Reviews de álbuns clássicos (e links p/escutar no Grooveshark)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# out/11
· votar


ogner

não ouve isso não, é coisa de viado rsrs...

salton
Veterano
# dez/11
· votar


Sobe o tópico!
Passei aqui só pra dizer que o Barnstorm do Joe Walsh é uma obra! O cara misturava violão com synth e tacava rotary speaker em tudo que é canto... O homônimo do Bad Company também é muito bom.

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Ótimo tópico, só conhecia um dos álbuns indicados, valeu pelas indicações!

MothaFoka
Veterano
# dez/11
· votar


Que topico fenomenal, mais albuns please :D

MothaFoka
Veterano
# dez/11
· votar


Pergunta: tem como fazer download dessas musicas?

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


obrigado amigos, vou continuar com os reviews mas somente no ano que vem, agora quem quiser colaborar e postar seus reviews é mais do que bemvindo !

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Álbum: Maggot Brain
Artista: Funkadelic
Ano: 1971
Genero: Funk Rock
Linka para ouvir:
http://grooveshark.com/#/album/Maggot+Brain/2595624
Review: O álbum abre com um impressionante solo de 10 minutos com um feeling absurdo, muito provavelmente o melhor solo de guitarra que eu já ouvi na vida, e olha que eu já ouvi muitos. Reza a lenda que o vocalista teria dito para o guitarrista imaginar que a mãe dele tivesse morrido quando ele gravou o solo. Pelo jeito funcionou, dá pra sentir as lágrimas escorrendo pelas cordas do instrumento.

Curly
Veterano
# jan/12 · Editado por: Curly
· votar


# 35
Álbum: Hounds of Love
Artista: Kate Bush
Ano: 1985
Genero: Rock/Pop
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Hounds+Of+Love/2296803

review: os anos 80 ofereceram uma oportunidade única: ser gênio. Sim, porque nas décadas anteriores vc tinha que ser um Pete Townsend ou um Frank Zappa para ser considerado gênio. Mas nos 80's, Prince era gênio, Washington Olivetto era gênio, até Terence Trent D'Arby (who ?) era gênio. Fácil assim. Tivesse Andy Wharol sido um pouco mais paciente, poderia ter passado a História como o árbitro da genialidade efêmera. Mas e a inglesinha ? Bom, gênio não era mas... quem mais faria uma música sobre o Organon de Wilhelm Reich, diz aí bacanudo ?!!...

Curly
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo

vlw !

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Álbum: Crawl File
Artista: Australian Crawl
Ano: 1994?
Genero: Surf Music / Rock
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Crawl+File/1363429

Review: Mais uma banda australiana com sonoridade própria e talentos indiscutíveis. Surgiu no final da década de 70 e depois da morte do vocalista Guy McDonough, quem assumiu em definitivo o vocal principal foi James Reyne, que já fazia parte da banda. James foi considerado muitas vezes o melhor vocalista de rock da Austrália. Crawl File é uma coletânea dos maiores sucessos do grupo, tendo Downhearted e Errol como amostras definitivas que os caras eram excelentes instrumentistas e tinham um incrível talento que era incorporado em suas composições. Australian Crawl está hall da fama australiana junto com AC/DC, Men at Work, Bee Gees e tantos outros super artistas de lá.

Curiosidade: Pra quem gosta de reviews de pedais de guitarra no Youtube, já deve ter visitado o canal do Burgerman666 ou Brett Kingman, que há décadas acompanha a James Reyne Band.

Curly
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

ôpa, essa nem eu conheço,hehe, vou escutar , vlw !

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Curly

"Errol" você já deve ter ouvido em algum lugar, né possível!!! hehe

Abs

salton
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Do Australian Crawl tem também o hit "Oh No Not You Again"...

salton
Veterano
# jan/12 · Editado por: salton
· votar


Álbum: Kingdom Come
Artista: Sir Lord Baltimore
Ano: 1970
Gênero: Hard Rock
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Kingdom+Come+Sir+Lord+Baltimore/385497 6
Review: Primeiro disco da banda, um 'power trio' formado no Brooklyn em Nova York, que denota o heavy metal em formação em solo americano, enquanto o Black Sabbath traçava o mesmo caminho do outro lado do atlântico. O disco conta com guitarras nervosas, solos com uma pegada bem característica, andamentos rápidos, uma sonoridade "crua" e um baterista também responsável pelos vocais do grupo.

