veterano |
# jan/12
· votar
vlw
|
Renandalie Veterano |
# jan/12
· votar
Como já foi dito. Compra Capitadores, entra no ML e pesquisa, tem alguns caps bem legais lá, e tentan conseguir Humbuckers, isso resolveria o problema dos chiados por causa dos Singles.
Como o francisco2004 falou, mais tarde na compra de outra guitarra, que também não venha com capitação boa, os caps podem ser reutilizados, ou melhor, continuar sendo utilizados.
|
l.m.g Veterano |
# jan/12
· votar
Coloque esses captadores na sua guitarra e dê adeus aos chiados: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e__preto_ou_branco Tenho e recomendo.
|