Rock in Rio 2011: o que você aprendeu/tirou de melhor?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia


Fala! o/*

Bem, pra mim, o que mais me "abriu os olhos' foi a simplicidade e competência dos artistas mais renomados. Os caras fizeram música sem prezepagem, maquiagem, e outro acessórios...

Eu estava no Rock in Rio I e assisti os demais pela TV. Nesse, de hoje, pude perceber uma violenta diferença entre o "showbiz" e o "som". Isso pra mim, ficou muito marcado.

Enfim, a lição que tirei foi algo básico, mas meio esquecido, que é: seja verdadeiro e não vale a pena ser marionete de gravadoras.

A única forma de criar, de modificar, é ser autêntico!!!!

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Um ritmo que ninguém conhecia e quem tava lá e venerou foi o Slipknot.Slipknot foi além do seu preconceito musical e fez, pra mim que gosto de Hard Rock e odeio berros exagerados,o melhor show do RIR 2011 junto com o do Motorhead.

No show do Mothorhead aprendi que nem sempre precisamos de uma guitarra pra fazer base kkk.

Os outros artistas achei meio que "tabom então,vamo fazer o show já que tamo ganhando bem".

Junior AJNB
Veterano
# out/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar


O que eu aprendi foi respeitar outros estilos musicais

Muita gente ficou reclamando que pelo nome, Rock in Rio, deveria ter mais atrações de Rock, mas se for analisar bem, vai ver que tem mais atrações de rock do que de pop.

Eu acho que não adianta ficar reclamando, sempre vai ser assim de agora em diante, cada um ouve oque quer e como quer.

Mas só a única coisa que eu não gostei foi botar a Cláudia Leitte no Rock in Rio, nada contra, mas ficou meio estranho...

Guilherme Nau

Todo mundo tá dizendo que o Slipknot fez o melhor show de todos, desde os jornais até o pessoal que não gosta de metal...

Até a minha mãe, que odeia metal, disse que eles fizeram o melhor show de todos

M S Garcia
Veterano
# out/11
· votar


Eu fui no dia do Metal, Slipknot foi foda. Mas pra mim o melhor show de todos foi do Stevie Wonder.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


M S Garcia
-Stevie Wonder.???

-No show dele...

-Onde?

-Plrrrrrrrrrrr

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau
Junior AJNB
M S Garcia

Slipknot! Sim, eles são o Slipknot!! Ultra-hiper autênticos. Isso, pra mim, é atitude "Rock´n Roll", mesmo não sendo Rock´n Roll de raiz. :)

Abs

M S Garcia
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau


Sim, vi esse de casa e foi muito foda, o cara é um puta musico e tava como ninguem, conectado com o publico. Respeito demais o cara e me foi muito surpreendente a forma com que ele conduziu o show.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

mesmo não sendo Rock´n Roll de raiz. :)

Rock 'N' Roll de raiz é Farley, Christopher John,...coisas dos anos 40,50.

O rock and roll das decadas de "Luz" do rock são músicas como I Love Rock And Roll.Não pelo título, mas pela simplicidade de notas,solos e um ritmo mais dançante que o emocional Hard Rock.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


M S Garcia

E pensar que atrás daquela mascara e vocal rasgado tem um rosto de garoto de 10 anos auhshuas

M S Garcia
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Bom, tava falando do Stevie Wonder.

O Slipknot eu tava la na Cidade do Rock... e foi bizarro. Que show cara. A banda mais pesada que ja vi ao vivo. Sai de la gostando mais ainda da banda, que nunca foi das minhas favoritas.

Teve Motorhead que foi lindo e Metallica que foi perfeito com um set list que puta merda.
Os shows do dia do metal, no palco sunset, tirando o do Angra, foram todos fodas. O do Sepultura e vou levar pra sempre.

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Guilherme Nau: Rock 'N' Roll de raiz é Farley, Christopher John,...coisas dos anos 40,50.

Blues é o Rock´n Roll de raiz né velho!

