Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# out/11
· votar
ogner
não ouve isso não, é coisa de viado rsrs...
|
salton Veterano |
# dez/11
· votar
Sobe o tópico! Passei aqui só pra dizer que o Barnstorm do Joe Walsh é uma obra! O cara misturava violão com synth e tacava rotary speaker em tudo que é canto... O homônimo do Bad Company também é muito bom.
|
Sr. Gasmo Veterano |
# dez/11
· votar
Ótimo tópico, só conhecia um dos álbuns indicados, valeu pelas indicações!
|
MothaFoka Veterano |
# dez/11
· votar
Que topico fenomenal, mais albuns please :D
|
MothaFoka Veterano |
# dez/11
· votar
Pergunta: tem como fazer download dessas musicas?
|
Curly Veterano |
# dez/11
· votar
obrigado amigos, vou continuar com os reviews mas somente no ano que vem, agora quem quiser colaborar e postar seus reviews é mais do que bemvindo !
|
Sr. Gasmo Veterano |
# dez/11
· votar
Álbum: Maggot Brain Artista: Funkadelic Ano: 1971 Genero: Funk Rock Linka para ouvir: http://grooveshark.com/#/album/Maggot+Brain/2595624 Review: O álbum abre com um impressionante solo de 10 minutos com um feeling absurdo, muito provavelmente o melhor solo de guitarra que eu já ouvi na vida, e olha que eu já ouvi muitos. Reza a lenda que o vocalista teria dito para o guitarrista imaginar que a mãe dele tivesse morrido quando ele gravou o solo. Pelo jeito funcionou, dá pra sentir as lágrimas escorrendo pelas cordas do instrumento.
|
Curly Veterano |
# jan/12 · Editado por: Curly
· votar
# 35 Álbum: Hounds of Love Artista: Kate Bush Ano: 1985 Genero: Rock/Pop Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Hounds+Of+Love/2296803
review: os anos 80 ofereceram uma oportunidade única: ser gênio. Sim, porque nas décadas anteriores vc tinha que ser um Pete Townsend ou um Frank Zappa para ser considerado gênio. Mas nos 80's, Prince era gênio, Washington Olivetto era gênio, até Terence Trent D'Arby (who ?) era gênio. Fácil assim. Tivesse Andy Wharol sido um pouco mais paciente, poderia ter passado a História como o árbitro da genialidade efêmera. Mas e a inglesinha ? Bom, gênio não era mas... quem mais faria uma música sobre o Organon de Wilhelm Reich, diz aí bacanudo ?!!...
|
Curly Veterano |
# jan/12
· votar
Sr. Gasmo
vlw !
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Álbum: Crawl File Artista: Australian Crawl Ano: 1994? Genero: Surf Music / Rock Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Crawl+File/1363429
Review: Mais uma banda australiana com sonoridade própria e talentos indiscutíveis. Surgiu no final da década de 70 e depois da morte do vocalista Guy McDonough, quem assumiu em definitivo o vocal principal foi James Reyne, que já fazia parte da banda. James foi considerado muitas vezes o melhor vocalista de rock da Austrália. Crawl File é uma coletânea dos maiores sucessos do grupo, tendo Downhearted e Errol como amostras definitivas que os caras eram excelentes instrumentistas e tinham um incrível talento que era incorporado em suas composições. Australian Crawl está hall da fama australiana junto com AC/DC, Men at Work, Bee Gees e tantos outros super artistas de lá.
Curiosidade: Pra quem gosta de reviews de pedais de guitarra no Youtube, já deve ter visitado o canal do Burgerman666 ou Brett Kingman, que há décadas acompanha a James Reyne Band.
|
Curly Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia
ôpa, essa nem eu conheço,hehe, vou escutar , vlw !
|
# jan/12
· votar
Curly
"Errol" você já deve ter ouvido em algum lugar, né possível!!! hehe
Abs
|
salton Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia Do Australian Crawl tem também o hit "Oh No Not You Again"...
|
salton Veterano |
# jan/12 · Editado por: salton
· votar
Álbum: Kingdom Come Artista: Sir Lord Baltimore Ano: 1970 Gênero: Hard Rock Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Kingdom+Come+Sir+Lord+Baltimore/385497 6 Review: Primeiro disco da banda, um 'power trio' formado no Brooklyn em Nova York, que denota o heavy metal em formação em solo americano, enquanto o Black Sabbath traçava o mesmo caminho do outro lado do atlântico. O disco conta com guitarras nervosas, solos com uma pegada bem característica, andamentos rápidos, uma sonoridade "crua" e um baterista também responsável pelos vocais do grupo.
|
Lodi Veterano |
# jan/12
· votar
Sir Lordão comanda!
|
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
salton: Do Australian Crawl tem também o hit "Oh No Not You Again"...
