Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# set/11
Antes de tudo, gostaria de pedir que evitem qualquer tipo de briga ou discussão sobre gosto. No fórum CC tem muito pouco tópico sobre o gênero, e sempre tem um que chega falando que é música de favelado, sub-música e coisas assim. Criei esse tópico a fim de sanar uma dúvida específica e posteriormente trocar informações e bandas.
Bom, tem toda aquela coisa de que o rap é um dos pilares da cultura hip-hop, mas eu li em alguns blogs que hoje podemos considerar rap e hip-hop como gêneros diferentes. O que os blogs diziam era mas ou menos isso: Enquanto o rap seria uma declamação poética com uma batida ao fundo, mais falada mesmo, o hip-hop seria mais cantado, melódico, com arranjos melhores trabalhados e tal. Como exemplo de rap temos o Eminem e de hip-hop Cypress Hill.
Alguém que entende melhor, isso tá certo? Existe mesmo essa divisão?
|
# set/11
· votar
Tem dois grupos que eu estou ouvindo muito ultimamente que têm alguns arranjos bem cabrunhosos, chega perto do trip-hop do Massive Attack.
Cypress Hill
Insane Clown Posse
Esses com um arranjo mais rico, seria rap ou hip-hop? Acontece que não tenho muita experiência no assunto e eu comecei a produzir algumas músicas com um amigo, e estou seguindo esse caminho mais experimentalista.
Se os amigos puderem me recomendar outros artistas que seguem a mesma linha ficaria muito agradecido também. ^_^
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11
· votar
Renan Gonçalves Flores
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip_hop
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rap
Abs
|
rocknroll1234 Veterano |
# set/11
· votar
RAP é poesia
Hip Hop é mais ritmo
|
# set/11
· votar
MauricioBahia Como eu nunca pensei nisso antes?
|
# set/11
· votar
E esses onde a instrumentação é bem trabalhada, tendo inclusive faixas instrumentais, fica onde? Tem rima, tem fala, tem improviso, mas também tem ritmo, tem respiro. É um tipo de meio termo?
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
|
Headstock invertido Veterano |
# set/11
· votar
Eu sempre soube que Hip-Hop se tratava de um movimento cultural que abrangia várias artes. Uma delas é a música, denominada Rap.
Assim como na dança (Break), artes visuais (Grafite) e etc...
|
Structure Veterano |
# set/11
· votar
Rap é o movimento e Hip Hop é a musica, Break é a dança e grafite é os desenhos e tals...
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
RAP é a música; Hip-Hop é o Movimento.
Close topic.
|
Chap Veterano |
# set/11
· votar
Rap é o estilo de canto contido no hip-hop. Mas é besteira discutir isso aqui, no brasil é tudo a mesma coisa.
|