Você lê a história das bandas que curte?

    Autor Mensagem
    Lucas Valença
    Veterano
    # dez/11


    O título é meio auto explicativo, mas vou explicar ainda mais:
    Vi que muitos fans de bandas não conhecem nada sobre elas, só as músicas mesmo. O que quero dizer é que, eu, por exemplo, sempre que gosto de uma banda nova pra mim (afinal, só porque eu conheci a banda agora ela não precisa ter começado agora, certo?),100% das vezes, dou uma pesquisada sobre a história, formações, discos, ápices de fama, integrantes como músicos e como pessoa e etc. Faço um pouco com as bandas que não gosto também, mas só nas que eu não gostei e mesmo assim tem muito auê, como o Avenged Sevenfold, por exemplo (Não quero levantar discussão! É uma ótima banda, inclusive, até acho a música Afterlife legalzinha, mas não curti mesmo, é pessoal).
    Por quase ninguém ser assim, eu gostaria de saber, eu sou o único com essa mania "esquisita"?

    Lodi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Yeah. Tento, mas gosto de saber rsrs.

    Musicólatra
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim...leio biografias tb.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sim, guns n roses!!!

    daniel.damin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim,

    Olho noticias todos os dias....

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só das que curto MUITO.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só das que curto MUITO.²

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nao. Raramente faço isso
    Deixo a tarefa pro Nelson Rubens

    Filippo14
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sempre

    andnirvana
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só das que curto MUITO.³

    Rafiusk
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu acho bem legal pra quem quer ser músico ler a história de outros músicos, porque na verdade eles tem uma vida muito parecida com a nossa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leio.

    Sobre fatos/curiosidaes de músicas, tem um site muuuito legal, chamado Songfacts. Não sei é tudo verdade, mas acho que vale conferir.

    Songfacts

    http://www.songfacts.com/

    Abs

    Semprelevita
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se eu for me atentar a isso nao curtiria nem uma!!!

    Não me acrecenta nada!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Valença
    Cara, leio muito biografias das bandas que eu gosto, e das que nem gosto tanto.
    Mas acho legal também ler coisas sobre a própria história do rock and roll, prá ter uma idéia do que significa dentro de um contexto histórico.

    Experimenta ler Rock and Roll - Uma História Social, de Paul Friedlander. Dá prá entender legal a importância de muitas bandas dentro do estilo, o que isso tudo significou e influenciou na música que ouvimos hoje, etc.

    O último livro que eu li foi Heavy Metal - A História Completa, de Ian Christe. Nesse livro, especificamente sobre o heavy metal, dá prá entender quem influenciou quem, as divisões , as sub-divisões e as sub-sub-sub-divisões do HM... parada maneira pros fãs de HM.

    ivandeff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu curto ler a historia das bandas e também as historias de vida dos músicos que integram essas bandas, ver as historias de superação e tudo pelo que uma banda dos anos 60 até 80 passou pra chegar aonde chegou me dá um pouco confiança, e me faz pensar algo como "se os caras passaram por tanto tipo de merda e ainda assim não desistiram, porque eu vou desistir com um 'pisão no pé'?", sei lá, dá uma injeção de animo, pelo menos pra mim.

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se passar na Tv eu assisto. Se tiver numa sala de espera e aparecer alguma revista eu leio, mas não saio caçando a biografia, to sem tempo até de ouvir as músicas rs

    John Pedroso
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leio sim, sempre procuro saber de alguma noticia

    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sei de cor a do Guns, do Led, e do Slash. To lendo a do Ozzy, e sei superficialmente a do A7X.

    Structure
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Concerteza, tento sabber ao maximo a história não só da banda mas dos integrantes, pois além de me informar do que estou ouvindo, muitas vezes me serve de inspiração para não desistir de minha carreira musical, pois lendo as histórias você encontra as cagadas e as quebradas de cabeça de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você lê a história das bandas que curte?