Pois é, tá no álbum que eu citei! Sonzeira! :)
Álbum: Kingdom Come
True from hell! Que porrada! Adoro essas gravações antigas. Parece tudo mais real! Deve ser fetiche... hehe
Muito bom!!!!!!!!!
Abs
ps. espero que a SOPA não feche o Grooveshark...
|
Lodi Veterano |
# jan/12
· votar
Grooveshark é um dos melhores sites. Se fechar apagaria toda a poeira feita por nós que o aproveitamos para escutar música.
|
Curly Veterano |
# fev/12 · Editado por: Curly
· votar
# 38 Álbum: Bat Out of Hell Artista: Meat Loaf Ano: 1977 Genero: Rock/Pop Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Bat+Out+Of+Hell/1295864
review: ninguém é grande sozinho, nem o gordo, hehe ! Vamos dar os devidos créditos em 1o lugar ao artista que desenhou a capa (muita gente comprou o bolachão achando que era HM e escutou opera sem querer), a incrível cantora Ellen Foley e ele, Mr. Jim Steinman, o extraterreno que compôs essas maravilhas de canções. O gordo fez a parte dele muito bem. Um homem tem o seu momento, o deles foi esse, desde então nunca conseguiram fazer algo desse nível.
|
Curly Veterano |
# fev/12
· votar
# 39 Álbum: Empty Glass Artista: Pete Townsend Ano: 1980 Genero: Rock Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Empty+Glass/134175
review: Roger Daltrey é um operário do rock, um legítimo working class hero que, apesar de tudo que canta, nunca quis ser mais do que a banda. Ninguém é mais do que ele. E ninguém toca mais baixo do que o Ox e nem (mas nem de longe mesmo !) alguém seria doido de achar que toca mais bateria do que o Uncle Ernie. E a parte que falta ? Mas será que falta algo ? Temos aqui o que parece ser uma questão nova: poderia um gênio dispensar a colaboração de outros gênios sem perder a genialidade ? Clique no link acima e descubra !
|
Curly Veterano |
# fev/12
· votar
Interessante, no link acima do álbum do Pete Townsend tem várias versões alternativas excelentes que não constavam da gravação original, inclusive de "let my love open the door" e "i am a animal", duas das minhas canções favoritas, pronto ganhei meu fim de semana, quem ama a música precisa de pouco para ser feliz ! =o)
|
salton Veterano |
# fev/12
· votar
Curly Townshend é genial, ele tem um jeito pra criar bases, misturando guitarras e violões (até um synth vez em quando), e suas letras sempre contam uma história e tem um sentido de ser, é um músico não muito lembrado pelos guitarristas do FCC, hehehe...
|
Curly Veterano |
# fev/12
· votar
salton
o "conhecimento" guitarrístico do FCC se resume a uma lista com cerca de 20 nomes, sempre os mesmos, não sai disso...
|
salton Veterano |
# fev/12
· votar
Curly Mas você sabe que, de certa forma, vejo isso com bons olhos, um sinal de renovação musical, só fico triste que nomes como Townshend, Alvin Lee, Jeff Beck entre outros tantos passem batidos.. Nesse momento estou garimpando "pérolas" do rock argentino, vou ver se consigo o material completo no Grooveshark..
|
Curly Veterano |
· votar
# 40 Álbum: My Goals Beyond Artista: John McLaughlin Ano: 1969 Genero: Jazz Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/My+Goal+s+Beyond/5495858
review: a obsessão de JM com a música indiana é um tanto estranha, começa lá nos 60's, quando gurus, meditação e incenso eram coisa da hora. A moda passou, JM perdeu suas convicções mas a influência da índia permeia seu trabalho até hoje com resultados artísticos um tanto inconstantes, ora instigante como no Shakti, ora irritante como algumas faixas da Mahavishnu, ora ainda sublime como nas maravilhosas faixas de violão solo dessa gravação, onde um clima transcendente eleva a alma do ouvinte. Já as faixas longas com Jerry Goodman no violino (peace #1 e #2), acho chatísimas. Namastê !