Lodi
Veterano
# jan/12
· votar


Sir Lordão comanda!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


salton: Do Australian Crawl tem também o hit "Oh No Not You Again"...

Pois é, tá no álbum que eu citei! Sonzeira! :)

Álbum: Kingdom Come

True from hell! Que porrada! Adoro essas gravações antigas. Parece tudo mais real! Deve ser fetiche... hehe

Muito bom!!!!!!!!!

Abs

ps. espero que a SOPA não feche o Grooveshark...

Lodi
Veterano
# jan/12
· votar


Grooveshark é um dos melhores sites. Se fechar apagaria toda a poeira feita por nós que o aproveitamos para escutar música.

Curly
Veterano
# fev/12 · Editado por: Curly
· votar


# 38
Álbum: Bat Out of Hell
Artista: Meat Loaf
Ano: 1977
Genero: Rock/Pop
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Bat+Out+Of+Hell/1295864

review: ninguém é grande sozinho, nem o gordo, hehe ! Vamos dar os devidos créditos em 1o lugar ao artista que desenhou a capa (muita gente comprou o bolachão achando que era HM e escutou opera sem querer), a incrível cantora Ellen Foley e ele, Mr. Jim Steinman, o extraterreno que compôs essas maravilhas de canções. O gordo fez a parte dele muito bem. Um homem tem o seu momento, o deles foi esse, desde então nunca conseguiram fazer algo desse nível.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


# 39
Álbum: Empty Glass
Artista: Pete Townsend
Ano: 1980
Genero: Rock
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Empty+Glass/134175

review: Roger Daltrey é um operário do rock, um legítimo working class hero que, apesar de tudo que canta, nunca quis ser mais do que a banda. Ninguém é mais do que ele. E ninguém toca mais baixo do que o Ox e nem (mas nem de longe mesmo !) alguém seria doido de achar que toca mais bateria do que o Uncle Ernie. E a parte que falta ? Mas será que falta algo ? Temos aqui o que parece ser uma questão nova: poderia um gênio dispensar a colaboração de outros gênios sem perder a genialidade ? Clique no link acima e descubra !

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


Interessante, no link acima do álbum do Pete Townsend tem várias versões alternativas excelentes que não constavam da gravação original, inclusive de "let my love open the door" e "i am a animal", duas das minhas canções favoritas, pronto ganhei meu fim de semana, quem ama a música precisa de pouco para ser feliz ! =o)

salton
Veterano
# fev/12
· votar


Curly
Townshend é genial, ele tem um jeito pra criar bases, misturando guitarras e violões (até um synth vez em quando), e suas letras sempre contam uma história e tem um sentido de ser, é um músico não muito lembrado pelos guitarristas do FCC, hehehe...

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


salton

o "conhecimento" guitarrístico do FCC se resume a uma lista com cerca de 20 nomes, sempre os mesmos, não sai disso...

salton
Veterano
# fev/12
· votar


Curly
Mas você sabe que, de certa forma, vejo isso com bons olhos, um sinal de renovação musical, só fico triste que nomes como Townshend, Alvin Lee, Jeff Beck entre outros tantos passem batidos..
Nesse momento estou garimpando "pérolas" do rock argentino, vou ver se consigo o material completo no Grooveshark..

Curly
Veterano
# fev/12 · Editado por: Curly
· votar


# 40
Álbum: My Goals Beyond
Artista: John McLaughlin
Ano: 1969
Genero: Jazz
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/My+Goal+s+Beyond/5495858

review:
a obsessão de JM com a música indiana é um tanto estranha, começa lá nos 60's, quando gurus, meditação e incenso eram coisa da hora. A moda passou, JM perdeu suas convicções mas a influência da índia permeia seu trabalho até hoje com resultados artísticos um tanto inconstantes, ora instigante como no Shakti, ora irritante como algumas faixas da Mahavishnu, ora ainda sublime como nas maravilhosas faixas de violão solo dessa gravação, onde um clima transcendente eleva a alma do ouvinte. Já as faixas longas com Jerry Goodman no violino (peace #1 e #2), acho chatísimas. Namastê !

