Autor |
Mensagem |
rodrigormb23 Veterano |
# dez/11
Toco Violão há 7 anos e teclado há 1 ano, mas nunca estudei pra valer música -- intervalos, escalas etc.
Será que alguém pode me indicar bons livros para quem tá iniciando na Teoria -- e que tenha a notação de cifras, pq não sou mto bom com partituras --?
E se possível "montar" um organograma dos assuntos que eu tenho de estudar e tal
agradecido por qlqr informação
|
Pinto Iago Veterano |
# dez/11
· votar
Bohumil Med - Teoria da Musica Roy Bennet - Elementos Basicos da Musica
Esses dois livros são primordiais para qualquer Musico .
|
renanozzy Veterano |
# dez/11
· votar
Pinto Iago Você tem a 4ª edição do "Teoria da Música"?
|
vitorsouza70 Membro Novato |
# mai/17
· votar
All you need to know about the music business - [Tudo o que você precisa saber sobre o negócio da música]. Livro disponível somente em inglês. Pode ser encontrado no site da Amazon. Ótimo livro, recomendado por artistas como Quincy Jones, Katy Perry e o vocalista do Marrom 5.
Shortcuts to Hit Songwrinting 126 Proven Techniques for Writing Songs that Sell. - [Atalhos para Escrever Hits 126 Técnicas Comprovadas para Escrever Músicas que Vendem]. Livro disponível somente em inglês. Pode ser encontrado no site da Amazon.
Autoria Musical para Leigos. Disponível em português brasileiro. Pode ser encontrado em diversas livrarias. Loja física e online.
Composição Musical para Leigos. Disponível em português brasileiro. Pode ser encontrado em diversas livrarias. Loja física e online.
Teoria Musical para Leigos. Disponível em português brasileiro. Pode ser encontrado em diversas livrarias. Loja física e online.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/17
· votar
recomendado por artistas como..... , Katy Perry e o vocalista do Marrom 5.
ai fedeu...
Shortcuts to Hit Songwrinting 126 Proven Techniques for Writing Songs that Sell. - [Atalhos para Escrever Hits 126 Técnicas Comprovadas para Escrever Músicas que Vendem] 126 formas de fazer música igual todo mundo
se eu pensar em ter uma música sendo o novo sucesso do verão eu lerei coisas assim, mas se eu penso em ter algo que fique por gerações... eu fujo desses livros
a dúvida do compositor pensando em música como arte se ele quer ser o nov vivaldi, beethoven, pink floyd, led zeppelin ... ou se ele quer ser a nova lady gaga...
|
vitorsouza70 Membro Novato |
# mai/17
· votar
fernando tecladista
Quanto mais conhecimento você tiver, mais sucesso terá.
|
Ken Himura Veterano |
# jun/17
· votar
rodrigormb23 http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/200106/
Boa parte você encontra em pdf ou epub na internet. Os que não encontrar, compra barato no Estante Virtual.
|