|
Curly Veterano |
· votar
# 41 Álbum: Reinas del Matute Artista: Las Migas Ano: 2010 Genero: flamenco Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Reinas+Del+Matute/5480838
review: bom, esse não é obviamente um álbum clássico e nem nunca vai ser, então por que postar aqui ? Porque o tópico é meu, aqui no FCC sou o rei e last but not least, ninguém lê meus tópicos mesmo, crio eles para mim ! Mas a verdade é que não consigo parar de escutar isso, já recebi até reclamações disso, a canção "Perdoname Luna" é uma das mais bonitas que eu tenho ouvido. Olé !
|
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Álbum: Strong Persuader Artista: Robert Cray Ano: 1986 Genero: Blues/Rock Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Strong+Persuader/183313
review: foi neste álbum que eu enxerguei o Blues de outra forma. Antes achava Blues algo monótono, cabisbaixo mas depois fui "persuadido" pelo Robert e sua Stratocaster de sonoridade cristalina! Acho que comecei a entender a essência do estilo e me interessar por outros bluesman. Não tem música ruim nesse álbum. Cito "Right Next Door (Because Of Me)" e sua letra primorosa, uma jóia! "Smoking Gun" abre alas pra um dos álbuns inesquecíveis da minha vida! Eu ouvi a primeira vez e nunca mais parei. Tinha 17 aninhos... hehe
|
Lodi Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia Escutei essa música do Robert Cray que você citou. Incrível! parece que vai além do Blues. Adorei também o timbre dele. Conhecia só de nome. Valeu!
|
Lodi Veterano |
# abr/12
· votar
Muito bom esse tópico! Estou conhecendo muitas coisas. Estou sentindo falta do Bob Dylan! Tudo bem, todos conhecem, mas ele é genial!
|
Lodi Veterano |
# abr/12 · Editado por: Lodi
· votar
Desculpem-me pela sequência de posts.
Álbum: Highway 61 Revisited Artista: Bob Dylan Ano: 1965 Gênero: Blues Rock, Folk Link Para Ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Highway+61+Revisited/119922
Eu tenho ele em CD e ele possui história dentro de mim. Quando comprei (A míseros R$ 9,90) tinha comprado também o disco do AC/DC, Powerage. Confesso que no dia, o que eu mais queria ouvir era o de Angus e trupe. Então o deixei para o outro dia. No início eu não tinha gostado tanto, mas coloquei mesmo assim no PC. Como alguns sabem, eu gosto de compor. Então, em um outro dia, eu coloquei pra tocar. Parece que tinha descido algo sobre mim! Vinham muitas palavras em minha mente e cada vez mais me sentia bem para compor eu nunca me senti tão livre com as palavras e isso vem acontecendo até hoje. Tenho muito a agradecer sobre este disco!
|
Curly Veterano |
# abr/12 · Editado por: Curly
· votar
Agradeço aos amigos pelas colaborações acima ! e vqv !
# 43 Álbum: Live From Austin Texas Artista: Texas Tornados Ano: 2005 Genero: Tex-Mex Link para ouvir: http://grooveshark.com/#!/album/Live+From+Austin+Texas/548350 review: Não consigo gostar do tipo de artista cuja "arte" consiste em ouvir do produtor: "olha, nós escolhemos essa música aqui, o aranjo ficou demais, falta só por a voz, então vc vai cantar dessa maneira assim e assado e ponto final." Tal concepção domina 99% da música atual. Mas onde está a "coisa verdadeira" ? "Lá fora", como nos X-Files ?! Talvez, mas nada consegue ser mais "true" do que esses caras, Freddy Fender, Flaco Jiménez, Augie Meyers e Doug Sahm eram nomes famosos desde os anos 60 e então resolveram juntar forças para criar o primeiro (e último) supergrupo Tex-Mex da história !!! É abrir uma cerva e ser feliz, huhuuuya Flaquito !
|