Sintetizador e Guitarra com Loop

    Autor Mensagem
    xxgãsx
    Veterano
    # jan/12


    Olá pessoal!
    Como o meu tópico se trata de dois instrumentos fiquei em dúvida em qual setor coloca-lo.
    Eu tenho um sintetizador e uma guitarra, e no projeto que estou fazendo com um amigo eu vou tocar os dois ao mesmo tempo, utilizando algum aparelho ou pedaleira de efeito loop (como o boss rc-30, ou line 6 jm4). Entretanto eu ainda tenho algumas dúvidas quanto a isso. Eu só tenho R$1000 para investir, e gostaria de algo que me desse bastante mobilidade e praticidade para editar as faixas que estarão rolando.
    Outras ideias para tocar esses dois instrumentos ao mesmo tempo também serão bem vindas.

    Antes que me reprimem, pesquisei bastante no forum sobre esse assunto.

    Muito obrigado pela atenção!

    Gustavo.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    cara, use o teclado para sequenciar frases, existem muitos teclados que tem sequencer dentro embutido, ou seja, um gravador de 8 canais que permite vc sequenciar 8 pistas com os sons do teclado....daí enquanto vai rolando o sint com as notas sequenciadas, vc entra tocando as partes de guitarra....usando o pedal que faz loop, vc totalizará 10 execuções ao mesmo tempo, ou seja, 8 canais do teclado, + um loop do pedal, + a guitarra ao vivo....
    tem o sintetizador Korg M1, famosíssimo, ele tem sequencer de 8 pistas nele, o dificil é achar um....boa sorte

    xxgãsx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu já tenho o synth, um Korg R3, vou usar ele. Comprar um sequenciador, como o da Akai, ficaria muito caro para mim... Mas muito obrigado pela a dica.

    O meu receio está nas apresentações ao vivo. Já ouvi dizer que usar pedais loop é arriscado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador e Guitarra com Loop