Vivian Girls e "simplicidade". Herança do Punk?

    Autor Mensagem
    AshLucas
    Veterano
    # out/11


    Esses dias eu estive vendo uns videos de uma banda que reascendeu umas certas chamas... E que chamas são essas? Bem... Aqui estam alguns videos da banda chamada Vivian Girls

    http://www.youtube.com/watch?v=0cuKJ3cOU4A&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=bWETmk0Gg7k&feature=related

    Bem, eu gostaria de saber o que pensam a respeito da musica que elas fazem... Eu ouvi muitas faixas e devo confessar que chama atenção o modo como o som é "simples" e também um tantinho dificil de sentir, de ouvir, até por que, como consta na wikipedia, lo-fi e Dream Pop são alguns dos generos dados a musica da banda.

    Bem, em relação a chamas, eu tava querendo dizer, que voltei a pensar em algo que já pensava antes... Bem, até agora eu não tive a oportunidade de treinar muito, então, eu sempre ficava fascinado com sons simples, ligados ao punk, por que pra mim aquilo parecia tudo de bom: algo fácil de fazer e que no fundo era musica do mesmo jeito afinal... Você acham que as musicas delas tem uma certa simplicidade??? independente da suposta facilidade de tocar, eu sempre fui fascinado por coisas alternativas e ligadas ao punk, e nunca fui muito fã de Heavy Metal... Deve ser por que a primeira banda que ouvi for Nirvana...

    Mas em relação ao modo que Cassie, a vocalista dessa banda canta, o que vocês acham? Vocês acham que o modo que ela canta é algo simples? Algo "fácil"? Sabe, eu não sou fã do Slash nem da Whitney Houston, mas eu gosto de Billy Corgan... Sabe, não é por que algo é simples que é ruim... Musica é arte, e a beleza está no artista. Bem, o que vocês pensam sobre essa banda, acham que nela há uma certa "simplicidade"? O que vocês pensam sobre "simplicidade" e "arte" na musica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vivian Girls e "simplicidade". Herança do Punk?