A música country como expressão da cultura popular americana

    Autor Mensagem
    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Unfeelingness


    Olá!!!

    Allan Jackson.




    A letra conta a estória de um motorista carreteiro que está viajando pelo estradão dos Estados Unidos, num caminhão velho, trocando marchas (shifting gears, uma boa tradução é: "batendo alavanca") e, na sua longa trajetória de viagens, narra situações e vivências, como ser parado pelo guarda, o "Barney" (expressão pejorativa) que lhe diz "você excedeu o limite de velocidade com esse caminhão velho", e o guarda pergunta a ele: "mas eu não conheço esse seu sotaque. De onde você vem? E aí ele responde: "Where I come from?"... "da terra onde se come pão de milho e frango, onde se senta na varanda.

    E com isso ele vai narrando os lugares onde ele chega, as comidas diferentes, músicas, danças, e etc.

    No final da música, depois de ter passado por Detroit além de outros estados, ele chega a Tulsa, e quando perguntam o que ele está fazendo ali, ele diz "eu não sei, mas acabei de descarregar uma carga de salsa (pronuncia-se "sulsa"), e estou indo embora, e... "Where I come From?"

    ;\)

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Outra muito legal, é essa do Michael Peterson





    Há uma versão ao vivo no YouTube, mas essa de studio é mais legal

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Unfeelingness
    · votar


    Essa do Kenny Chesney é muito boa tbm.



    Tem um solinho aí muito bom, um desafio para os guitarristas que estão afim de arriscar...

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Outro estilo country, instrumental esse, particular da cultura americana é o Bluegrass Banjos



    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up....

    Saul Morello
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up pro meu amigo Unfeelingness
    curti hein! deu uma aula de country!

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saul Morello


    curti hein! deu uma aula de country!

    Rapais! Isso aí eu ouvi quando transportava algodão em plumas do Mato-grosso para o nordeste, no meu 113zão ;)

    Mas eu não sei tocar essas coisas não... O bom é ouvir.

    É, eu selecionei as melhores, mas tem outras muito boas tbm. Meus cds se perderam todos. Hoje nem existe mais esse negócio de cds..

    Abçs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A música country como expressão da cultura popular americana