Enfim, espero que com esse festival, a molecada abra os olhos pro verdadeiro Rock, o verdadeiro espirito do Rock, que não é brasileiro de raiz, mas tá na veia!!!

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Blues é o Rock´n Roll de raiz né velho!

Mas o Rock and roll também veio não só do blues mas do jazz também.Foi meio que uma junção.

Leex
Veterano
# out/11
· votar


Estúdio é foda.

AceFrehley
Veterano
# out/11 · Editado por: AceFrehley
· votar


eu aprendi que não devemos contar com o falaschi em eventos grandes, que o dia do metal será inesquecivel para a banda glória e que o matanza foi o melhor show do dia

:)

Zep Rose
Veterano
# out/11
· votar


Aquela shakira fala português fluentemente neah -p Não gosto dela nem do estilo, mas curti a voz dela no idioma português hahaha.

Slipknot rulez!!! \m/

carloneslive
Veterano
# out/11
· votar


Foram tantas as "coisas" que esse rock in rio me ensinou que ainda estou "processando" o aprendizado....

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Que todo mundo adora reclamar.

Crazy Slash
Veterano
# out/11
· votar


Aprendi q cantoras de axé e pop são gostosas... brincadeira! Eu aprendi q mesmo com uma música q e baseada em berros e sofre preconceito o Slipknot fez um show de Rock de verdade, como o amigo la de cima falou. E pra mim foi o melhor show do RiR, mas eu ainda estou com fé no Guns Hoje. Slipknot, aquilo e uma atitude de rockeiro de verdade, aquele show me fez lembrar dos shows de Punk e Metal do anos 70!

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


aprendi que rock in rio bom foi o primeiro!

ju.nito
Veterano
# out/11
· votar


Aprendi que o rock in rio tem que mudar de nome pra micareta in rio. E o que tirei de melhor foi o show do Metallica que pra mim foi o melhor.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


Aprendi que é um show diverso, com várias bandas legais, é só saber procurar.

Fiquei com dó do Eloy (batera do Gloria), toca pra caralho!!

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Descobri que Metallica é mais foda (não conhecia quase nada deles) , os caras tocam com vontade, como se fosse o último show, foi o melhor pra mim junto com Frejat e Stevie Wonder.

M S Garcia
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc


Eloy é um talento numa banda fraca.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/11
· votar


Nunca dei bola pro coldplay, mas ontem vi o show e achei bacana, vou dar "uma chance" hauha.

M S Garcia

Achei horrivel essa banda tb, meu deus do ceu. Nao concordo com vaias, acho falta de respeito, mas pqp, a banda é mto ruim, só salva o batera mesmo.

Zep Rose
Veterano
# out/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Eu curto o som deles até. Os caras são bons, jovens e tão aprendendo ainda. O problema é o preconceito que as pessoas tem com o estilo musical, dae vem as vaias, uma merda.

Crazy Slash
Veterano
# out/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
M S Garcia

Como vcs eu tb odiei a banda, mas eu acho q nenhuma banda deve ser vaiada a nao ser a claudia leite hehe

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Ótimos shows, bandas respeitando seus fãs e fazendo shows tecnicamente muito bons e uma conexão com o público muito bacana.

O meu show favorito até agora foi o Metallica, mas isso é pq é minha banda favorita, mas por performance e interação com o público dos que eu vi o Slipknot matou a pau...
Ainda irei ver mais alguns outros que não pude ver, quero ver como que o SOAD irá se comportar hoje, pois ontem aqui em SP foi um dos melhores shows que tive o prazer de ver.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Aprendi que o melhor show vai ser hoje.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Eu aprendi que Maroon 5 é muito gay.

E que um mesmo vocalista pode ter duas posturas de palco completamente diferentes dependendo da banda que está o acompanhando.

É isso.

Crazy Slash
Veterano
# out/11 · Editado por: Crazy Slash
· votar


Tmusic
Concordo plenamente Maroon 5 e muito gay

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2011: o que você aprendeu/tirou de melhor?