Autor |
Mensagem |
meco66 Veterano |
# dez/11
Boas "irmaos" do brasil ;)
Preciso de fazer uma musica do gênero Paramore e All time low e afins, mas nao sei por onde começar.
Se faço primeiro um ritmo com uma progressão de acordes, como inserir um riff num ritmo e vice versa, e etc...
cumpz
|
Tmusic Veterano |
# dez/11
· votar
Tenta de varios jeitos, até achar o melhor.
Composição é algo muito individual que não dá pra se "ensinar". Cada um faz de um jeito.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
meco66
Não tem como a gente entra na tua cabeça e te ensinar.
Vai da sua influência e experiência musical e de composição.
|
meco66 Veterano |
# dez/11
· votar
mas como poderei inserir um riff ou um arpeggio de modo a que soe bem com a musica?
|
Cleiton e Gean Veterano |
# dez/11
· votar
escute mais bandas nesse estilo ai vc criar sua base e ritmo
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
meco66
Na mesma escala e tom da música né amigo?
Não vai lança qualquer coisa numa música achando que vai soar bem.
Você tem que saber em que tom que está e assim ir fazendo o riff
|
thefuga Veterano |
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar
meco66 mas como poderei inserir um riff ou um arpeggio de modo a que soe bem com a musica?
Saber oque está fazendo e ter criatividade! Sobre saber oque está fazendo, o CifraClub está cheio de artigos. Sobre a criatividade, ninguém vai poder te ajudar muito. Mas ouvir músicas do gênero e ter influências musicalmente falando vai ajudar... Mas especifique melhor qual é a dúvida/dificuldade. Tu tem um riff pronto e quer colocar em uma música também pronta, tu compôs uma base e quer fazer um riff pra ela, ou oque ? Pelo começo tu tópico tu não tem nada pronto, estou certo ? Já fez aula ou sabe alguma coisa de teoria ?
|
alemao182 Veterano |
# dez/11
· votar
cara coloca um ritimo na cabeça acho que assim fica mais facil pra fazer ... vai pensando em acordes enfim vai pensando e vai vendo o que sai ...
|