Dúvida boba que eu tenho sobre lucros

    Autor Mensagem
    Capitão Price
    Veterano
    # dez/11


    Galera,eu tenho uma dúvida bem besta mesmo e eu gostaria que alguém me respondesse:Vamos dizer,por exemplo,que eu compre um CD que uma banda lançou a 17 anos atrás,quando eu comprar esse CD a banda vai lucrar com isso?Ou ela lucra apenas se eu comprar o último trabalho dela?

    Agradeço desde já a todos que responderem.

    Valeu!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Capitão Price

    Indiretamente sim

    Mas antes mesmo de voce pensar em comprar a banda ja lucrou. Pois alguem comprou pra depois outra pessoa comprar e revender.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pelo que eu saiba o artista deve receber pela tiragem produzida pela gravadora, agora quando é que vão comprar este CD o problema é de quem está com ele empatado

    Grandes lojas de departamento como Americanas, Carrefour, etc... por exemplo compram lotes inteiros de CDs, quando encalham vendem em promoçoes

    Tem tambem o fato de poder ser relançamento, ou ser um trabalho independente, eu chego lá para a gravadora, pago os royalties de uma coletanea de musicas referente a 1000 cópias, você paga uns 0,08 centavos por faixa por cd, (dados ficticios, nem imagino quanto esta custando), manda prensar e tenta vender e faturar

    Mercado louco e no final de uma era (na minha opinião Itunes e similares vão vencer)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    na minha opinião Itunes e similares vão vencer

    Tambem acho isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida boba que eu tenho sobre lucros