Curly
Veterano
# fev/12 · Editado por: Curly
· votar


# 41
Álbum: Reinas del Matute
Artista: Las Migas
Ano: 2010
Genero: flamenco
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Reinas+Del+Matute/5480838

review: bom, esse não é obviamente um álbum clássico e nem nunca vai ser, então por que postar aqui ? Porque o tópico é meu, aqui no FCC sou o rei e last but not least, ninguém lê meus tópicos mesmo, crio eles para mim ! Mas a verdade é que não consigo parar de escutar isso, já recebi até reclamações disso, a canção "Perdoname Luna" é uma das mais bonitas que eu tenho ouvido. Olé !

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Álbum: Strong Persuader
Artista: Robert Cray
Ano: 1986
Genero: Blues/Rock
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Strong+Persuader/183313

review: foi neste álbum que eu enxerguei o Blues de outra forma. Antes achava Blues algo monótono, cabisbaixo mas depois fui "persuadido" pelo Robert e sua Stratocaster de sonoridade cristalina! Acho que comecei a entender a essência do estilo e me interessar por outros bluesman. Não tem música ruim nesse álbum. Cito "Right Next Door (Because Of Me)" e sua letra primorosa, uma jóia! "Smoking Gun" abre alas pra um dos álbuns inesquecíveis da minha vida! Eu ouvi a primeira vez e nunca mais parei. Tinha 17 aninhos... hehe

Lodi
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia Escutei essa música do Robert Cray que você citou. Incrível! parece que vai além do Blues. Adorei também o timbre dele. Conhecia só de nome. Valeu!

Lodi
Veterano
# abr/12
· votar


Muito bom esse tópico! Estou conhecendo muitas coisas. Estou sentindo falta do Bob Dylan! Tudo bem, todos conhecem, mas ele é genial!

Lodi
Veterano
# abr/12 · Editado por: Lodi
· votar


Desculpem-me pela sequência de posts.

Álbum: Highway 61 Revisited
Artista: Bob Dylan
Ano: 1965
Gênero: Blues Rock, Folk
Link Para Ouvir:
http://grooveshark.com/#!/album/Highway+61+Revisited/119922

Eu tenho ele em CD e ele possui história dentro de mim. Quando comprei (A míseros R$ 9,90) tinha comprado também o disco do AC/DC, Powerage. Confesso que no dia, o que eu mais queria ouvir era o de Angus e trupe. Então o deixei para o outro dia. No início eu não tinha gostado tanto, mas coloquei mesmo assim no PC. Como alguns sabem, eu gosto de compor. Então, em um outro dia, eu coloquei pra tocar. Parece que tinha descido algo sobre mim! Vinham muitas palavras em minha mente e cada vez mais me sentia bem para compor eu nunca me senti tão livre com as palavras e isso vem acontecendo até hoje. Tenho muito a agradecer sobre este disco!

Curly
Veterano
# abr/12 · Editado por: Curly
· votar


Agradeço aos amigos pelas colaborações acima ! e vqv !


# 43
Álbum: Live From Austin Texas
Artista: Texas Tornados
Ano: 2005
Genero: Tex-Mex
Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Live+From+Austin+Texas/548350
review: Não consigo gostar do tipo de artista cuja "arte" consiste em ouvir do produtor: "olha, nós escolhemos essa música aqui, o aranjo ficou demais, falta só por a voz, então vc vai cantar dessa maneira assim e assado e ponto final." Tal concepção domina 99% da música atual. Mas onde está a "coisa verdadeira" ? "Lá fora", como nos X-Files ?! Talvez, mas nada consegue ser mais "true" do que esses caras, Freddy Fender, Flaco Jiménez, Augie Meyers e Doug Sahm eram nomes famosos desde os anos 60 e então resolveram juntar forças para criar o primeiro (e último) supergrupo Tex-Mex da história !!! É abrir uma cerva e ser feliz, huhuuuya Flaquito !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reviews de álbuns clássicos (e links p/escutar no Grooveshark)