Livros Para Estudo

    Autor Mensagem
    rodrigormb23
    Veterano
    # dez/11


    Toco Violão há 7 anos e teclado há 1 ano, mas nunca estudei pra valer música -- intervalos, escalas etc.

    Será que alguém pode me indicar bons livros para quem tá iniciando na Teoria -- e que tenha a notação de cifras, pq não sou mto bom com partituras --?

    E se possível "montar" um organograma dos assuntos que eu tenho de estudar e tal

    agradecido por qlqr informação

    Pinto Iago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bohumil Med - Teoria da Musica
    Roy Bennet - Elementos Basicos da Musica

    Esses dois livros são primordiais para qualquer Musico .

    renanozzy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pinto Iago
    Você tem a 4ª edição do "Teoria da Música"?

    vitorsouza70
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    All you need to know about the music business - [Tudo o que você precisa saber sobre o negócio da música]. Livro disponível somente em inglês. Pode ser encontrado no site da Amazon. Ótimo livro, recomendado por artistas como Quincy Jones, Katy Perry e o vocalista do Marrom 5.

    Shortcuts to Hit Songwrinting 126 Proven Techniques for Writing Songs that Sell. - [Atalhos para Escrever Hits 126 Técnicas Comprovadas para Escrever Músicas que Vendem]. Livro disponível somente em inglês. Pode ser encontrado no site da Amazon.

    Autoria Musical para Leigos. Disponível em português brasileiro. Pode ser encontrado em diversas livrarias. Loja física e online.

    Composição Musical para Leigos. Disponível em português brasileiro. Pode ser encontrado em diversas livrarias. Loja física e online.

    Teoria Musical para Leigos. Disponível em português brasileiro. Pode ser encontrado em diversas livrarias. Loja física e online.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    recomendado por artistas como..... , Katy Perry e o vocalista do Marrom 5.

    ai fedeu...


    Shortcuts to Hit Songwrinting 126 Proven Techniques for Writing Songs that Sell. - [Atalhos para Escrever Hits 126 Técnicas Comprovadas para Escrever Músicas que Vendem]
    126 formas de fazer música igual todo mundo

    se eu pensar em ter uma música sendo o novo sucesso do verão eu lerei coisas assim, mas se eu penso em ter algo que fique por gerações... eu fujo desses livros

    a dúvida do compositor pensando em música como arte se ele quer ser o nov vivaldi, beethoven, pink floyd, led zeppelin ... ou se ele quer ser a nova lady gaga...

    vitorsouza70
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    fernando tecladista

    Quanto mais conhecimento você tiver, mais sucesso terá.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    rodrigormb23
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/200106/

    Boa parte você encontra em pdf ou epub na internet. Os que não encontrar, compra barato no Estante Virtual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros Para Estudo