Autor |
Mensagem |
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
Então pessoal, minha guitarra está com sério problemas e resolvi importar as peças pela stewmac e talvez captadores pela GFS, vou fazer um breve review do site, atendimento, envio e prazo de entrega. Essa 1° vez foi mais um teste então só comprei os trastes que é o serviço mais demorado no luthier.
Site: O site da stewmac apresenta um lance bem legal que é já mostrar o preço em reais, no caso eu estou comprando aos poucos para não ter risco de ser taxado no caso fechando pedidos que com o frete fique menos de R$50,00.
Forma de pagamento em cartão de crédito internacional: Aprovação rápida em menos de 24 horas mandaram um e-mail confirmando o pagamento.
Envio e entrega: Fiz o pedido na data de 25/12 e enviaram dois dias após, o que achei bem rápido pois foi em um domingo a noite, na segunda a tarde confirmaram o pagamento e no outro dia já tava sendo enviado, o tipo foi o mais barato lá dão um prazo de 2 á 4 semanas recebi após 3 semanas e um dia, não fui taxado apesar de como comprei uns trastes e eles vem para ser cortado a caixa foi bem maior do que esperava.
Embalagem: Muito bem feita, chegou sem mostrar nada batido, vem muito bem embalado e por dentro também o produto vem preso com fita adesiva e vários papéis daqueles de embalagem para proteger mais (esqueci o tipo agora).
Custo benefício: Pesquisei aqui no Brasil e os trastes de qualidade saí em torno de R$80, paguei com o frete e sem ser taxado R$47,58 no total, só os da condor que custam em torno de R$20 á R$30 mas não mostrei confiança no material o da stewmac parece ser muito bom.
Atendimento do site: Nota 10, contato bastante rápido até se desculparam por não ter uma forma que facilita-se mais o atendimento (pelo google tradutor que não é muito bom mas valeu a intenção).
Obs.: também recebi um catalogo bem legal dos produtos.
Minha conclusão: Se a pessoa tiver pressa acho que não vale tanto a pena pois pode demorar a entrega, pois achei que não compensaria colocar uma forma de entrega mais rápida pois sairia no mesmo preço ou ainda mais caro que o valor do produto similar no Brasil, recomendo que pesquisem antes para ver se realmente o preço total mais as taxas (coisa que eu esqueci de fazer) saia mais em conta que um produto de qualidade similar ou superior aqui no Brasil (no caso de hardware de guitarras).
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
to querendo compra uma guitarra de fora sera q esse site eh seguro pra isso?
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm esse site e de acessorios de luthieria talvez até venda um kit ou corpo e braços separados mas não vende guitarras
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
daniel_guitar acabei de ve isso : |
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/12
· votar
daniel_guitar
Grande Daniel valew msm velho!!!
Eu estou querendo comprar uns Potenciômetros e umas Pontes nesse site já faz um tempo agora vou tentar arriscar a compra só para ver no que da!!! hehehehe
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Sir.Paulo vale a pena arriscar, eu vou comprar os pots e chave seletora também mas vou ver se rola pagar dois fretes se sai mais em conta do que se for tributado, mas a caixa não aparentou ter sido aberta pela alfandega passou batido pelo visto (provavelmente por ser fim de ano muitas encomendas e tal).
|
Calime Veterano |
# jan/12
· votar
Sir.Paulo
Vai na fé, esse site é 100% seguro, ja comprei mais de 5 vezes e nenhuma deu errado....a unica vez que deu errado oi culpa dos correios daki, e eles enviaram o produto novamente sem num ônus pra mim.
|
Cristhyano Veterano |
# jan/12
· votar
Muitas pessoas dizem que os trastes da stewmac são bem superiores aos da dunlop.
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
Cristhyano se for melhor ainda :D eu não entendo nada de qualidade de trastes falei só comparando de olho mesmo e rapidamente
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Seguinte galera só para reforçar o que já foi postado em outros tópicos eu achava que se compra-se um valor abaixo dos 50 dólares não iria ser taxado, mas de acordo com o site dos correios qualquer produto que venha de uma pessoa jurídica pode ser taxado independente do valor. (no caso não fui taxado por sorte mesmo)
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12
· votar
daniel_guitar Seguinte galera só para reforçar o que já foi postado em outros tópicos eu achava que se compra-se um valor abaixo dos 50 dólares não iria ser taxado, mas de acordo com o site dos correios qualquer produto que venha de uma pessoa jurídica pode ser taxado independente do valor. (no caso não fui taxado por sorte mesmo)
Pode ser taxado sim, principalmente se for frete rastreável. Acho que quando tem rastreamento, como os Correios precisam atualizar o status no sistema, acho que eles aproveitam e dão uma conferida no produto. Sem rastreamento tem mais chances de não ser taxado, mas também pode ser extraviado e ter que negociar um novo envio com a loja...
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
francisco2004 eu não quero nem pensar em extraviar, já vou ficar 3 meses sem tocar sem extraviar aí ferrou tudo :$
|