Bandas zoando com o playback

    Autor Mensagem
    Crazy Slash
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Crazy Slash


    Veja nos dois videos abaixo um belo exemplo de "trollagem", quando as bandas decidem dar uma zoadinha ao se apresentar em programas de TV que geralmente colocam um playback da música em questão, e a banda apenas "finge" que está tocando. Pra começar, temos o IRON MAIDEN que fez uma performance memorável em um programa de TV da Alemanha. Logo no início da música "Wasted Years", Bruce Dickinson decide trocar de instrumento com Steve Harris, que inclusive estava com uma guitarra, daí começa a baderna:

    Outro exemplo de trollagem na cara dura foi uma participação que o ANGRA fez no programa "TV Mulher" em 1994. A zoação começa aos 25 segundos do video, onde a produção coloca a música errada - Andre Matos disse que a banda tocaria "Time", mas o playback começou a rolar "Evil Warning". Será que foi por causa da primera estrofe da música, que começa com a palavra Time? ("Time to believe in the dream that you've seen").
    A banda inteira começa a rir, mas não é só isso, Kiko Loureiro (guitarrista) está no baixo e Luis Mariutti (baixo) está na guitarra e, pra completar, já que a banda não está com o baterista presente, André se encarrega de sentar no chão e simular como se estivesse tocando uma batera. Enfim uma bela performance do Angra:


    Mas e quando o negócio funciona de verdade, e ao vivo? Falando ainda no Angra, em um show feito no Citibank Hall em 2010, a banda inverteu os papéis com cada músico pegando um instrumento que não é o seu habitual, e o resultado foi uma bela apresentação da música "For Whom The Bells Tolls" do METALLICA, com Kiko Loureiro nos vocais, Edu Falaschi na guitarra, Ricardo Confessori na guitarra, Rafael Bittencourt no baixo e Felipe Andreoli na bateria, veja:


    Obs: se ja fizeram um topico assim me avisem

    Fonte:http://whiplash.net/

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu acho engraçado quando os bateristas ficam forever alone. Geralmente eles levam uma caixa presa no pescoço e fica batendo. hehe

    Chad Stroke
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ahuuahuha, vi no Whiplash agora pouco.

    O do Maiden foi foda, até o Nicko cantou uhauhauhahu.

    Zep Rose
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hahaha Iron foi hilário. Angra é mais comédia do que eu pensava :)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/11
    · votar


    Tem esse do Nirvana:


    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/11
    · votar


    O mais legal é aquele dos Mamonas Assassinas no Gugu, que eles dão os instrumentos pros convidados tocarem.

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP..

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma épica foi quando o programa infantil da Angélica chamou o Ratos do Porão. Como é habitual nessas palhaçadas, trocaram as funções, mas reza a lenda que só falavam impropérios para a Angélica, tanto que ela faz uma cara meio de susto/indignada no meio da música. Essa deu rolo na época...



    Excelion
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Tem o Syd Barrett, que sempre ensaiava nos programas as dublagens de playback perfeitamente (playback no programa era algo muito comum nos anos 60), depois na hora do vamos ver ficava parado tocando o mesmo acorde olhando pra camera. Sem cantar.

    Aí o resto do Pink Floyd ficava putíssimo.

    Nickname_SCUM
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Whiplash - Eterna fonte de tópicos do FCC

    kkkk

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nickname_SCUM

    Quando a falta de criatividade esta a toná kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas zoando com o playback