Music Xray: Pode ser a sua chance! (Columbia, Epic, Sire, Capitol, Beyonce, etc. )

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia


    Oi pessoal!

    Acho que pouca gente conhece o Music Xray, que parece ser um site bem legal. Eu acho que funciona como um grande banco de músicas onde você upa uma música (ou mais) e ficam disponíveis em um sistema de busca que analisa o estilo e assim a música pode ser catalogada. Não sei muito bem como funciona não. É algo bem interessante:

    "Artists & Songwriters: Music Xray has released a new song to opportunity (S2O) matching system. It's free. Here's how it works.
    1. You upload (or import from other supported sites ) your original music.
    2. We analyze the acoustic properties and mathematical patterns in your music.
    3. We send you an email immediately and any time in the future an industry professional seeks music like yours"


    De vez em quando eu recebo uns e-mails da Music Xray pedindo músicas originais para gravadores e/ou artistas.

    http://www.musicxray.com/

    Ex:

    1) Columbia UK Seeking Rock, Dance & Alternative
    2) Epic Records (Sony) - Multiple opportunities.
    3) Seeking Smash Hits For Pop Superstar, Beyonce

    Abs

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    um grande banco de músicas onde você upa uma música (ou mais) e ficam disponíveis em um sistema de busca que analisa o estilo e assim a música pode ser catalogada. Não sei muito bem como funciona não. É algo bem interessante

    tipo uma last fm de bandas amadoras?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley: tipo uma last fm de bandas amadoras?

    Sinceramente, não sei dizer. Até por isso, criei o tópico pra gente discutir o assunto.

    Abs

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Parece interessante, pelo o que eu li rapidamente para upar a música é gratuita e vc pode enviar ela para algumas gravadoras, mas nesse caso já entra um custo que é a partir de $4.
    Algo que é interessante procurar por lá e eu ainda não achei é se a sua música quando upada recebe direitos autorais, seria muito bom caso isso ocorresse.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    clebergf: e eu ainda não achei é se a sua música quando upada recebe direitos autorais, seria muito bom caso isso ocorresse.

    Eu acho que deve receber créditos sim. Se não receber qual é a graça? hehe

    Abs

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Eu acho que deve receber créditos sim. Se não receber qual é a graça? hehe

    Abs


    Pois é, mas tudo que se diz de graça hoje em dia precisa ser muito bem analisado...XD

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    clebergf

    Sim, tem que ser em analisado, o que não fiz no caso do Music Xray, mas senti firmeza pois aprendi sobre esse site na Super Interessante.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Xray: Pode ser a sua chance! (Columbia, Epic, Sire, Capitol, Beyonce, etc. )